Somos Espelho.
O convívio entre as pessoas nada mais é do que o reflexo entre todos os seres. Somos fragmentos da mesma fonte, portanto, iguais.
A essência conforme fica evidente no outro vai despertando também na gente.
Espelhamos os outros e eles nos refletem.
Através do espelho humano podemos enxergar as nossas experiências e saber quem somos realmente como pessoa e o que precisamos desenvolver para melhorar.
Se tenho pavio curto propenso a irritabilidade e impaciência, e se alguém por uma banalidade me causou irritação. Ela apenas refletiu algo mal resolvido em mim. O problema está em mim e não em quem me irritou. A irritabilidade está dentro de mim.
Essa mesma atitude em outra pessoa foi hilária e produziu muitos risos.
Esse espelho vai retratar a minha imagem e precisamos está atento para entender. Se enxergarmos a inveja, raiva, impaciência uma falta de empatia, essa pessoa nos prestou um grande favor, ocorre que nesse momento ficamos é indignado com o espelho e nunca nos assumimos.
Aprendemos com quem não temos afinidade - com quem nos incomodam - com quem tem menos conhecimentos - com criança - com idosos - com quem tem conhecimento - intelectuais - com quem não tem nada a oferecer - com cultos - com quem não tem nada a revelar - com quem tem a revelar.
O ensino é constante somos simultaneamente mestres e alunos num eterno aprendizado.
Fique atento ao Espelho Humanos ele nos revela o que espelho comum não pode mostrar.
Autor: Jonas Vasconcelos
|