Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS BRINCOS DE OURO DA PRINCESA
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS E MUITOS ANOS ATRÁS UMA LINDA PRINCESA GANHOU UM PAR DE BRINCOS DE OURO AO COMPLETAR QUINZE ANOS. O PRESENTE FOI UM MIMO OFERECIDO PELO REI PARA QUE ELA USASSE DURANTE O BAILE DE DEBUTANTE QUE SERIA REALIZADO Á NOITE NO CASTELO DE MONCALIERI. SEU PAI, O REI DEMÉTRIO CONVIDOU TODOS OS PRÍNCIPES ETODAS AS PRINCESAS DO REINO DE MONCALIERI PARA PARTICIPAREM DO BAILE DE LOGO MAIS Á NOITE. A PRINCESA DOROTÉIA ESTAVA E AO MESMO TEMPO ANSIOSA ESPERANDO A NOITE CHEGAR. ELA NÃO VIA A HORA DO BAILE COMEÇAR. ENTÃO, ELA CHAMOU TODAS AS COSTUREIRAS PARA QUE AJUSTASSE O VESTIDO QUE ELA USARIA NO BAILE E TAMBÉM PEDIU A PRESENÇA DE SUA DAMA DE COMPANHIA EM SEU QUARTO PARA QUE ELA A AJUDASSE A SE VESTIR. A PRINCESA DOROTÉIA ERA UMA JOVEM MUITO BONITA E SIMPÁTICA. COMO TODAS AS MOCINHAS DA SUA IDADE ELA TINHA MUITOS SONHOS NA SUA CABECINHA E UM DESSES SONHOS ERA ENCONTRAR O SEU PRÍNCIPE ENCANTADO, POIS, PRINCÍPES, PRINCESAS, REIS E RAINHAS SE CASAVAM MUITO CEDO. SEU PAI JÁ ERA BEM IDOSO E SEU DESEJO ERA ENCONTRAR UM BOM RAPAZ PARA SE CASAR COM A SUA FILHA. OS PREPARATIVOS PARA O BAILE JÁ HAVIA TERMINADO E TUDO ESTAVA DO GOSTA DE DOROTÉIA. OS CONVIDADOS JÁ ESTAVAM CHEGANDO AO CASTELO QUE ESTAVA TODO ILUMINADO COM A LUZ DA LUA. TODOS JÁ AGUARDAVAM A ENTRADA DA PRINCESA DOROTÉIA HERDEIRA DO M DE MONCALIERI. QUANDO, A BELA PRINCESA ENTROU NO SALÃO TODOS FICARAM ADMIRADOS E A SAUDARAM COM APLAUSOS CALOROSOS. ELA ENTROU ACOMPANHADA PELO SEU PAI, O REI DEMÉTRIO QUE SE SENTOU NO SEU TRONO E DECLAROU ABERTO O BAILE PELA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE QUINZE ANOS DA SUA AMADA FILHA DOROTÉIA.

ELA ESTAVA USANDO UM ELEGANTE VESTIDO PRETO LONGO TODO ENFEITADO COM PÉROLAS E TAMBÉM USAVA UMA COROA DE OURO NA CABEÇA E PARA COROAR AINDA MAIS A SUA BELEZA, ELA COLOCOU OS BRINCOS DE OURO QUE O SEU PAI HAVIA DADO COMO PRESENTE.

O BAILE ESTAVA MUITO TRANQUILO E TODOS ESTAVAM ANIMADOS E FELIZES. MAS, DE REPENTE, TUDO MUDOU, QUANDO CHEGOU AO BAILE, DUAS PRINCESAS DO REINO VIZINHO. ESSAS PRINCESAS ERAM MUITO MALVADAS E INVEJOSAS. ELAS NÃO ERAM TÃO BELAS QUANTO A PRINCESA DOROTÉIA E POR ESSA RAZÃO, MARCELINA E IDALINA, COM CERTEZA VIERAM AO BAILE DE DEBUTANTE DA PRINCESA DOROTEIA SÓ PARA ESTRAGAR ANOITE MAIS FELIZ DA VIDA DELA. OS PRÍNCIPES NEM OLHAVAM PARA AS PRINCESAS INVEJOSAS, POIS, ELES ESTAVAM INTERESSADOS SOMENTE EM TIRAR DOROTEIA PARA DANÇAR. E ISSO DEIXAVA AS PRINCESAS DO REINO VIZINHO MORRENDO DE CIÚMES DA PRINCESA DOROTEIA. ENTÃO, MARCELINA E IDALINA RESOLVERAM QUE IRIAM ACABAR COM O BAILE DE UMA VEZ POR TODAS. ASSIM, AS DUAS INVEJOSAS NUM MOMENTO DE DISTRAÇÃO DA PRINCESA DOS BRINCOS DE OURO TROPEÇARAM DE PROPÓSITO NOS PÉS DE DOROTEIA QUE SE SE DESEQUILIBROU E CAIU DE CARA NO CHÃO E NO MOMENTO DA QUEDA, ELA PERDEU UM DOS BRINCOS DE OURO E TAMBÉM UM DOS SEUS SAPATINHOS DE CRISTAL. OS PRÍNCIPES VENDO A CENA CORRERAM PARA AJUDAR A PRINCESA DE MONCALIERE A SE LEVANTAR. QUANDO, ELA SE LEVANTOU DO CHÃO AO SEU LADO ESTAVA O PRÍNCIPE BERNARDO E ASSIM QUE A JOVEM PRINCESA OLHOU PARA ELE, SEU CORAÇÃOZINHO BATEU MAIS FORTE E BERNARDO TAMBÉM SENTIU ALGO ESPECIAL POR DOROTEIA. LOGO EM SEGUIDA O PRÍNCIPE CHARMOSO A TIROU PARA DANÇAR E ELES PRATICAMENTE FICARAM DANÇANDO A NOITE INTEIRA PARA O DESAPONTAMENTO DAS PRINCESAS INVEJOSAS, POIS, COM CERTEZA, ELAS QUERIAM ESTAR NO LUGAR DA BELA PRINCESA DE MONCALIERE. MAS, ELAS JAMAIS CHAMARIAM A ATENÇÃO DOS PRÍNCIPES ALI PRESENTES, POIS, ALÉM DE MALVADAS E INVEJOSAS, ELAS ERAM NARIGUDAS E TINHAM VERRUGAS NO ROSTO, PARECENDO MAIS COM UMA BRUXA DO QUE COM UMA NOBRE PRINCESA. DOROTEIA CONVIDOU BERNARDO PARA DANÇAR A VALSA COM ELA. DOROTEIA ESTAVA TÃO FELIZ DANÇANDO COM BERNARDO QUE NEM PERCEBEU QUE NA QUEDA AO CHÃO HAVIA PERDIDO UM DOS SAPATINHOS E TAMBÉM UM DE SEUS BRINCOS DE OURO. ENQUANTO O JOVEM CASAL DANÇAVA, AS MALVADAS MARCELINA E IDALINA RIAM DE GARGALHAR DE VER A HERDEIRA DO REINO DE MONCALIERE SEM UM SAPATINHO E SEM UM DOS BRINCOS DE OURO E QUE ALÉM DISSO, ESTAVA COM OS CABELOS DESPENTEADOS. MAS, O SENTIMENTO QUE UM ESTAVA SENTINDO PELO OUTRO TRANSFORMAVA ISSO NUM SIMPLES DETALHE. BERNARDO E DOROTEIA SÓ PARARAM DE BAILAR QUANDO OS PONTEIROS DO RELÓGIO DO CASTELO DE MONCALIERE MARCARAM MEIA NOITE EM PONTO. ERA A HORA DE ENCERRAR O BAILE, ENTÃO, O REI DEMÉTRIO DEU POR ENCERRADO O BAILE DE QUINZE ANOS DA SUA FILHA E AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS NO BAILE. QUANDO TODOS OS CONVIDADOS FORAM EMBORA, DOROTEIA DEU UM LONGO ABRAÇO DE AGRADECIMENTO NO SEU PAI E SE RECOLHEU NO SEU QUARTO PARA DORMIR, POIS, ESTAVA MUITO CANSADA E COM SEUS PÉS DOENDO DE TANTO BAILAR COM BERNARDO. ELA TINHA CERTEZA QUE BERNARDO, ERA O SEU PRÍNCIPE ENCANTADO. QUANDO FOI TROCAR DE ROUPA PARA IR DORMIR, ELA PERCEBEU ENTÃO A FALTA DE UM DOS BRINCOS DE OURO E DE UM DOS SEUS SAPATINHOS. A FALTA DESSES OBJETOS FEZ COM QUE ELA FICASSE MUITO CHATEADA.

NA MANHÃ SEGUINTE, QUANDO FOI TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ, ELA CONTOU AO PAI QUE HAVIA PERDIDO UM DOS SEUS SAPATINHOS E TAMBÉM UM DOS BRINCOS DE OURO E O REI DEMÉTRIO VENDO O DESÂNIMO TOMAR CONTA DO ROSTO DA FILHA. ORDENOU AO CONSELHEIRO REAL COMUNICASSE A TODOS OS PRÍNCIPES DE MONCALIERE E DA REGIÃO MAIS PRÓXIMA. QUE QUEM ENCONTRASSE O SAPATINHO E O BRINCO DE OURO DA PRINCESA SE CASARIA COM ELA.

ASSIM, DURANTE MUITOS E MUITOS DIAS SE FORMARAM FILAS E MAIS FILAS DE PRÍNCIPES DIZENDO TER ENCONTRADO OS DOIS OBJETOS. MAS, NENHUM DOS OBJETOS QUE FORAM APRESENTADOS DIANTE DO REI PERTENCIA A PRINCESA DOROTEIA. OS PRETENDENTES A MARIDO DA PRINCESA SÓ FALTARAM ARRANCAR AS ORELHAS DELA PARA QUE O BRINCO ENTRASSE NO FURO QUE ELA HAVIA FEITO PARA ENCAIXÁ-LO E QUANTO AO SAPATINHO QUASE ARRANCARAM SEUS DEDINHOS PARA QUE O SAPATINHO ENTRASSE NO SEU PEZINHO. MAS COMO DOROTEIA NÃO ERA A CINDERELA, O SAPATINHO DELA NUNCA MAIS FOI ENCONTRADO. COMO, NENHUM DOS PRÍNCIPES HAVIA ENCONTRADO TANTO O SAPATINHO COMO O BRINCO DE OURO O VELHO REI ENCERROU AS BUSCAS DOS OBJETOS PERDIDOS PELA SUA FILHA.

ASSIM, DEZ ANOS SE PASSARAM E QUANDO TODOS JÁ HAVIAM ESQUECIDO A PERDA SAPATINHO E DO BRINCO DE OURO DA PRINCESA, EIS QUE SURGE DE REPENTE UM PRÍNCIPE DIZENDO TER ENCONTRADO O BRINCO DE OURO DE DOROTEIA. ASSIM QUE O VIU DOROTEIA RECONHECEU BERNARDO PORQUE SEU CORAÇÃOZINHO BATEU NOVAMENTE MAIS FORTE. BERNARDO CUMPRIMENTOU O REI E SE APROXIMOU DA PRINCESA DOROTEIA E CARINHOSAMENTE ENCAIXOU O BELO BRINCO DE OURO DA PRINCESA NO FURO DA ORELHA QUE NÃO TINHA NADA PENDURADO. O BRINCO ENCAIXOU PERFEITAMENTE NA ORELHA DE DOROTEIA. ENTÃO, O REI DEMÉTRIO DEU PERMISSÃO PARA QUE O PRÍNCIPE BERNARDO SE CASSASSE COM A PRINCESA DOS BRINCOS DE OURO. O REI JÁ BEM VELHINHO MORREU LOGO APÓS O CASAMENTO DA FILHA. BERNARDO E DOROTEIA SE TORNARAM REI E RAINHA DE MONCALIERE FAZENDO O REINO CRESCER CADA VEZ MAIS. BERNARDO E DOROTEIA FORAM ABENÇOADOS COM O NASCIMENTO DE UM PRÍNCIPE E DE UMA PRINCESA. E ASSIM ELES VIVERAM UM GRANDE CONTOS DE FADAS POR MUITOS E MUITOS ANOS.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52873


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55082 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54898 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última