Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
BAÚ
Douglas Tedesco



(Dedicado á amiga Camila F. Gonçalves, inspiradora e que tem o melhor sorriso do mundo)


Perdidos nunca estamos, sempre encontramos saída (ainda mesmo perdida), num céu e futuro plano.
E longe, longe, quase por terra firme, voa a imaginação inerte, pássaros alados e terrestres.
Um deles, nunca perdido está, andando sempre continuará (mesmo ainda que não saiba andar), pra encontrar o eterno encontro em que nos encontramos, pra achar a saída mesmo perdida de imaginação firme e encontros nem tanto encontráveis.

É aí que se descobre e se encanta por um mundo todo perfeito!
Por feitos,
Bem feito,
Em desejo deleito,
Suspeito,
Mal feito,
Para próprios feitos e efeitos do perfeito defeito!      

Na caixa, a luz perdoa os já iluminados, encaixotados e perdoados de perdão puro e salvos bem guardados.
No baú eterno, a vida se vangloria porque ilumina quem vive sem glórias.
E viva os iluminados!
Bem guardados,
Vangloriados,
E luz minados,
Da luz miados,
Á luz amados!

Agora, quem abriu não fecha, jamais uma vez aberto acontecido cessa. Porque é acontecido, mal ocorrido, e corre ouvidos, aconteceu e ido, cantam e indo, contação e vindo. Sempre acontece e com ou sem, se tece!

E quando nos perdemos?
Onde estaremos?
No baú sem perdição e estação. Com o todo que se ama, se gosta e estando perdido tudo se adoça.
Com pitadas marcadas, mal acabadas, má escada, mor escalada, no mar arcadas.
De novo ao baú sem perdição e estação...
Esta ação,
Estar em ação,
Ex-tação,
És tanta e são,
E estar são,
Ter sensação... É só, lindo, sem abóboras, princesas, promessas, pró-remessas, mau expressas, para, não meça, por só essa... Conto de fadas: sozinho, vazio, nunca, jamais e mais nada!

Douglas Tedesco – 10/04/2008



Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 55563


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A Saliva de Marilyn Monroe Douglas Tedesco
Cartas Walkíria Werônika - nº4 - "Ai Bela!" Douglas Tedesco
Discursos Vem aí, a década da Liberdade de Expressão Douglas Tedesco
Poesias BAÚ Douglas Tedesco
Teatro O Morrer das Letras Douglas Tedesco
Poesias Taças ao Chão Douglas Tedesco
Contos Quem Iria Saber ? Douglas Tedesco
Artigos A Epidemia Blogueira Douglas Tedesco
Contos Eu quem fechei os olhos dela Douglas Tedesco
Crônicas Café e Xixi dizem boa-noite! Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Definida a 2ª fase do Paulista A3 2024 - Vander Roberto 56875 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 56776 Visitas
Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final - Vander Roberto 56776 Visitas
Perdi o Achado - José Ernesto Kappel 56741 Visitas
Plano de Recuperação de Desastres - Vander Roberto 56720 Visitas
Ela Sumiu - José Ernesto Kappel 56716 Visitas
DONA RUTH, A PROFESSORA DE CORTE E COSTURA - Bete Bissoli 56711 Visitas
🔵 Pelé ou Maradona? - Rafael da Silva Claro 56710 Visitas
RESENHAS JORNAL 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 56695 Visitas
Use a Linguagem Simples! - Vander Roberto 56619 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última