Existem feridas emocionais que nem mesmo o tempo cicatriza. Traição, deslealdade, falsidade, rejeição, desprezo. A lista pode encher uma página. Quando se passa uma borracha numa lauda escrita a lápis, ainda que a mão tenha sido usada com leveza para escrever, as palavras continuam legíveis na folha, mesmo depois de terem sido apagadas. Já as palavras escritas com uma mão pesada não tem jeito. Ficam gravadas na página como se fosse um trabalho de um escultor. As nossas feridas emocionais também ficam esculpidas em nosso âmago, muitas vezes, paralisando-nos. Não são poucas as vidas limitadas por estas feridas, aparentemente, incuráveis aos olhos humanos, mas não para Jesus.
2 Coríntios 5/ 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Só Jesus pode curar nossas feridas emocionais, e dar-nos, condição de começar escrever uma nova história, sem que a lembrança de um terrível passado venha a nos atormentar como um cruel verdugo.
É bom salientar que as coisas malfazejas que, aconteceram antes da conversam de uma pessoa, ainda podem continuar vivas, mas sem poder para paralisar a vida de um verdadeiro cristão, coisa que acontecia antes do convertimento. Já os eventos maléficos que atingiram alguém depois dá conversão são separados como por espelho. É possível vê-los mentalmente, contudo, seu poder de alcance é neutralizado por este muro de espelho, ou um muro de fogo, segundo a Bíblia (Zacarias 2/ 5). Isso faz toda a diferença nas tribulações. Quem não gostaria de ter o Senhor agindo como um muro de fogo em seu derredor? Se você é um verdadeiro cristão saiba que Deus está em seu derredor como um muro de fogo. É por isso que todos os acontecimentos incômodos têm um efeito fugaz em sua vida.
|