Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUANDO ATRAPALHEI CARLINHOS
Jonas B. Vasconcelos

QUANDO ATRAPALHEI CARLINHOS
Relatarei uma história ocorrida em minha Infância que só a pouco tomei conhecimento através de conversa com o meu irmão que sempre teve uma memória privilegiada.
Quando criança estudávamos em colégio interno e o regulamento previa apenas uma saída no último fim de semana do mês.
Evidente que pensávamos em utilizar o máximo essa regalia.
Eu e Ozias, com outros colegas aproveitavam para gastar todas as nossas energias.
Tínhamos uma tia que morava num prédio na Rua Joaquim Nabuco, quase esquina com Raul Pompéia à esquerda de quem vai para o arpoador, o edifício era típico da época - três andares com varanda e sem elevador. O apt era de frente, a casa ao lado morava um Ilustre brasileiro que devia sentir muito com a nossa baderna.
Engraçado que o prédio não dispunha de garagem, mas tinha um apt abaixo do nível da Rua era a moradia do zelador e um quarto que minha tia usava como depósito. Seu Sílvio, o porteiro tinha um casal de filhos, Antonieta, mais velha e Carlinhos, que fazia parte da nossa turma.
A razão de usar a casa da tia BIZECA, era à proximidade da praia e o fato dela, naquele tempo possuir aparelho de televisão, o que era uma coisa rara.
No fim de semana de folga do colégio a tia ficava preocupada porque seu vizinho querido Carlinhos não tinha clima para trabalhar.
Ouvíamos ela dizer: Carlinhos chegou. — Carlinhos está em casa. Assistam tv. sem barulhos. - Carlinhos esta escrevendo e precisa de silêncio. - Vocês prometem?..... - Se ficarem quietos prometo trazer um lanche bem gostoso......
Hoje numa justa homenagem ao ilustre vizinho Carlos Drummond de Andrade, Escritor, Poeta, Contista e Cronista, é reverenciado num banco da praia de Copacabana em frente a rua onde morava.
Carlos Drummond de Andrade, que minha tia chamava de Carlinhos a quem incomodei algumas vezes na infância e a tia BIZECA trago as minhas escusas pelo incomodo causado no passado e rogo a DEUS, que os abençoe e ilumine na caminhada rumo ao eterno.
Autor: Jonas Vasconcelos


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 65678


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas ÁGUA E FOGO.. Jonas B. Vasconcelos
Contos UMA ESCADA INFINITA....... Jonas B. Vasconcelos
Crônicas ORGULHO Jonas B. Vasconcelos
Crônicas O Canteiro Jonas B. Vasconcelos
Crônicas OUÇO DEUS. Jonas B. Vasconcelos
Contos HISTÓRIA DE SUPERAÇAO._Final Jonas B. Vasconcelos
Contos História de Superação Jonas B. Vasconcelos
Contos O Asilo. Jonas B. Vasconcelos
Contos História de Superação Jonas B. Vasconcelos
Crônicas Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas. Jonas B. Vasconcelos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 57.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66364 Visitas
Talvez - Mayra Alcione Musa Fonseca 66343 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 66318 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66271 Visitas
Chico deu continuidade às obras de Kardec - Henrique Pompilio de Araujo 66259 Visitas
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura - Terezinha Tarcitano 66252 Visitas
Só mais amarguras - Luiz Fernando Martins 66037 Visitas
eu sei quem sou - 66036 Visitas
Faça alguém feliz - 66006 Visitas
Amores! - 65988 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última