Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MINHA MÃE É MIL E UMA UTILIDADES
Saulo Piva Romero

UM DIA, OLHANDO BEM NOS OLHINHOS DA MINHA MÃEZINHA PERCEBI QUE ELA É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA, POIS, É ELA QUE CUIDA DE MIM COM MUITO AMOR, POIS, SUAS PALAVRAS VEEM ACOMPANHADAS DE MUITO AFETO E CARINHO.
APESAR DE AINDA SER MUITO PEQUENINA, EU CONSIGO ENXERGAR QUE A MINHA MÃE É UMA MULHER GUERREIRA, POIS, ELA TRABALHA O DIA INTEIRO PARA EU POSSA CRESCER SAUDÁVEL E TENHA UMA VIDA FELIZ.
EU SOU UMA MENINA MUITO LEVADA DA BRECA, ENTÃO DE VEZ EM QUANDO MINHA MÃE É OBRIGADA A ME DAR UMA BRONCA E ATÉ UMA PALMADA NO BUMBUM QUANDO PASSO ALÉM DOS LIMITES.
TODOS OS DIAS, MINHA MÃEZINHA CHEGA DO SEU TRABALHO MUITO CANSADA, MAS, MESMO ASSIM, ENCONTRA FORÇAS PARA CUIDAR DAS TAREFAS DOMESTICAS, POIS, ELA CONSEGUE FAZER MIL COISAS AO MESMO TEMPO E AINDA ARRUMA UM TEMPINHO EXTRA PARA CUIDAR DE MIM.
ELA CUIDA DO MEU BANHO, DEPOIS PENTEIA OS MEUS CABELOS, SÓ DEPOIS É QUE ELA TOMA O SEU MERECIDO BANHO. ENQUANTO ISSO, EU FICO FAZENDO A LIÇÃO DE CASA, POIS, LOGO QUE ELA SAI DO BANHO, VERIFICA SE EU FIZ CORRETAMENTE TODA A LIÇÃO DE CASA.
LOGO APÓS, LÁ VAI A MAMÃE PARA A COZINHA PREPARAR UMA JANTAR DELICIOSO COM MUITO AMOR E CARINHO PARA MIM.
DEPOIS DE ALGUMAS HORAS VENDO MEUS DESENHOS ANIMADOS PREFERIDOS, EU ESCUTO A VOZ DA MAMÃE ME CHAMANDO PARA JANTAR.
- O JANTAR ESTÁ NA MESA, LAURINHA! MINHA FILHA VEM LOGO ANTES QUE A COMIDA FIQUE FRIA.
ASSIM, LÁ VOU EU DEPRESSA, POIS MINHA BARRIGA JÁ ESTÁ RONCANDO DE FOME.
ASSIM, EU E ELA JANTAMOS SEMPRE JUNTAS, POIS, É UMA HORA MUITO ESPECIAL, POIS, FICO SER VER A MINHA MÃE O DIA INTEIRO, POIS, ELA TRABALHA E EU PASSO MUITAS HORAS DO DIA NA ESCOLA.
SÃO NESSES MOMENTOS QUE PERCEBO QUE NEM TUDO NA VIDA DA MINHA MÃE SÃO FLORES, MAS, TAMBÉM SINTO NESSES CURTOS MOMENTOS EM QUE FICAMOS JUNTINHAS, O QUANTO ELA ME AMA, POIS, ELA É UMA MÃE SUPERPODEROSA, POIS, ALÉM DE TER QUE FAZER TODAS AS TAREFAS DOMÉSTICAS DA CASA NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, AINDA DEDICA GRANDE PARTE DESSE TEMPO PARA ME DAR ATENÇÃO.
EU SEI QUE A MINHA MÃE, MAIS CONHECIDA COMO MARIA ÍSIS NESSES MOMENTOS SE TRANSFORMA NUMA SUPERPODEROSA HEROÍNA EM QUE SEUS PODERES TEM MIL E UMA UTILIDADES FAZENDO COM QUE ELA SE TORNE MAIS PODEROSA QUE A SHE-RA E A MULHER MARAVILHA.
MINHA MÃE TEM TANTOS PODERES, QUE EU NEM CONSIGO IDENTIFICAR, POIS, ELA É CAPAZ DE FAZER MIL UTILIDADES E AO MESMO ME DÁ ATENÇÃO E CARINHO.
QUANDO MINHA MÃE VESTE A SUA MÁSCARA E A SUA CAPA, ELA SE TRANSFORMA NA MAIOR HEROÍNA DE TODOS OS TEMPOS, A SUPERPODEROSA ÍSIS, A HEROÍNA DO NOSSO LAR E DO MEU CORAÇÃO.
SEUS PODERES NÃO TÊM LIMITES, POIS, SÃO TÃO PODEROSOS QUANTO A KRYPTONITA.
MINHA MÃE É MIL E UMA UTILIDADES, POIS TEM O DOM DE SE TRANSFORMAR EM MUITAS COISAS AO MESMO TEMPO NO MESMO DIA.
SEUS SUPERPODERES FAZ DELA NUM ÚNICO DIA, SECRETÁRIA, MÃE, MULHER, FILHA, DESPERTADOR, COZINHEIRA, DOMÉSTICA, PROFESSORA, GARÇONETE, ENFERMEIRA, BABÁ E MUITO MAIS.
MINHA MÃE SUPERPODEROSA TEM UMA EXCELENTE VISÃO DE RAIOS-X, POIS, ENXERGA DE LONGE AS MINHAS TRAVESSURAS, AS MINHAS MANHÃS E PRINCIPALMENTE AS MINHAS MALCRIAÇÕES, MAS, MUITO MAIS QUE ISSO, MÃES TEM OS MELHORES OUVIDOS PARA OUVIR E DAR CONSELHOS.
EU JÁ SEI QUE VOU LEVAR UMA BRONCA OU UMA CHINELADA NO MEU BUMBUM QUANDO ELA VEM CHEGANDO PERTO DE MIM E SOLTA UM GRITO PRONUNCIANDO MEU NOME QUE CHEGA A DOER OS MEUS OUVIDOS.
- LAURINHA! ONDE VOCÊ SE ESCONDEU DESTA VEZ? O QUE VOCÊ FEZ FOI MUITO FEIO.
MAS, A SUPERPODEROSA ÍSIS TEM O PODER DE SABER A QUALQUER DISTÂNCIA QUE SE ENCONTRE QUANDO ESTOU EM SILÊNCIO, MAS QUE NA VERDADE A SUA TRAVESSA LAURINHA ESTÁ APRONTANDO TODAS.
ESSA SUPERPODER SOMENTE AS MÃES TEM, POIS, A MINHA MÃEZINHA ENTENDE TUDO O QUE EU FALO E FAÇO E AINDA TRADUZ AS MINHAS TRAVESSURAS ATRAVÉS DA MINHA CARA PÁLIDA E ASSUSTADA.
MAS, SOBRE TODOS OS SUPERPODERES MARAVILHOSOS QUE A MINHA MÃE MAIS FAZ USO NO DIA- A- DIA É O DO ESQUECIMENTO, POIS, QUANDO ELA DECIDE FAZER USO DESSE SEU SUPERPODER, ELA ESQUECE AS DIFICULDADES, DO CANSAÇO, DO MEDO, DE TUDO, E SE LEMBRA APENAS DAS COISAS BOAS QUE EU FAÇO, POIS, A FELICIDADE DA MINHA MÃEZINHA É REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS, POIS, EU SOU O MAIOR TESOURO DA SUA VIDA.
NA MINHA CABECINHA DE CRIANÇA, MINHA MÃE É MUITO MAIS QUE UMA SUPERPODEROSA HEROÍNA DOS DESENHOS ANIMADOS, ELA É UM ANJO QUE DESCEU DO CÉU E FOI ENVIADA POR DEUS A ESSE MUNDO COM A MISSÃO DE ME AMAR E CUIDAR DE MIM POR MUITOS E MUITOS ANOS ATÉ QUE EU CRIASSE ASAS E APRENDESSE A VOAR SOZINHA.




Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 61673


Outros títulos do mesmo autor

Contos MENINA-FLOR Saulo Piva Romero
Contos JOLIE E O FANTASMA DA TORRE EIFFEL Saulo Piva Romero
Contos LAÍS E A ARCA DA ALIANÇA Saulo Piva Romero
Contos MANOLITO E O SOMBREIRO VOADOR Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DA GUERREIRA DE PELE VERDE Saulo Piva Romero
Contos EM TEUS BRAÇOS É O MEU DESCANSO Saulo Piva Romero
Contos OS QUATRO CAVALEIROS E O ENIGMA DOS SETE SELOS Saulo Piva Romero
Contos EU PRECISO DE UM LAR Saulo Piva Romero
Contos O MILAGRE DO NATAL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL ATRAVÉS DA JANELA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Canção - valmir viana 62247 Visitas
AMIZADE - Derlânio Alves de Sousa 62243 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 62242 Visitas
Isso não é o fim. - Poeta do Amor 62237 Visitas
Volta e meia - Sergio Ricardo Costa 62230 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 62229 Visitas
Árvore - valmir viana 62223 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 62217 Visitas
Segredo de menina - Ana Maria de Souza Mello 62211 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 62206 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última