Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Fator Tempo
T. Richter

A vida... de forma bem resumida, podemos dizer que a vida segundo Schopenhauer consiste em um ciclo de sofrimento e tédio, invariavelmente sucedidos nessa ordem.

O sofrimento é causado em especial por não se ter algo que se deseja, seja lá o que for... alguém; uma carreira bem sucedida; dinheiro; status ou reconhecimento social. O tédio, por sua vez, é devido ter-se conseguido aquilo que se desejava, mas não o querer mais. O tédio vem quando possuir aquilo que tanto se desejava torna-se indiferente, sem sentido ou importância. Entre os dois, o sofrimento e o tédio, existe um breve momento de prazer e então o ciclo começa de novo. E de novo... e de novo...

Mas aí entra o fator tempo... envelhecer faz com que esses momentos de prazer se tornem cada vez mais rápidos, mais efêmeros, e que os momentos de tédio se tornem cada vez mais bem- vindos. O brilho no coração que a cada ano enfraquece, se torna menor, mais frio e por fim se apaga, cedo demais, antes mesmo da própria vida, escreveu Joseph Conrad.

Meu velho e todo rabiscado exemplar de “Juventude”... onde está? Tenho vontade de lê-lo mais uma vez... meus livros estão uma bagunça.

Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Encontro no Riachuelo T. Richter
Crônicas Piada de coroa T. Richter
Contos Desagradabilíssimo #4 T. Richter
Contos Desagradabilíssimo #3 T. Richter
Contos Desagradabilíssimo #2 T. Richter
Contos Desagradabilíssimo #1 T. Richter
Crônicas Deixem-no gritar T. Richter
Crônicas Em uma padaria qualquer T. Richter
Crônicas Quebra-mar T. Richter

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 29 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 3 Visitas
RH ruins e etaristas - Vander Roberto 3 Visitas
🔴 Atila, o rei dos energúmenos - Rafael da Silva Claro 2 Visitas

Páginas: Primeira Anterior