NOSSO DESTINO OU PLANEJAMENTO
Todos nós quando partimos para a espiritualidade, vamos estudar tudo o que fizemos de bom e o que fizemos de mal. Ali nós fazemos um juízo final de toda a nossa vida carnal.
Este estudo, geralmente é feito sozinho, ou com algum espirito amigo, que pode ser o nosso mentor. Dificilmente algum parente vai estar junto. Assim feito, então esta pessoa procura se reunir com as pessoas para tratarem de uma nova reencarnação.
É nessa hora que é feito o acerto de conta e a programação de uma nova reencarnação. É aí que a pessoa escolhe com quem vai renascer e o que vai exercer neste mundo. Se esta pessoa fez o bem, terá chances de escolher uma vida melhor. Se fez muita coisa negativa, a próxima vida não será tão boa.
Os bons espíritos encontram seus parentes, muitos que lhe fizeram mal. Então aqueles vêm pedir perdão ou desculpas. Ali todos se acertam em paz, em harmonia, com amor e carinho. Viram que fizeram coisas erradas e estão ali arrependidos, prontos para se ajudarem mutuamente e dar continuidade à vida para que ambos se melhorem.
Quando o ódio é muito grande entre alguns membros familiares, eles chegam falando alto, cobrando as dívidas e se deixar até agridem o outro fisicamente. Muitos surram aqueles que lhe fizeram mal e o atacam sem dó. Quando o espírito foi bom é logo socorrido, se não foi, ele vai sofrer um pouco com suas vítimas até que um dia seja resgatado.
Quase sempre a pessoa escolhe trabalho, remunerado ou não, pois quanto mais trabalho, menos tempo a pessoa vai ter para farras e se desvirtuar do bom caminho. As pessoas muito endividadas procuram o trabalho caritativo.
Quase sempre as pessoas não escolhem doenças, mas isto está no períspirito de cada pessoa. Assim se ele foi um patrão que surrou muito seus escravos ou cometeu muitas torturas, vai renascer com dores por todo o corpo. Se ele foi um beberrão inveterado, vai renascer com problemas respiratórios ou no pulmão ou no fígado.
O trabalho para o bem ameniza as dores e os sofrimentos destas pessoas, mas o períspirito ficou danificado e requer tratamento o mais rápido possível. É uma doença cármica e precisa ser curada.
Se a pessoa arrancou a perna ou o braço de alguém, imediatamente afetou o seu períspirito e vai ter problemas nesta região futuramente. Isto nem consta do planejamento e os mentores pouco podem fazer. Quem infringiu a lei, terá que acertar as contas.
A pessoa que cometeu muitas aberrações sexuais, vai ter problemas nas regiões genésicas futuramente. Dizem os mentores que não há como retirar estas doenças, mas estes males podem ser amenizados pelo trabalho caritativo que as pessoas fizerem na reencarnação seguinte.
Quase sempre a programação de um trabalho caritativo é feito em um grupo de espíritos. Eles se reúnem, escolhem um líder e em torno deste líder este trabalho é executado. Este grupo já vem juntos há séculos e quase sempre fizeram coisas erradas no passado.
Assim nós vemos grupos que se reúnem em centros espíritas, em igrejas, em escolas, em casas de apoio, em bairros e muitos outros. Às vezes estas pessoas nem se conheciam e passam a trabalhar juntos e se sentem felizes neste trabalho. Isto vai trazer vantagens para todos os membros.
Outra coisa que acontece, é que algumas pessoas podem trabalhar em mais de um grupo e se sentem bem. Isto significa que estas pessoas possuem mais débitos e mesmo sem o saber, sentem desejos de ajudar a todos.
Quase sempre o líder não trabalha sozinho. Assim que ele começa a executar uma obra, já aparece alguns voluntários para ajudar e esta amizade vai se tornando útil a todos. Quando se perceber, este grupo já está grande.
Ninguém, neste mundo trabalha sozinho. Todos têm ajuda de espíritos amigos. A princípio com seus mentores e depois outros espíritos vão se aglomerando e juntos se tornam uma comunidade de encarnados e desencarnados.
Quanto mais débitos estas pessoas tiverem, mais doenças terão e isto só ameniza com os trabalhos que fazemos ao próximo. Não devemos ficar se lamentando, pois é o remédio que vai nos curar, outra coisa é não rejeitar os trabalhos oferecidos. Todos devem fazer o seu trabalho, sem se importar com o trabalho do outro. Nunca, nunca critique o trabalho do outro.
Todos os grandes trabalhadores da terra, tiveram muitos problemas com doenças, não reclamaram e não pararam. Assim tivemos; Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Francisco C. Xavier, Divaldo Franco ou tiveram severos problemas de saúde na família como Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo.
O trabalho precisa ser feito com amor, carinho, dedicação. Não adianta trabalhar de má vontade ou porque tem que trabalhar, ou para agradar os diretores da instituição. No Espiritismo todos trabalham para si mesmo e não para os outros.
|