Frase retirada do Livro de Rute, Bíblia Sagrada:
"TEU POVO SERÁ O MEU POVO E TEU DEUS O MEU DEUS." Rute
Conforme noticiado no Jornal Zero Hora e outros meios de comunicação da mídia, dirigentes das principais Religiões Cristãs do Brasil e do Mundo, reuniram-se para conversar e para assumir uma atitude de maior Tolerância, entre as diferentes formas de cultuar Deus, nas referidas Crenças que por eles são orientadas.
Vejo, nesse Encontro e nessa decisão, uma janela aberta para o futuro, para as gerações que estão nascendo neste momento aqui na Terra. É um raio de Luz lançado na direção da Fé, onde, mesmo com tantas diferenças entre as diversas Religiões, será ensinada a Tolerância, em outras palavras, o Amor.
Não cabe mais no mundo moderno a discriminação entre os seres humanos, por suas escolhas no modo como viverão a Fé. Nos entristecemos sempre, quando uma Religião prega o Amor, mas, ao mesmo tempo ensina seus adeptos a ver nas outras Religiões o mal, ou o demônio encarnado.
Queremos tanto viver o Amor que nos foi ensinado por nossos pais, pelos nossos Livros Sagrados, mas ainda nos deparamos com as próprias Religiões separando famílias, pregando a intolerância entre irmãos, mesmo tendo vivenciado uma vida inteira de amor com aqueles que até então eram sua família.
A atitude de Tolerância assumida pelos grande líderes das nossas principais Religiões, significa um passo a mais na direção do verdadeiro progresso e evolução espiritual.
Então, tal como Rute, personagem da Bíblia Sagrada, ao invés de discriminar seus irmãos e outros seres humanos por causa da Fé, nossas crianças aprenderão a dizer:
"TEU POVO SERÁ O MEU POVO E TEU DEUS O MEU DEUS." Rute
E o Mundo terá encontrado verdadeiramente, o Caminho do Amor e da Paz.
Vocês, pais e mães dessas crianças maravilhosas que estão repovoando o Mundo de Esperança, ensinem-lhes a Tolerância diante das Crenças que movem multidões.
A Terra ficará um lugar melhor de viver, e o Céu brilhará com novas Luzes, pois o próprio Deus se regozijará com o Milagre Humano de aceitar, enfim, que não existe um único Caminho para Ele, mas vários caminhos que conduzem ao Amor e à Fraternidade, representando as diversas Culturas, Etnias e níveis de Compreensão do Deus que habita em cada Coração.
|
Biografia: Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana. |