Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
5ª rodada do Paulista A2 em 2024
Vander Roberto

O Campeonato Paulista da série A2 em 2024 já cumpriu 1/3 da sua 1ª fase. Foram 5 jogos já realizados entre 15 possíveis no turno único. Temos algumas surpresas e por outro bastante decepções.

Quando falamos em surpresa, o São José parece ter preparado o terreno para fazer bom campeonato. Vindo da série A3 em 2023 como vice-campeão, obtendo outro vice na Copa Paulista no ano passado, a Águia do Vale lidera a A2 nesta 5ª rodada estando invicta tendo 4 vitórias e 1 empate.

O ano de 2023 é para ser esquecido pelo São Bento caindo da A1 para a A2 e fazendo uma péssima Copa Paulista. A equipe assumiu a vice liderança da A2 em 2024 e promete lutar por uma das 8 vagas para a fase seguinte tentando lutar para voltar a A1.

No quesito decepções há muita coisa para ser dita. Eu esperava bem mais da Ferroviária após 5 rodadas pois está ocupando a 9ª posição e na porta do grupo que pretende seguir na 2ª fase. Caiu em 2023 e esperava uma Ferroviária brigando pela ponta da 1ª fase. Decepcionante.

Outra decepção fica por conta do XV de Piracicaba. O time está mais próximo da zona de rebaixamento na 11ª posição e dois pontos acima do primeiro rebaixado. O XV costuma fazer boas campanhas mesmo não obtendo o acesso e este ano está bem longe daquilo que era esperado.

Outras quatro equipes chamam a atenção: Monte Azul, Comercial, Primavera e Juventus. No momento elas lutam para não caírem de divisão. Jogando um futebol bem abaixo da série A2, estas equipes sofrerão e arrisco dizer que uma delas cairá para a A3 em 2025.

O Monte Azul não está aproveitando o milagre em 2023 quando uma combinação de resultados o livrou da A3 na última rodada. O time não está tendo bons jogos, não venceu ainda e terá sérias dificuldades em salvar-se da degola.

O Comercial vem de péssima apresentação na Copa Paulista em 2023 e o problema parece ser financeiro. Ele subiu para a A2 na temporada passada e tudo leva a crer que a equipe de Ribeirão Preto não tem estrutura para permanecer. Não venceu após 5 jogos iniciais.

Já o Primavera veio com grande expectativa para 2024 pensando em lutar pelo acesso, trocou o escudo, o resultado em campo é decepcionante e ocupa a 14ª posição após 5 jogos. O projeto está aquém do esperado e mudanças precisarão ser feitas com urgência.

O Juventus é a maior decepção até o momento no campeonato. Ano do seu centenário, será em 20 de Abril, a equipe grená jogou 5 partidas e perdeu 3. Está na 13ª posição e o time não parece ter muita solidez para segurar resultados. Corre risco de cair se continuar assim.

As demais equipes estão fazendo o arroz com feijão, levando o campeonato na medida do possível e procurando fazer o seu jogo. Faltando 10 jogos e 30 pontos em disputa, há muita coisa para acontecer. Visando livrar-se do rebaixamento, é preciso 16 pontos e para passar de fase, em média, 22 pontos. Veremos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 56212


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Carnaval do Sambódromo precisa mudar Vander Roberto
Artigos Morre Germano Mathias Vander Roberto
Artigos Vale a pena fazer curso superior em 2023? Vander Roberto
Artigos Usando Debian LXQt com máquina 32 bits Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl Fev/2023 Vander Roberto
Artigos O livro físico irá acabar? Vander Roberto
Artigos Decretada a falência da Livraria Cultura (pesar) Vander Roberto
Artigos A evolução do Xadrez com a tecnologia Vander Roberto
Artigos Fuja da pirataria e use Linux Mint! Vander Roberto
Artigos Programa para grifar texto em PDF Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 141 até 150 de um total de 159.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Feito de Tristeza - José Ernesto Kappel 56555 Visitas
🔵 Liquidação do Mappin - Rafael da Silva Claro 56554 Visitas
Decadência - Marcos Loures 56551 Visitas
Descobrir a Arte - Douglas Tedesco 56539 Visitas
A Sereia - Vicente Miranda 56537 Visitas
🔴 Cérebro do Galo - Rafael da Silva Claro 56533 Visitas
Como aprender Linux? - Vander Roberto 56528 Visitas
A enchente gaúcha e os impactos na Previdência Social - Alexandre Triches 56527 Visitas
PÊNDULO - Jane Amaral Amarante Ribeiro 56521 Visitas
🔴 Missão impossível - Rafael da Silva Claro 56515 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última