Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A oração que agrada a Deus
Patrícia

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4:3

Mais importante que a posição corporal ou o local onde fazemos nossa oração é o motivo pelo qual a fazemos. Deus sonda nosso coração, o investiga profundamente e nada do que está em nosso íntimo está escondido Dele. Nosso Pai não apenas ouve a oração, mas também conhece perfeitamente a razão porque a fazemos, conhece além daquilo que falamos.
O Salmo 139 fala sobre o conhecimento que Deus tem de nós, imperscrutável. Nós não nos conhecemos como Ele nos conhece, pois fomos formados por Ele. Assim, Ele sabe porque pedimos o que pedimos.
Em Jeremias 17.9 temos: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” E no verso seguinte:“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” O ser humano é repetidamente enganado por seu próprio coração, suas emoções e convicções, pedindo e fazendo aquilo que não manifesta a glória de Deus. Nosso Pai é o único que conhece o coração de cada ser humano assim como é, sem máscaras.
Paulo nos diz em 1 Coríntios 10.31: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” Isso inclui e direciona nossa vida de oração. Se pedirmos algo para a glória de Deus, temos aprovação.
Em 1 João 5.14 está escrito: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” Se nossa vida consiste em agradar e glorificar a Deus em todas as coisas, Ele ouvirá e nos concederá o que pedimos em oração, pois teremos então entendido que a vontade Dele para nós é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2), e ela não nos causa mal e não nos afasta da presença divina.

O motivo de nossa oração não deve ser de modo algum egoísta, orgulhoso ou vaidoso. Deve ser apenas glorificar a Deus e manifestar o Seu amor. Se O amamos, temos prazer nisso!


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 59433


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios As Escolhas de Deus Patrícia
Ensaios Deus e um coração voluntário Patrícia
Poesias Sofrimento e Fé Patrícia

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 43 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 41 Visitas
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 40 Visitas
Afetividade no processo de ensino aprendizagem - Vania da Luz Melo 39 Visitas
A importancia da leitura nas séries iniciais - Vania da Luz Melo 39 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 30 Visitas
DESVENDANDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - Luana Pereira Santana Pascoal 30 Visitas
Avaliação na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 28 Visitas

Páginas: Primeira Anterior