Para muitos definir metas, traçar objetivos e até mesmo listar seus desejos é uma tarefa difícil. Por vezes, satisfazem-se apenas com os meros resultados de uma trajetória pobre em superações e rasa em conquistas. Consoante a isto, o poeta e matemático Lewis Carroll outrora citara que “se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.”
De fato, para muitos, aceitar a realidade atual nada mais é que concordar com a escassez de esforços passados e até mesmo admitir a sua ausência. Por isso, o Apóstolo Paulo sabiamente afirmara que “esqueço-me das coisas que ficaram para trás e avanço para as que estão adiante [...].” E esse alvo no qual Paulo nos chama atenção pode ser traduzido em nosso propósito aqui na terra.
Saber onde se quer chegar torna tudo mais claro e decifrável. Ademais, nos faz recusar atalhos, que nem sempre diminuem uma distância, e até mesmo nos torna vigilantes aos garranchos que arranham nossos pensamentos, como diria o poeta Maciel Melo.
Sobretudo, nessa jornada em busca de realizar os desígnios estabelecidos e confiados à vontade do nosso Pai Celeste, a fé é o elemento-base. Ela nos faz acreditar que é possível, antes mesmo de alcançarmos.
|