Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ser jovem
Samara Candeo

Resumo:
O Jovem de hoje.


´´Ser jovem quer dizer ser original, quer dizer conservar-se próximo das fontes da vida, quer dizer erguer-se e sacudir as amarras de uma civilização obsoleta, ousar o que outros não têm coragem de arriscar, e saber voltar a imergir no elementar.``

Thomas Mann.

Ser jovem hoje em dia é diferente de ser jovem na década de oitenta, ou até mesmo na de noventa, tudo mudou, e não foi só a moda ou as músicas, os pensamentos também mudaram, o que um dia foi novo hoje pode ser um clássico.
Constantemente os jovens hoje são contestados sobre o que eles são, ou até mesmo, sobre o que ainda serão, de um lado a família, com todas as suas expectativas depositadas no jovem que é a última carta do jogo a ser apostada, do outro, uma sociedade que exige grandes esforços para se manter dentro de um patamar padrão que nos obriga a executar.
Constantemente o jovem ouve ´´esses jovens de hoje em dia estão perdidos``, ou então o famoso ´´no meu tempo as coisas não eram assim``, como se o fato do mundo ter mudado se aplicasse ao próprio jovem. De um lado o jovem que se preocupa com vestibulares, porque desde quando ainda são pequeninos crescem ouvindo que esse é o caminho certo, do outro os jovens que sentem em sua pele a violência e lutam contra tantos preconceito que ainda existem, é talvez algumas coisas ainda não tenham mudado, o mundo ainda fecha seus olhos para alguns assuntos, que por acaso, o jovem de hoje tenta mudar.
Então é claro que os jovens hoje não são como antes, hoje o jovem luta para calar os preconceitos da geração anterior, e é por isso que são diferentes, o jovem hoje já não quer mais ouvir um ´´ isso é coisa dessa geração`` o jovem hoje quer que entenda que certas coisas sempre existiram, hoje o jovem despertou para os problemas sociais da nação.
Ainda sim, algumas coisas sobre ser jovem não mudaram nada, ser jovem hoje ainda é viver como se não houvesse o amanhã, ser jovem é querer correr contra o vento de cabelos soltos, ser jovem hoje ainda é deitar a cabeça no travesseiro e imaginar mil e umas histórias bizarras que podem ou não acontecer, sabendo que a maioria delas são impossíveis,ser jovem é se apaixonar pelo ídolo que toca na sua banda favorita, ser jovem hoje, ainda é viver mil paixões platônicas como se cada uma delas fosse única em sua vida.
Todas essas coisas são o os clássicos da juventude, que de forma tão doce preenchem nossas histórias de vida, fazendo com que sejam parte do que somos e um dia seremos, ainda sim, ser jovem é um clássico, já que ser jovem não sai de moda.


Biografia:
Escrever é expressar as vozes que vêm da alma; Escrever é buscar a verdade que lhe pertence; Escrever é transbordar sentimentos que ao invés de lagrimas derramam-se em palavras. Por isso escrevo, como simples admiradora das palavras que se derramam em tantos cenários. Aceito feedback pelo e-mail: samicandeo@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52956


Outros títulos do mesmo autor

Romance As estações do amor Samara Candeo
Poesias Aquilo que eu já sabia Samara Candeo
Crônicas As janelas da alma Samara Candeo
Romance O que o acaso nos oferece. Samara Candeo
Crônicas Ser jovem Samara Candeo
Romance Os olhos de Adele Samara Candeo


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69074 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57972 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57624 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55897 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55216 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55193 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55069 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54954 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54932 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54922 Visitas

Páginas: Próxima Última