Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Copa do Mundo de Xadrez em 2023
Vander Roberto

A Copa do Mundo de Xadrez de 2023 está sendo disputada na cidade de Baku. O Brasil levou equipes masculina e feminina. A equipe feminina foi composta por Kathiê Librelatto e Julia Alboredo sendo eliminada na 1ª rodada. Parte da equipe masculina também teve o mesmo destino e Evandro Barbosa além de Yago Santiago já estão eliminados também na rodada inicial. Sobraram Supi e Fier que continuam no torneio.

O nível do Xadrez brasileiro para participações em torneios mundiais está bem abaixo do esperado. Não figuramos entre os top 100 da lista da FIDE e temos melhores resultados somente em torneios continentais com dificuldades. Falta ao Xadrez brasileiro investimentos públicos e privados para formarmos uma geração mais competitiva desde cedo e elevarmos bem mais nossa capacidade.

Quem teve Mequinho sendo o 3º melhor do mundo na lista da FIDE em 1979 não pode contentar-se com a fase atual. Não temos Grandes Mestras e no masculino só possuímos 15 entre pouco mais de 200 milhões de pessoas. Isto é bem pouco se compararmos com outros países. Veremos as partidas de Fier e Supi contra seus adversários. As chances de avançarmos para uma 3ª fase são bem difíceis. Ganhar o torneio ou obter uma das 3 vagas ao Torneio de Candidatos que aponta quem enfrentará o campeão mundial é quase zero.

Continuarei acompanhando a Copa do Mundo de Xadrez e quem deseja acompanhar pode visitar o canal do Everton Togni no YouTube que está reproduzindo ao vivo os lances dos brasileiros no torneio e com análises posteriores. O canal cobrirá todo o torneio mesmo com a possível eliminação dos brasileiros. Tendo participação de jogadores que foram campeões mundiais será difícil irmos longe. É isto. Abraços.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55622


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A dor pelo povo Yanomami Vander Roberto
Cartas 469 anos da cidade de São Paulo Vander Roberto
Artigos O Capitalismo matará a humanidade! Vander Roberto
Artigos Novas mídias para ver o futebol paulista em 2023 Vander Roberto
Artigos Jogadores de futebol: respeitem as mulheres! Vander Roberto
Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 151 até 159 de um total de 159.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Lançamento livro Insana Verdade - Terezinha Tarcitano 3 Visitas

Páginas: Primeira Anterior