O Asilo.
Havia se passado mais de seis anos que aquele senhor vivia no asilo para idoso, na cidade localiza bem ao norte de minas Gerais. Foi levado para lá pelos filhos que precisavam de liberdade para prosseguir com suas vidas. O pai tinha enviuvado e se tornara um empecilho para eles.
Durante todo esse tempo lá no seu acolhimento nunca recebeu nenhuma visita, entretanto, não se abatia com o fato e mantinha a alma iluminada, até porque e era estimado e querido por todos da casa.
Certa manhã primaveril foi chamado na secretaria do asilo e com supressa viu um jovem bonito de aproximadamente 21/22 anos que lhe disse. Vô vim te buscar para morar comigo. Fiz concurso estou bem na vida, até comprei uma casa para nós.
Cumprido a formalidades de praxe no momento da partida, solicitaram a presença deles, no salão principal da casa onde todos os internos lhe renderam uma homenagem e eles partiram com lágrimas nos olhos e sem notarem que todos os que ali ficaram também tinham os olhos marejados de lágrimas, produto da saudade que brotava ali entre todos, tal qual as flores brotavam naque dia lindo de primavera mineira.
Namastê Autor: Jonas Vasconcelos.
|