Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
História de Superação
Jonas B. Vasconcelos

História de Superação
Cap. 5
Antes do jantar foram ao cinema, no carro ele foi atrás com a amiga, entretanto, parecia mudo, perdeu a facilidade de comunicação. A moça regulava a idade dele com ele, por volta dos 30 anos. Após o filme ela então lhe pergunta se havia gostado do filme, intrigado com idioma tão bem falado lhe responde você fala iídiche (é uma mistura de várias línguas, entre elas hebraico, dialetos do alemão medieval e eslavismos). Ela lhe diz falo sim. Sou judia e ele destravando a língua comenta que coincidência sou judeu também. Na continuação da conversa ele fica sabendo que ela era judia da Áustria e mais pasmo indaga porque não foi para o campo de concentração como os demais judeus.
Ela então relata que teve muita sorte a sua mãe antes de morrer lhe entregou a uma família católica e essa família lhe mandou para Berlim, como se eu fosse alemã. Como falo bem o Alemão e documentação falsa pude escapar desse horror. Klaus, diz que interessante então moras te em Berlim, ela complementa sim e bem próximo do campo de Concentração de DACHAU.
Ah!.... Você conheceu o Campo de concentração? Ela finaliza o dialogo contando um episódio da sua vida. Eu era uma menina, tinha entre os 15 e 16 anos quando um dia saiu comendo uma maçã e passava perto da cerca. Estava horrorizada com a fumaça e o odor gerado da cremação dos corpos ali sacrificados.
— Você viu isso? Ele pergunta.
_Vi!... Inclusive naquele momento passava um rapaz muito debilitado e lhe joguei a fruta que comia no intuito de amainar sua fraqueza.
— Você fez isso? Fiz sim. — Como é que você era? Ah! Eu tinha o cabelo ruivo, mais aqui na América oxigenei e hoje sou loira.
Aguarde Cap Final
Autor: Jonas Vasconcelos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 65802


Outros títulos do mesmo autor

Contos Nossa Senhora Facilita Entrada no Céu Jonas B. Vasconcelos
Contos OS IRMÃOS Jonas B. Vasconcelos
Contos Conversa de Flor Jonas B. Vasconcelos
Contos O CHURRASCO. Jonas B. Vasconcelos
Contos A PIRRAÇA Jonas B. Vasconcelos
Contos A VENDA DO SÍTIO QUE NÃO ACONTECEU Jonas B. Vasconcelos
Contos O Selecionador Jonas B. Vasconcelos

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 57 de um total de 57.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Depois do último passo - Eliana da Silva 386 Visitas
O adoecimento do professor no ambiente de trabalho - Sabrina Fredrez 339 Visitas
O Nome que o Tempo Não Apaga - Anderson Del Duque Jorge 338 Visitas
Reprogramação em Sincronia Sistêmica: - Isnar Amaral 332 Visitas
O Sussurro do Horizonte - Anderson Del Duque Jorge 318 Visitas
A Última Vez que o Tempo Parou - Anderson Del Duque Jorge 318 Visitas
Entre a Dor e a Promessa - Eliana da Silva 312 Visitas
ALVO - Allan Bruno Severo Souza 303 Visitas
BÚSSOLA - Sérgio Gaiafi 298 Visitas
ALMA - Sérgio Gaiafi 297 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última