Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O OURO DAS FADAS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE NOS ARREDORES DA FLORESTA DE GASCOGNE FOI CONSTRUÍDO UM BELÍSSIMO CASTELO.
ESSE CASTELO SE ENCONTRAVA MEIO DOS ALPES FRANCESES, , POIS, O REIZINHO QUE NELE VIVIA NÃO QUERIA SER PERTURBADO PELO BARULHO ENSURDECEDOR QUE SE OUVIA NA CIDADE.
PASSADOS ALGUNS ANOS DA CONSTRUÇÃO DESSE LUXUOSO PALÁCIO, O SOSSEGO DO REIZINHO CHEGOU AO FIM, POIS, ELE COMEÇOU A OUVIR GRITOS ASSUSTADORES E VER FANTASMAS CAMINHANDO PARA BAIXO E PARA CIMA POR TODOS OS CÔMODOS DO PALÁCIO.
ASSIM O REIZINHO PENSOU QUE ESTIVESSE ENLOUQUECENDO.
ENTÃO, O REIZINHO ORDENOU QUE VIESSE AO CASTELO, UM MAGO MUITO PODEROSO PARA QUE EXPULSASSE ESSES FANTASMAS PARA LONGE DALI, POIS, ELE ESTAVA TENDO ALUCINAÇÕES DIÁRIAS COM ESSES VIZITANTES INDESEJÁVEIS.
ASSIM CHEGOU AO CASTELO DE GASCOGNE, O SÁBIO LUC, O MESTRE DE TODOS OS MAGOS FRANCESES.
O REIZINHO PENSOU QUE OS SEUS PROBLEMAS TERIAM UM FIM COM A ILUSTRE PRESENÇA DO MESTRE LUC EM SEU CASTELO, PORÉM NEM O MAGO DOS MAGOS CONSEGUIU IMPEDIR QUE OS FANTASMINHAS CONTINUASSEM A ASSOMBRAR O REIZINHO ATORMENTADO.
LUC USOU AS MAIS PODEROSAS POÇÕES MÁGICAS QUE POSSUÍA NA SUA VASTA COLEÇÃO, MAS OS FANTASMINHAS CONTIUAVAM SE DIVERTINDO COM O REZINHO MEDROSO.
ENTÃO, O REIZINHO DECIDIU PRENDER LUC, O MAGO NA MASMORRA DO CASTELO, POIS, JÁ HAVIA PERDIDO A SUA PACIÊNCIA COM ELE.
COM O FRACASSO DE LUC, O REIZINHO SE VIU OBRIGADO A PEDIR AJUDA AO SEU CONSELHEIRO.
O CONSELHEIRO REAL TEVE UMA IDEIA BRILHANTE ACONSELHANDO O REIZINHO A CONTRATAR UM GRUPO DE FADAS, POIS, ELAS ERAM AS ÚNICAS CRIATURAS QUE OS FANTASMAS RESPEITAVAM.
ELES NÃO GOSTAVAM DE DESAFIAR AS FADAS, POIS, SE ELAS FICASSEM ZANGADAS COM AS SUAS TRAVESSURAS. PODERIAM TRANSFORMÁ-LOS EM SERES HUMANOS NOVAMENTE E ASSIM FAZER COM QUE O REIZINHO ORDENASSE QUE ELES FOSSEM MANDADOS PARA A MASMORRA COMO HAVIA FEITO COM LUC, O MAGO.
ASSIM O REIZINHO ACEITOU O CONSELHO DO SEU CONSELHEIRO E CONTRATOU UM NUMEROSO EXÉRCITO DE FADAS.
ENTÃO COM A CHEGADA DAS FADAS, OS FANTASMAS FORAM EMBORA DO CASTELO, POIS, FICARAM ASSOMBRADOS SÓ DE PENSAREM NA IDEIA DE SEREM APRISIONADOS NAS MASMORRAS DEPOIS DE TRANSFORMADOS EM SERES HUMANOS.
O REIZINHO FICOU MUITO SATISFEITO COM O TRABALHO QUE AS FADAS REALIZARAM DECIDIU DEIXAR-LAS VIVEREM NO CASTELO DOS ALPES PARA SEMPRE.
OS ANOS SE PASSARAM E O REIZINHO QUE JÁ ESTAVA VELHINHO E DOENTE VIAJOU PARA O CÉU.
MAS AS FADAS CONTINUARAM COMO AS GUARDIÃS DO BELÍSSIMO E IMPONENTE CASTELO DE GASCOGNE, PORÉM, ELAS ESTAVAM SE SENTINDO MUITO SOLITÁRIAS NAQUELE PALÁCIO NO CORAÇÃO DOS ALPES FRANCESES.
ENTÃO, ELAS DECIDIRAM SAIR VOANDO PELOS ALPES E QUIS O DESTINO QUE AVISTASSEM UMA CAMPONESA QUE CAMINHAVA NA DIREÇÃO DO CASTELO DE GASCOGNE.
AO VER A JOVEM MOCINHA CARREGANDO UMA CESTA COM OVOS QUE VESTIA UM VESTIDO MALTRAPILHO, AS FADAS FICARAM COM PENA DELA E DECIDIRAM CONVIDÁ-LA PARA UMA FESTA QUE ELAS ESTAVAM ORGANIZANDO PARA REABRIR AS PORTAS DO CASTELO NOVAMENTE.
ASSIM AS FADINHAS FORAM AO ENCONTRO DE MAYLEEN, A CAMPONESA VENDEDORA DE OVOS.

MAYLEEN AO VER AS FADAS SOBREVOANDO A SUA CABEÇA, IMEDIATAMENTE SE ASSUSTOU, MAS, ELAS LOGO TRATARAM DE ACALMÁ-LA E PEDIRAM A ELA QUE AS AJUDASSE A ESTENDER ROUPAS NO VARAL.
MAYLEEN CONCORDOU EM AJUDAR AS SIMPÁTICAS FADINHAS E, LOGO DEPOIS DE ESTENDER TODAS AS PEÇAS DE ROUPAS NO VARAL, AS FADAS COMO AGRADECIMENTO PELA AJUDA, PRESENTEARAM A CAMPONESA COM UM RAMALHETE FEITO COM FOLHAS DE UMA ÁRVORE TÍPICA DA REGIÃO DOS ALPES, CHAMADA FREIXO.
MAYLEEN TAMBÉM FOI CONVIDADA PARA O BAILE DE REABERTURA DO CASTELO DE GASCOGNE.
MAS, A MOCINHA COM OS OLHOS TRISTES DISSE QUE NÃO TINHA VESTIDOS CHIQUES, POIS, ELA ERA MUITO POBRE.
O TEMPO PASSOU E O DIA DO BAILE CHEGOU.
ENTÃO AS FADAS FORAM ATÉ A HUMILDE CABANA ONDE MAYLEEN VIVIA COM SEUS PAIS.
E ENQUANTO ELA DORMIA AS FADAS GIRANDO AS SUAS VARINHAS MÁGICAS TRANSFORMARAM A HUMILDE CABANA EM UM LINDO CASTELO E TAMBÉM TRANSFORMARAM O VELHO VESTIDO SURRADO EM UM DOS MAIS BELOS VESTIDOS DE GALA JAMAIS VISTOS NAQUELAS ALPES FRANCESES.
MAYLEEN ACORDOU NO INÍCIO DA NOITE PENSANDO ESTAR SONHANDO, MAS AO SEU LADO SEENCONTRAVA UM CONVITE PARA O BAILE DO CASTELO DE GASCOGNE.
ENTÃO AO CHEGAR AO PALÁCIO, MAYLEEN SE TORNA A MOCINHA MAIS BELA DO BAILE FAZENDO COM QUE TODOS OS PRÍNCIPES DO REINO DE GASCOGNE, SE RENDESSEM A SUA BELEZA.
ASSIM QUE O BAILE TERMINOU, AS FADAS FORAM AO ENCONTRO DE MAYLEEN E LHE DERAM DE PRESENTE, MAS UM GRANDE RAMALHETE COM FOLHAS DE FREIXO.
ENTÃO A CAMPONESA AGRADECEU AS FADAS POR TUDO O QUE FIZERAM POR ELA E PARTIU DO CASTELO.
AO CAMINHAR DE VOLTA PARA A SUA HUMILDE CABANA QUE NOS SEUS SONHOS HAVIA SE TRANSFORMADO EM UM PALACETE, MAYLEEN SEM QUERER DEIXOU QUE ALGUMAS FOLHAS DE FREIXO CAÍSSEM PELO CAMINHO.
ASSIM QUE CHEGOU A SUA CABANA, ELA PERCEBEU QUE AS FOLHAS DE FREIXO HAVIAM SE TRANSFORMADO EM OURO COMO NOS CONTOS DE FADAS.




Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59435


Outros títulos do mesmo autor

Contos O MENINO QUE FALAVA COM ELE MESMO Saulo Piva Romero
Contos A VELHINHA E O MENDIGO Saulo Piva Romero
Contos A SABEDORIA DO SENHOR TATU E AS INTRIGAS DE DONA RAPOSA Saulo Piva Romero
Contos OS SAPOS E A LAGOA ENCANTADA Saulo Piva Romero
Contos OS BOLINHOS DE CHUVA DA VOVÓ Saulo Piva Romero
Contos O MAR BRIGOU COM O VENTO E QUEM VIROU... FOI A BARQUINHA Saulo Piva Romero
Contos O GÊNIO ENGARRAFADO Saulo Piva Romero
Contos O CORVO E O ESPANTALHO Saulo Piva Romero
Contos CROCO, O CROCODILO CHORÃO Saulo Piva Romero
Contos A OVELHA PERDIDA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 361 até 370 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
METAMORFOSE DO AMOR - FADA VIRGINIA FADUL 59573 Visitas
hoje me cansei - Martinho Totta 59573 Visitas
⁠O Amor entre dois Corpos - Admilson Nascimento Santana, O Poeta da Vida 59572 Visitas
O poeta - Rylian 59572 Visitas
Der por - Anderson C. D. de Oliveira 59572 Visitas
Ah! E Me Mandam Andar - José Ernesto Kappel 59572 Visitas
Cala tua voz, engole o teu grito - Maria Trôpego, 59572 Visitas
O ermitão - Aldo Moraes 59572 Visitas
Ensinar na era da Tecnologia - Karin Elizabeth Rees de Azevedo 59571 Visitas
Afaste-me da chuva - Carlos Vagner de Camargo 59571 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última