Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
REIS LIVRO DOIS P8
paulo ricardo azmbuja fogaça

Resumo:
BOM






- Você ficou louca é isso, me diz?
Oladyr anda de um lado a outro enquanto seus 4 pajens tentam vesti-lo.
- Calma amor, foi só um aviso, um lembrete a qualquer dama que estivesse com propostas e propósitos de querer o que é meu, só meu.
- Eu te amo amor, Bia, nem imagina o quanto não quero outra, eu só quero você, minha rainha, mais depois disso tenho de lhe ser claro, não vou continuar nisso.
- O que, quer dizer o que com isso meu rei e marido?
- Você quis isso, mais do que tudo.
- Como?
- Você as trouxe e me ofertou como eu poderia recusar um presente seu?
- Você as aceitou as quis.
- Por que era você ali na minha frente, minha mulher me trouxe e me deu, não tive escolhas, entende?
- Não.
- esta decido vou para os meus pais em Kay-nã.
- Certo.
- Então ja esta decido, partirei pela manhã.
- Tudo bem.
- Saia.
- Sim meu rei.   Bia sai com 2 pajens e deixa seu marido ali com um pajem, ao passar epla porta ela tranca o rei e o pajem por fora, os garotos saem a correr ao ver aquilo.
Na cozinha ela bebe chá de ervas e come bolo de cenouras com cravo.
- Sabe que este me traz a lembrança de quando criança a correr pelos pastos do orfana.............
Ela tosse e ali todos os servos cabisbaixos não ousam levantar seus rostos a não ser que ela mesma os ordene, agora ela limpa o farelo da boca e sai dali se olha no espelho que o pajem segura.
- Acho que devo retocar a cor de meus cabelos.   Uma novidade a todos ali, pois não é tão comum o uso de tintas ou fórmulas para coloração de cabelos.
- Deixem a comida e bebidas ao rei na porta do quarto, eu as darei no momento certo.
- Sim rainha.
- qualquer um que descumprir já sabe...............
- Sim nossa rainha.
Tempos depois ela ali no quarto de princípes, onde por questões óbvias estava sem uso, ela pinta seu cabelo num tom avermelhado que deixa 8 servas e 5 pajens admirados e espantados com a cor e o resultado final.
- Me traga água morna.
- Sim rainha. Momentos depois, já lavado o cabelo ela já em outro vestido de tecido prata com detalhes de ouro na frente e costas, ela finaliza o penteado que a deixa em total ar de realeza.
- Pronto, agora sim me sinto renovada.
Bia sai do quarto e segue para o salão do trono de onde confere notas, expede decretos, recebe nobres e alguns mercadores com a primícia de que seu rei e esposo esta um tanto desconfortável para o assumo naquele dia.
- a partir de agora qualquer um que queira e venha a manter laços comerciais neste reino e todo norte, terá de possuir a carta comercial real, expedida por mim em pessoa, claro, entenderam?
- como?




                   Somente naquela tarde foram expedidos cerca de 50 cartas comerciais, deixando os senhores de notas e seus 20 servos com as mãos trêmulas de tanto redigi-las.
   - Quero que nestas sejam descritas a forma, produto, visitas e o cálculo final de impostos para que o reino não seja colocado de lado.
   - Senhora, se outros não querem ou acharem isso um tanto insolentes?
   - Fácil, serão mortos, não há lugar para gente que desdenha deste povo, somos e sempre seremos grandes indicadores de farta riqueza.
   - Mais rainha...
   - Outra adição e terás de andar pela bunda por que perderás as pernas.
   - Sim rainha.



               Terra de Abir-z, em uma região montanhosa, a comitiva de soldados segue de forma a se ocultar em direção ao sul, numa taverna de pouca estrutura se alimentam de sopa de peixes, farinha em gordura e feijão com torresmo.
   - Nunca havia comido tão bem.
   O contigente de 80 homens se sentem tão bem que contratam o cozinheiro, um rapaz de 16 anos por nome Lucas.
   O cozinheiro segue com a tropa e mais adiante encontram 60 homens e 4 luas depois o contiogente ultrapassa os 400.
   Lucas ordena e auxilia seus 8 ajudantes no cozimento de carnes e preparo de pães, bolos, pastas, massas, molhos.
   - De qual cidade tem origem?
   - Eu senhor?
   - Sim cozinheiro, quem mais.
   - Sou de Organa.
   - Extremo leste oriental, muito longe daquela taverna.
   - Fui deixado a sorte com 4 anos, um casal me recuperou e aos 8 fui para aquela taverna.
   - Casado?
   - Não senhor, tive uma garota mais ela morreu na gripe de 2 dias.
   - A febre do diabo.
   - Sim sr.
   - Fique alerta, assim que chegarmos ao reino, assuma de pronto a cozinha real, o sul é conhecido por servir péssima alimentação aos seus e piores aos convidados, principalmente os indesejados.
   - Pois é.   Riso geral de todos ali ao redor.


             Floresta de Prest, cerca de 18 cavaleiros saem em ronda para a segurança do gigantesco acampamento com mais de 300 tendas no centro da mata, assim que se afastam do lugar, um a um é caçado e morto pelo grupo de Mia.
   - E agora?
   - Vamos esperar amanhecer.
   - Se formos para lá agora, teremos êxito em mais da metade.
   - E os outros, nos matariam, além de quê, logo irá amanhecer.
   - Esta esperando algo?
   - Talvez.
   - O quê, não pode ser ela.
   - O que foi?
   - Acha mesmo que Leonor irá vir e cumprir o "TRATO DE SAL "?
   - Foi ela própria que acendeu a luz da eternidade.
   - Aquilo foi um ato de 2 anos atrás, envolvendo bebidas, farra, confusão e sem vergonhice.
   - a odeia tanto assim Serage?
   - Não, só não confio em nada que a traz á tona.
   - Por quê?
   - Vi o que ela fez a 3 anos no Porto Kazeb.
   - Aquilo era impossível de ser modificado.
   - Mia, ela matou, deixou morrer várias famílias, crianças foram estripadas e jogadas ao mar para as criaturas.
   - Ela teve de fugir ou seria a comida também.
   - Com 3 vasos de ouro, ouro do meu povo.

   270922......


Biografia:
amo ler e escrever mais ainda sempre
Número de vezes que este texto foi lido: 55611


Outros títulos do mesmo autor

Contos SENHOR DA VIDA 2 TERROR paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos SENHOR DA VIDA 1 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas NOVIDADES NADA LEGAIS DO BBB24 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas POEMINHAS, DAVI, BBB24, ENFIM.... paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas QUANDO O AMOR VENCE, ÁS VEZES ISSO ACONTECE paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas BBB, DENGUE, OTAM, ISRAEL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas LAPSOS CULTURAIS paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas E A DESONERAÇÃO QUE NÃO VEIO? paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos A ESPERADA 10 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos A ESPERADA 9 paulo ricardo azmbuja fogaça

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 120.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Como reduzir nocividades nos ambientes com o RN1 - Isnar Amaral 57909 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57896 Visitas
🔴 Quem lacra não lucra - Rafael da Silva Claro 57888 Visitas
Eventos incomuns - Flora Fernweh 57869 Visitas
BOLERATA EM SERRO. - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 57841 Visitas
Lula & FHC - Lei de Gérson - Rafael da Silva Claro 57839 Visitas
Sincronia Sistêmica: - Isnar Amaral 57796 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 57753 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57723 Visitas
A LUA É UMA FESTA - Saulo Piva Romero 57678 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última