AS DUAS FACES DA BÍBLIA
A Bíblia é um conjunto de 73 livros divididos em duas partes a que deram o nome de Testamento. A primeira parte, chama-se Velho Testamento e contém 46 livros que narram a história dos hebreus. Nele contém também os preceitos da religião Judaica.
A segunda parte da Bíblia contem 27 livros a que deram o nome de Novo Testamento e narram os preceitos Cristãos que foram trazidos por Jesus Cristo.
Estes livros foram compostos durante um período de 1 500 anos, por mais de 40 autores, muitos dos quais muito ingênuos e de poucos conhecimentos.
Supõe-se que os livros Gênesis, êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio foram escritos por Moisés por volta de 1440 a.C., mas há dúvida, pois há a descrição da própria morte de Moisés. Não há como a pessoa encarnada descrever a sua própria morte. A religião judaica está baseada nestes livros.
O último livro da Bíblia foi escrito por João Evangelista por volta de 90 D.C. Ele escreveu o livro Apocalipse, que é o livro mais polêmico, fantasioso e que descreve lendas futuristas, impossível de acontecer de acordo com as leis de Deus.
A Bíblia é o livro mais lido em todo o mundo, mas não é o livro mais antigo. O livro mais antigo que existe é o “Livro dos mortos do antigo Egito”.
Deus não escreveu nenhuma linha da Bíblia, Jesus também não, portanto a Bíblia não é a palavra de Deus. Ela foi escrita por homens que diziam receber inspiração divina, portanto todos os escritores da Bíblia foram médiuns, pois médium é aquele que escreve sob inspiração de um espírito, não importa se ele é superior ou inferior.
Como todos os médiuns não são espíritos superiores ainda, podem receber e interpretar alguns escritos errados, como foi o caso dos escritores da Bíblia. Por outro lado, estes ensinamentos eram todos orais, transmitidos de pai para filho, não havia papel ainda e os pergaminhos ficavam muito caros. Daí poder transmitir conhecimentos errôneos.
Como é que um Deus, Pai bondoso, misericordioso, vai criar seus filhos com tanto amor e carinho, depois matá-los das diversas formas como diz o velho testamento? Um Deus que se arrepende das maldades que faz, não é perfeito, pois só se arrepende aquele que cometeu pecados.
Se a Bíblia foi inspirada por Deus, então todos aqueles que escreveram a Bíblia foram médiuns, a começar por Adão. A comunicação entre um encarnado e um desencarnado, chama-se mediunidade, assim temos Adão e Eva médiuns, Moisés médium, João Batista Médium, Davi, Salomão, Esaú, Samuel, Jacob, Paulo, Mateus, Marcos, Lucas e todos os outros, sem exceção.
Na verdade, os textos da Bíblia eram os preceitos que os Hebreus passavam a seus filhos, meios de educação, tradição oral que existia entre eles. Depois começaram a escrever estes textos para melhor compreensão entre as famílias. O velho testamento é a história dos hebreus.
Devemos aproveitar aquilo que há de bom na história dos povos, mas o que serve para um povo, pode não servir para outros, os costumes são diferentes, as pessoas são diferentes, a cultura é diferente. O velho testamento está cheio de erros e leis absurdas. Vejamos alguns exemplos:
Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
- Deuteronômio 22:20-21
"E comerás um biscoito de cevada, o qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos." - Ezequiel 4:12
"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!" - Salmos 137:9
"não cortareis o cabelo em redondo, nem rapareis os cantos da barba. Não fareis incisões no corpo em sinal de luto, nem usareis tatuagem alguma no corpo. Eu sou o Senhor." - Levítico 19:27-28
"Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas." - Malaquias 2:3
Respondeu-me ele: Vê, concedo-te esterco de boi em lugar de excrementos humanos, e cozerás sobre ele o teu pão." - Ezequiel 4:15
* A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a Bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas.
Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família em seu nome (Mateus 19:29).
Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26).
CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana. Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.
A saída dos Israelitas do Egito Êxodo: 12:37-38: Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar mulheres e crianças. Subiu também com eles um misto de gente, ovelhas, gado, muitíssimos animais.
Este, talvez seja um dos maiores absurdos da Bíblia. Não há matemático que solucione este problema: Uma estrada tem no máximo 7 metros de largura. Cada pessoa para se movimentar precisa pelo menos 1 metro que é o tamanho de cada passo. Assim teremos a matemática:
1 metro de comprimento por 7 de largura - 7 pessoas
10 metros de comprimento por 7 de largura – 70 pessoas
100 metros de comprimento por 7 de largura – 700 pessoas
1000 metros de comprimento por 7 de largura – 7 mil pessoas
10 000 metros de comprimento por 7 de largura – 70 mil pessoas
100 000 metros de comprimento por 7 – 700 mil pessoas
100 mil metros – dá 100 km de pessoas andando a pé.
Mas a Bíblia diz que só contava homens, fora mulheres, crianças e animais. Supondo que cada homem tivesse uma mulher – já ficaria em 200 km de pessoas. Geralmente os homens tinham mais de uma mulher. Se cada casal tivesse dois filhos, daria uma distância de 400 kms de pessoas a pé, mas geralmente tinha-se 4 a 5 crianças. Seria um bloco de pessoas a pé como daqui a Alto Araguaia de pessoas andando a pé, dia e noite, durante 40 anos. Tudo sob a autoridade de Moisés. Todo este aglomerado atravessou o mar Vermelho andando tranquilamente na areia, pois o mar se abriu para eles e Deus matou todos os soldados do Faraó. Provavelmente eles não eram filhos de Deus. Texto completamente fora de sentido.
No Novo Testamento também há uma série de erros como este: a) Jesus entre os malfeitores: Lucas 23: 43 – “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso. ” É muito estranho um espírito altamente evoluído como Jesus dizer que vai estar com um ladrão naquele mesmo dia no Paraíso. O pior não é isto: Três dias depois, em João 20-17 Jesus aparece a Madalena e diz: Não me toques, porque ainda não subi para meu Pai...”
A Bíblia é um grande livro sim, mas é preciso separar o Joio do Trigo como disse Jesus. Foram homens que escreveram a Bíblia e como homens todos estão sujeitos ao erro.
Os Bibliófilos dizem que a Bíblia proíbe o Espiritismo, falam isto de boca cheia. Na verdade, eles não conhecem nem a Bíblia, muito menos o Espiritismo. A Bíblia foi escrita entre 1 400 a C e termina no ano 100 de nossa era. O Espiritismo surgiu a partir de 1857. Como pode proibir uma coisa que não existia ainda?
Vejamos algumas destas proibições:
Quando, pois, algum homem ou mulher em si, tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles”. (Lv 20.27).
Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR”. (Lv 19.31).
“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles! ” (Is 8.19-20).
Em nenhum deles há proibição do Espiritismo. Fala sim de necromancia, ledores de sorte, adivinhos, bruxos, etc. Isto o espiritismo também proíbe.
A proibição de consulta aos mortos feita por Moisés era para sanar picuinhas particulares. No entanto Moisés foi o que mais consultou os mortos. Era um médium por excelência. A Bíblia, na verdade é o maior livro de psicografia que existe.
O rei Saul foi outro que proibiu a consulta aos mortos. Mas vejam só no cap. 28: 1-25: “vendo que ia ser derrotado pelos filisteus, pediu que consultassem uma médium e então consultaram uma médium de Endor. Samuel incorporou e disse que realmente ele seria morto pelos filisteus, junto com todos os seus. ” Por aí vemos que era comum a evocação dos mortos, mas isto nada tem a ver com ESPIRITISMO, pois muitas e muitas religiões evocam os seus mortos, até mesmo índios. Espiritismo é um corpo doutrinário que nos traz muito estudo, muito trabalho, a prática do amor e da caridade.
Consultem os espíritos e adivinhos, que sussurram e murmuram fórmulas; por acaso, um povo não deve consultar seus deuses e consultar os mortos em favor dos vivos? ’, comparem com a instrução e o atestado: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, então não haverá aurora para eles”. (Is 8,19-20).
Devemos levar a Bíblia a base da razão: Assim nós temos os 10 mandamentos, os provérbios, os salmos, os profetas, o mestre Jesus com uma gama enorme de lições: como as parábolas, as curas, a doutrinação, os exemplos e principalmente o SERMÃO DA MONTANHA que é um trabalho belíssimo do mestre Jesus.
|