Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A SABEDORIA DO SENHOR TATU E AS INTRIGAS DE DONA RAPOSA
Saulo Piva Romero

NA FLORESTA JATUARANA ENCONTRAMOS DOIS BICHINHOS MUITO INTERESSANTES MAIS QUE CAMINHAVAM NA DIREÇÃO OPOSTA. O SENHOR TATU ERA SÁBIO E CONSELHEIRO. ELE USAVA ESSE DOM PARA PRATICAR O BEM JÁ DONA RAPOSA ERA INTELIGENTE MAS USAVA SEU DOM PARA LEVAR VANTAGEM E PRATICAR O MAL. DONA RAPOSA VIVIA PROVOCANDO A DISCÓRDIA COM SUAS INTRIGAS NA FRONDOSA FLORESTA JATUARANA FAZENDO COM QUE OS OUTROS BICHINHOS ENTRASSEM EM BRIGAS E DISCUSSÕES POR QUALQUER MOTIVO. O SENHOR TATU ESTAVA MUITO PREOCUPADO COM ESSA SITUAÇÃO E ANDAVA DE UM LADO PARA OUTRO. ELE ESTAVA COM A CARA FECHADA E PENSATIVO IMAGINANDO UMA SOLUÇÃO PARA ESSE SÉRIO PROBLEMA ENTRE OS BICHINHOS NA PACATA JATUARANA. E DEPOIS DE TANTO ESQUENTAR A CABEÇA O SÁBIO TATU JÁ DESCONFIADO DE QUE A CULPA DESSAS INTRIGAS NA JATUARANA ERA DA ASTUCIOSA RAPOSA. ENTÃO DECIDIU MARCAR UMA REUNIÃO COM TODOS OS BICHINHOS DA FLORESTA.
- MEUS CAROS AMIGOS! EU RESOLVI MARCAR ESSA REUNIÃO COM TODOS OS HABITANTES DESSA FLORESTA PARA SABER PORQUE VOCÊS ESTÃO BRIGANDO E DISCUTINDO TODA HORA TRANSFORMANDO NOSSA PACATA JATUARANA NUM BARRIL DE PÓLVORA. E DONA TARTARUGA FOI LOGO FALANDO:
- A CULPA É DESSA LEBRE FOFOQUEIRA QUE FICA NA JANELA ESCUTANDO A CONVERSA DOS OUTROS E ESPALHANDO E INVENTANDO HISTÓRIAS PELA FLORESTA INTEIRA.
DONA LEBRE MAIS QUE DEPRESSA COMEÇOU A SE DEFENDER DAQUELAS ACUSAÇÕES FALSAS.
- DONA TARTARUGA! VOCÊ ESTÁ ME ACUSANDO INJUSTAMENTE! VOCÊ SABE QUE NÃO TENHO TEMPO A PERDER FICANDO NA JANELA OUVINDO E DEPOIS FOFOCANDO SOBRE A VIDA DE QUALQUER CIDADÃO DESSA FLORESTA PORQUE PASSO OS MEUS DIAS FAZENDO CHOCOLATES.
A TARTARUGA RETRUCOU A LEBRE DIZENDO:
- ALGUNS DIAS ATRÁS EU VI E OUVI AQUELA VELHA RAPOSA CONVERSANDO COM A SENHORA PEDINDO APOIO PARA FAZER UMA REBELIÃO NESSA FLORESTA PARA DERRUBAR A PAZ E A HARMONIA DE SEUS HABITANTES.
NESSE MOMENTO A FINGIDA DONA RAPOSA ENTRA NA CONVERSA:
- ORA ESSA É BOA DONA TARTARUGA! PORQUE EU FARIA UMA REBELIÃO NA NOSSA FLORESTA QUE É TÃO BEM ADMINISTRADA PELO BRILHANTE E SÁBIO TATU DESDE QUE NOSSO REI LEÃO SE RETIROU DO COMANDO DA FLORESTA POR ESTAR VELHINHO E CANSADO.
- ORA SUA RAPOSA VELHA...VOCÊ É MUITO FALSA! VOCÊ MENTE TÃO BEM QUE TRANSFORMA AS SUAS MENTIRAS EM VERDADES.
- VOCÊ QUER É TOMAR O LUGAR DO SENHOR TATU NO COMANDO DA FLORESTA!
- POR ISSO FICA FAZENDO INTRIGAS E JOGANDO OS BICHINHOS CONTRA O BOM E SÁBIO SENHOR TATU.
- VOCÊ ESTÁ FICANDO LELÉ DA CABEÇA TARTARUGA! SUA FOFOQUEIRA DE MÃO CHEIA!
O SÁBIO SENHOR TATU FICOU ALGUNS INSTANTES OBSERVANDO AQUELA DISCUSSÃO QUE NÃO IRIA RESOLVER NADA. ENTÃO BATE O MARTELINHO EM CIMA DA MESINHA DE MADEIRA ONDE ESTAVA SENTADO E DISSE COM MUITA SEGURANÇA E SABEDORIA QUE GANHOU AO LONGO DOS ANOS DEPOIS DE ESTUDAR MUITO O COMPORTAMENTO DE TODOS OS BICHINHOS QUE HABITAM A LINDA JATUARANA.
- PAREM COM ESSA DISCUSSÃO AGORA! ISSO NÃO VAI LEVAR A NADA E MUITO MENOS RESOLVER O CASO AQUI EM QUESTÃO.
- SEJA QUEM FOR QUE PROVOCOU ESSAS INTRIGAS QUE MEXEU COM A VIDA DE TODOS AQUI E QUER ME TIRAR DO COMANDO DA FLORESTA COM UMA REBELIÃO INJUSTA E SEM SENTIDO. ELE OU ELA SOFRERÁ MUITAS DECEPÇÕES E AMARGURAS, POIS, O TEMPO NÃO PERDOA MAIS CEDO OU MAIS TARDE IRÁ COBRAR TUDO O QUE FEZ PARA PREJUDICAR O SEU PRÓXIMO PORQUE A VIDA NOS ENSINA QUE A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS E UM DIA SERÁ DESCOBERTA E JÁ A VERDADE TEM PERNAS LONGAS NOS REVELANDO UM CAMINHO CHEIO DE ESPERANÇAS E DE VITÓRIAS. POIS, SABEMOS QUE O BEM SEMPRE VENCE O MAL EM QUALQUER QUE SEJA A SITUAÇÃO. E DEPOIS DE TERMINAR SEU BELO DISCURSO O BOM E SÁBIO SENHOR TATU FOI MUITO APLAUDIDO POR TODOS OS BICHINHOS DA FLORESTA JATUARANA COM EXCEÇÃO DE DONA RAPOSA QUE SAIU CABISBAIXA E ENVERGONHADA DEPOIS DAS ALFINETADAS QUE OUVIU DO SÁBIO TATU.












Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 28568


Outros títulos do mesmo autor

Contos A MOCINHA DE SUSÃ Saulo Piva Romero
Contos O REI SÁBIO E A CIDADE DOS VALENTES Saulo Piva Romero
Contos O TUBARÃO SURFISTA Saulo Piva Romero
Contos O FANTASMA DA MATEMÁTICA Saulo Piva Romero
Contos ESTÁ CHOVENDO NOVAMENTE Saulo Piva Romero
Contos ANA E PENINA Saulo Piva Romero
Contos NO MUNDO DA LUA Saulo Piva Romero
Contos OS RATOS CINZA Saulo Piva Romero
Contos MARIA ELIZA E A BORBOLETA VERMELHA E AMARELA Saulo Piva Romero
Contos O LOBO MAU E AS SETE CRIANÇAS Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 170.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 58071 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53114 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39368 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 35046 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34205 Visitas
Amores! - 33497 Visitas
Desabafo - 33131 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31834 Visitas
Faça alguém feliz - 31809 Visitas
Vivo com.. - 31533 Visitas

Páginas: Próxima Última