Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A SABEDORIA DO SENHOR TATU E AS INTRIGAS DE DONA RAPOSA
Saulo Piva Romero

NA FLORESTA JATUARANA ENCONTRAMOS DOIS BICHINHOS MUITO INTERESSANTES MAIS QUE CAMINHAVAM NA DIREÇÃO OPOSTA. O SENHOR TATU ERA SÁBIO E CONSELHEIRO. ELE USAVA ESSE DOM PARA PRATICAR O BEM JÁ DONA RAPOSA ERA INTELIGENTE MAS USAVA SEU DOM PARA LEVAR VANTAGEM E PRATICAR O MAL. DONA RAPOSA VIVIA PROVOCANDO A DISCÓRDIA COM SUAS INTRIGAS NA FRONDOSA FLORESTA JATUARANA FAZENDO COM QUE OS OUTROS BICHINHOS ENTRASSEM EM BRIGAS E DISCUSSÕES POR QUALQUER MOTIVO. O SENHOR TATU ESTAVA MUITO PREOCUPADO COM ESSA SITUAÇÃO E ANDAVA DE UM LADO PARA OUTRO. ELE ESTAVA COM A CARA FECHADA E PENSATIVO IMAGINANDO UMA SOLUÇÃO PARA ESSE SÉRIO PROBLEMA ENTRE OS BICHINHOS NA PACATA JATUARANA. E DEPOIS DE TANTO ESQUENTAR A CABEÇA O SÁBIO TATU JÁ DESCONFIADO DE QUE A CULPA DESSAS INTRIGAS NA JATUARANA ERA DA ASTUCIOSA RAPOSA. ENTÃO DECIDIU MARCAR UMA REUNIÃO COM TODOS OS BICHINHOS DA FLORESTA.
- MEUS CAROS AMIGOS! EU RESOLVI MARCAR ESSA REUNIÃO COM TODOS OS HABITANTES DESSA FLORESTA PARA SABER PORQUE VOCÊS ESTÃO BRIGANDO E DISCUTINDO TODA HORA TRANSFORMANDO NOSSA PACATA JATUARANA NUM BARRIL DE PÓLVORA. E DONA TARTARUGA FOI LOGO FALANDO:
- A CULPA É DESSA LEBRE FOFOQUEIRA QUE FICA NA JANELA ESCUTANDO A CONVERSA DOS OUTROS E ESPALHANDO E INVENTANDO HISTÓRIAS PELA FLORESTA INTEIRA.
DONA LEBRE MAIS QUE DEPRESSA COMEÇOU A SE DEFENDER DAQUELAS ACUSAÇÕES FALSAS.
- DONA TARTARUGA! VOCÊ ESTÁ ME ACUSANDO INJUSTAMENTE! VOCÊ SABE QUE NÃO TENHO TEMPO A PERDER FICANDO NA JANELA OUVINDO E DEPOIS FOFOCANDO SOBRE A VIDA DE QUALQUER CIDADÃO DESSA FLORESTA PORQUE PASSO OS MEUS DIAS FAZENDO CHOCOLATES.
A TARTARUGA RETRUCOU A LEBRE DIZENDO:
- ALGUNS DIAS ATRÁS EU VI E OUVI AQUELA VELHA RAPOSA CONVERSANDO COM A SENHORA PEDINDO APOIO PARA FAZER UMA REBELIÃO NESSA FLORESTA PARA DERRUBAR A PAZ E A HARMONIA DE SEUS HABITANTES.
NESSE MOMENTO A FINGIDA DONA RAPOSA ENTRA NA CONVERSA:
- ORA ESSA É BOA DONA TARTARUGA! PORQUE EU FARIA UMA REBELIÃO NA NOSSA FLORESTA QUE É TÃO BEM ADMINISTRADA PELO BRILHANTE E SÁBIO TATU DESDE QUE NOSSO REI LEÃO SE RETIROU DO COMANDO DA FLORESTA POR ESTAR VELHINHO E CANSADO.
- ORA SUA RAPOSA VELHA...VOCÊ É MUITO FALSA! VOCÊ MENTE TÃO BEM QUE TRANSFORMA AS SUAS MENTIRAS EM VERDADES.
- VOCÊ QUER É TOMAR O LUGAR DO SENHOR TATU NO COMANDO DA FLORESTA!
- POR ISSO FICA FAZENDO INTRIGAS E JOGANDO OS BICHINHOS CONTRA O BOM E SÁBIO SENHOR TATU.
- VOCÊ ESTÁ FICANDO LELÉ DA CABEÇA TARTARUGA! SUA FOFOQUEIRA DE MÃO CHEIA!
O SÁBIO SENHOR TATU FICOU ALGUNS INSTANTES OBSERVANDO AQUELA DISCUSSÃO QUE NÃO IRIA RESOLVER NADA. ENTÃO BATE O MARTELINHO EM CIMA DA MESINHA DE MADEIRA ONDE ESTAVA SENTADO E DISSE COM MUITA SEGURANÇA E SABEDORIA QUE GANHOU AO LONGO DOS ANOS DEPOIS DE ESTUDAR MUITO O COMPORTAMENTO DE TODOS OS BICHINHOS QUE HABITAM A LINDA JATUARANA.
- PAREM COM ESSA DISCUSSÃO AGORA! ISSO NÃO VAI LEVAR A NADA E MUITO MENOS RESOLVER O CASO AQUI EM QUESTÃO.
- SEJA QUEM FOR QUE PROVOCOU ESSAS INTRIGAS QUE MEXEU COM A VIDA DE TODOS AQUI E QUER ME TIRAR DO COMANDO DA FLORESTA COM UMA REBELIÃO INJUSTA E SEM SENTIDO. ELE OU ELA SOFRERÁ MUITAS DECEPÇÕES E AMARGURAS, POIS, O TEMPO NÃO PERDOA MAIS CEDO OU MAIS TARDE IRÁ COBRAR TUDO O QUE FEZ PARA PREJUDICAR O SEU PRÓXIMO PORQUE A VIDA NOS ENSINA QUE A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS E UM DIA SERÁ DESCOBERTA E JÁ A VERDADE TEM PERNAS LONGAS NOS REVELANDO UM CAMINHO CHEIO DE ESPERANÇAS E DE VITÓRIAS. POIS, SABEMOS QUE O BEM SEMPRE VENCE O MAL EM QUALQUER QUE SEJA A SITUAÇÃO. E DEPOIS DE TERMINAR SEU BELO DISCURSO O BOM E SÁBIO SENHOR TATU FOI MUITO APLAUDIDO POR TODOS OS BICHINHOS DA FLORESTA JATUARANA COM EXCEÇÃO DE DONA RAPOSA QUE SAIU CABISBAIXA E ENVERGONHADA DEPOIS DAS ALFINETADAS QUE OUVIU DO SÁBIO TATU.












Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52948


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54898 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última