Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Taças ao Chão
Douglas Tedesco




O requinte de um brinde, com mais requinte se paga! Ela não esqueceu o beijo, ela não usou as dúvidas, calçou as súplicas, engoliu os timbres... Espelho imenso e morto e tenso quase intenso de densas vaidades... Não se vá idade!

Ordinárias princesas, não se esqueçam das taças á mesa. De tudo que é poesia, dos meus medos e maestria.
E agora?
Fecha os olhos e dorme!
E amanhã?
Abre a alma e entorpece!
E depois?
Coloca em aguardo, não enlouquece!

A ética são os cacos que ainda não juntaram. A razão é o toque-a-toque propiciando uma tragédia. A desculpa é o sorriso quatro milímetros a mais por face. Os corpos são porcos, e as misturas puras. Tudo parado nem um raio ofusca.

Seja ou não seja, não esqueça presidente, taças a mesa. Opacas cerejas, Betty Boop please não mexa nas taças a mesa. Vasto mundo delirante em perdão. Monroe e Rita Lee espalhem mais taças no vão!

Não chora! Lá fora escutam os teus suspiros! Isso não pode haver suspeitos, e lágrimas condenam esse champanhe sem gosto, o modo indisposto com que tratas minha delinqüência inocente: um castiçal, uma janela, garrafa cheia e meio par de dentes.

Um herói regressa. O líquido ainda borbulha nas mãos de quem não sabe beber. Burbúrios malvados e batom pesado. E,m breve, nada de leve para recuperar os ânimos por silêncio e sangue... Talvez precise é de mais um crime, talvez mais taças ao chão lhe anime!


Douglas Tedesco – 08/04/2008


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 55582


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Há Lábios para Todos! Douglas Tedesco
Discursos Descobrir a Arte Douglas Tedesco
Poesias Estrofes Eternas Douglas Tedesco
Poesias ENTE-ÃO-DIREÇÃO Douglas Tedesco
Poesias SANTA INSANA Douglas Tedesco
Poesias Palácio de Sentimentos Douglas Tedesco
Poesias A tua Janela Fechada Douglas Tedesco
Ensaios Que nem a minha Alma Douglas Tedesco
Poesias AVE MARIA MORTA Douglas Tedesco
Crônicas Je$u$ e o primo do Papai Noel Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Os paulistas nos Brasileiros em 2023 - Vander Roberto 56469 Visitas
Descobrir a Arte - Douglas Tedesco 56450 Visitas
OS DIREITOS DO EMPREGADO DOMÉSTICO em versos - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 56447 Visitas
Como tratar a ansiedade - Caroline Loureiro Prado 56436 Visitas
O papel do Diretor de Escola na Mediação de Conflitos - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 56424 Visitas
DELÍRIOS SANFONADOS - Ivan de Oliveira Melo 56423 Visitas
Oscar do Linux 2023 pelo autor - Vander Roberto 56420 Visitas
LABIRINTOS DA SOLIDÃO - Darwin Ferraretto 56385 Visitas
O Caminho da Meditação Ativa - Siddhartha 56356 Visitas
La lucha de Udonge contra la censura española 3 - udonge 56338 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última