Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sempre leve um guarda-chuva
Patricia Munhoz e Silva

Resumo:
Fato Verídico. Estados Unidos. Orlando. Primavera. Abril. Tornado.

Sempre leve um guarda-chuva

Fato Verídico. Estados Unidos. Orlando. Primavera. Abril. Tornado.

De tempos em tempos, os meios de comunicação são invadidos com notícias de inúmeros fenômenos naturais como furacões, tornados, terremotos e até tsunamis.

Nesse momento, por exemplo, o furacão Florence promete inundações e devastação em três estados americanos, mesmo tendo sido rebaixado para categoria 2 que, nada mais, nada menos, representa ventos na ordem de 160km/hora.

E como dois mais dois são quatro, dependendo da situação, dar de frente com um desses fenômenos pode atrapalhar os planos de qualquer pessoa.

Orlando, assim como nos outros dias daquele mês de abril, tinha amanhecido quente, mas, trazia um certo abafamento no ar que prenunciava chuva o que, para nós (eu, mãe e filha), não seria um grande problema, pois, após alguns dias curtindo os parques da cidade, resolvemos relaxar fazendo algumas comprinhas.

Pela internet achei a loja que queria e o trajeto mais curto que compreendia, basicamente, passar por fora da cidade e, depois de um mero cruzamento, voltar ao trânsito normal de Orlando o que, na prática, foi tudo isso, precisando somente fazer um retorno sobre um viaduto, momento em que vimos ao longe que o céu estava escuro e com raios, nos fazendo sentir em casa, já que Curitiba é bem conhecida por esse tipo de clima.

Em menos de 2 minutos, estacionamos no shopping em que a loja ficava e começou a pingar. Minha mãe, no alto da sua experiência já se agarrou ao guarda-chuva defendendo sua utilidade na saída da loja, pensamento super compreensível, já que é um instrumento curitibano de primeira necessidade...

Lá dentro, após algumas voltas e aquela empolgação com uma cotação quase parelha de US$1:R$1, fomos até um vendedor pedir informações sobre os produtos que tínhamos interesse, momento em que este, sem terminar a primeira resposta, consultou seu celular e começou a dizer assustado: _Tornado! Tornado!

Oi!? Como assim!? Oi!? Oi!? Como assim Tornado!?

Sem entender direito o que estava acontecendo, e de olhos esbugalhados vimos, então, a porta da loja explodir no vai e vem da ventania, como se fossem folhas de papel e, contrariamente, ao que qualquer pessoa sã possa imaginar, a maioria das pessoas correu para ver o que estava acontecendo lá fora.

Eu, num ato instintivo e tentando não entrar em pânico, enquanto pegava a mão da minha filha trazendo-a para perto, olhava para o teto analisando sua integridade e para a minha mãe que estava cerca de 20 metros de distância, caso precisasse buscar o corpo no meio dos escombros...

Quando o prédio se mostrou seguro, apesar da chiadeira que mais pareciam uivos lamentando o ocorrido, também nos dirigimos para a porta, onde pudemos ver as palmeiras do estacionamento chicoteando o ar e tentando se manter firmes dada a velocidade do vento que as atingia; as placas de sinalização no estacionamento em frente dançando 360°, para lá e para cá, no seu eixo, sem contar os carros estacionados que pareciam que seriam arrastados de seus lugares...

Passada toda aquela situação que não durou mais que dez minutos no total, mas, elevou a adrenalina nas alturas, o que sobrou foram os burburinhos no interior da loja comentando o ocorrido e certamente agradecimentos ao altíssimo em razão de nada ter acontecido conosco naquela oportunidade, em especial, por podermos dar continuidade ao nosso sonho americano de compras...

Lá fora, tudo o que vimos e escutamos a partir dali foi destruição, inclusive, entre outros brasileiros que também se viram em situações complicadas, principalmente, aqueles que estavam no trânsito no momento do fenômeno e tiveram seus carros arrastados pelo vento e chuva.

Em resumo, para morrer basta estar vivo, mas, na dúvida, sempre leve um guarda-chuva.

Fato Verídico. Estados Unidos. Orlando. Primavera. Abril. Tornado.


Biografia:
Nada a declarar
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Alemanha e seus Odores Patricia Munhoz e Silva
Crônicas Sempre leve um guarda-chuva Patricia Munhoz e Silva
Crônicas Ventilador da Paz Patricia Munhoz e Silva
Crônicas Coca Cola Patricia Munhoz e Silva


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última