Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Apocalipse é logo ali...
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Um livro de terror com temática do Apocalipse, você ainda acredita que não estamos próximos do fim?

A temática do Apocalipse já rendeu ótimas obras na literatura. Seja no plano da ficção científica ou terror, incluindo os seus subgêneros, o tema atraí não apenas a criatividade de diversos escritores, bem como leitores ávidos atrás de emoção. A Elemental Editoração acerta mais uma vez ao publicar o sexto volume da série de coletâneas A Arte do Terror, reunindo diversos autores nacionais numa seleção de textos voltado ao terror e horror.
     O desafio dos escritores era elaborar um conto mostrando uma visão apocalíptica do planeta Terra, todos inéditos. Os autores não fizeram feio e por meio de 35 textos, vemos o fim do mundo não como algo distante, mas tão próximo que o sentimos no cotidiano. Invasões alienígenas, distopias, rebelião das máquinas, epidemias zumbis, catástrofes climáticas e intervenções de forças sobrenaturais compõem as diversas opções da hecatombe global.
     Dentre os textos, pudemos ver como os escritores e escritoras se dedicaram na tarefa de criar o pior cenário possível. As vezes recorrendo a ciência, a degradação humana ou até mesmo a fantasia, sempre obscura e desprovida de sensação de maravilhamento. A natureza muitas vezes surge como solução final para a extinção humana. Animais também acabam servindo ao propósito de mergulhar ainda mais a raça humana no caos. Os finais são sempre lúgubres, e a salvação, uma falsa esperança.
     O livro é organizado por três escritores que também publicam seus contos sobre o fim do mundo na coletânea. O livro foi lançado na versão impressa e em e-book. A versão e-book pode ser baixada gratuitamente, e conta com dois contos exclusivos que não aparecem na versão impressa: Anatomia do Caos, escrito por mim, e Crônicas da Matilha, do autor Lucas Viapiana Batista.
     Quando se trata de coletâneas ou antologias, eu costumo comentar dois dos melhores contos e os dois que menos gostei, segundo minha opinião, lógico. Os contos que mais gostei foram escritos por Eric Bortolato, onde A mulher vestida de sol, descontrói ou reconstrói a profecia da tradição judaico-cristã, com direito a visão teleológica e tudo, o conto tem uma narrativa poética e melancólica, o autor tem muita expressividade em sua narração. O segundo conto, Céu Vermelho, é escrito por Old Folk, que utiliza uma narração interativa, inspirada livremente nos livros-jogos, algo que os RPGistas conhecem muito bem. Foi uma grata surpresa essa referência, é divertido e assustador!
     Já os dois contos que menos gostei foram escritos por dois dos organizadores. O primeiro é A Criatura de Beatriz Costa, embora goste de contos de terror e horror com referências a Lovecraft, esse me pareceu “os melhores momentos do Lovecraft”, são muitos elementos da narrativa lovecraftiana que não formaram uma narrativa muito bem definida, mais orgânica. O segundo, O fim do mundo com vista para o mar, é do autor e capista do livro, George Au Costa, nada contra a narração, mais uma vez, minha crítica vai ao plot: achei estranho dois adolescentes fugindo de uma epidemia zumbi se sentirem à vontade para tomar banho de mar! Parecia que não havia o fim do mundo, igual viagem de férias, foi estranho para um conto de terror.
     Posso dar vários motivos ao leitor para ler o livro A Arte do Terror Vol.6 Apocalipse: primeiro o e-book do livro é gratuito, formato e-pub e tem dois contos exclusivos; segundo, o impresso é formato de luxo, com capa papel cartão 250 com laminação em brilho, miolo com papel offset 122, e tamanho 16x23; terceiro e último, são mais de 220 páginas de histórias incríveis sobre o fim dos tempos, contos curtos e bem construídos, um livro que pode ser devorado numa viagem de ônibus ou no metrô, ou numa noite escura qualquer...
     O livro, como uma iniciativa independente, possui alguns erros de português, que não chegam a prejudicar a leitura, mas merecia um cuidado maior dos revisores responsáveis. O designer da capa ficou ótimo, mas a resolução da imagem poderia ter sido maior. Até o seguinte momento, o impresso só pode ser comprado por boleto, enviado direto pela Elemental Editoração para o e-mail do interessado, o livro está custando por volta de R$ 39,00.


     Para adquirir o livro, acesse e entre em contato:

seloee.weebly.com
aartedoterror.weebly.com
aartedoterror@gmail.com
elementaleditoracao@gmail.com
     


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 52990


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Imperialismo e misologia em One Piece Caliel Alves dos Santos
Ensaios Crítica ao conceito de Feminismo no Brasil Caliel Alves dos Santos
Resenhas Tudo começou na Rua 13... Caliel Alves dos Santos
Resenhas Harmonia ao quadrado Caliel Alves dos Santos
Artigos O sentido da história como significado e direcionamento Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mangá topzeira – Classe A + 5 estrelas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Transformando os mangás Caliel Alves dos Santos
Resenhas Um dragão rugindo o nosso talento Caliel Alves dos Santos
Resenhas Azul sempre foi a cor mais quente Caliel Alves dos Santos
Releases Zumbi, mais que ação, um ideal Caliel Alves dos Santos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Viver! - Machado de Assis 53970 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53964 Visitas
viramundo vai a frança - 53962 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53960 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 53940 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 53926 Visitas
camaro amarelo - 53892 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 53871 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53854 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 53848 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última