Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
HOMEM AO MAR!
Ricardo Santos de Souza

SOCORRO! SOCORRO! FORAM OS MEUS PRIMEIROS GRITOS QUANDO ME DEI CONTA DA SITUAÇÃO QUE EU ESTAVA. ACORDEI EM CIMA DE UM GRANDE PEDAÇO DE MADEIRA NO MEIO DO OCEANO; PARA PIORAR EU ME ENCONTRAVA SOZINHO NO MEIO DE DESTROÇOS DO NAVIO QUE EU ESTAVA HORAS ATRÁS.
ATÉ ONDE ME LEMBRO, O DIA NASCEU BONITO E ENSOLARADO, HAVIAM MUITAS PESSOAS NOS BARES E RESTAURANTES DO GRANDE NAVIO QUE REALIZAVA MAIS UM CRUZEIRO PELAS ÁGUAS SALGADAS DA COSTA EUROPÉIA. O AMBIENTE EM TODA PARTE ERA DE FESTA, DIVERSÃO E MUITA ALEGRIA; NA ÁREA DAS PISCINAS LÁ EM CIMA A MÚSICA ELETRÕNICA PEGAVA FOGO, NOS CASSINOS NÃO CABIAM MAIS NINGUÉM , NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO ONDE EU ESTAVA JUNTO COM A MINHA ESPOSA CONVERSANDO COM NOSSOS NOVOS AMIGOS, O CLIMA ERA MUITO AGRADÁVEL.
POR VOLTA DO MEIO DIA O MAR COMEÇOU A SE MOSTRAR REVOLTO, FEROZ!
NESSE MOMENTO NAVEGÁVAMOS PARA DENTRO DE UMA TERRÍVEL TEMPESTADE COM A FORÇA GRANDIOSA DE UM FURACÃO CATEGORIA CINCO. NÃO DA PARA DESCREVER O MEDO ESCANCARADO NOS ROSTOS DE TODOS Á MINHA VOLTA.
O GRANDE NAVIO COMEÇOU A SER SURRADO PELAS ONDAS GIGANTES COM MAIS DE VINTE METROS DE ALTURA; DO NADA AS LUZES SE APAGARAM, TODOS COMEÇARAM A FICAR EM PÂNICO; MUITAS PESSOAS GRITAVAM, OUTRAS ERAM PISOTEADAS NOS CORREDORES APERTADOS, CRIANÇAS CHORAVAM, O CAOS ESTAVA ESTABELECIDO. ABRACEI A MINHA ESPOSA NO MEIO DA CONFUSÃO E COMEÇAMOS A REZAR, NESSE EXATO MOMENTO LEVEI UMA PANCADA FORTE NA CABEÇA E SÓ ACORDEI NO MEIO DO OCEANO EM CIMA DESSA GRANDE MADEIRA E COM UM GRANDE MACHUCADO NA CABEÇA.
PRA PIORAR!
MEU DEUS! NÃO!
OQUE É ISSO?
AVISTEI, DUAS ENORMES BARBATANAS VINDO AO MEU ENCONTRO; PENSEI COMIGO MESMO! SER COMIDO POR TUBARÕES; AI NÃO NÉ!
POIS É! OS DOIS VIERAM PARA CIMA DE MIM E EU LUTEI BRAVAMENTE; DE CARA ACERTEI O PRIMEIRO NOS OLHOS COM O DEDÃO DO MEU PÉ ESQUERDO AI ELE SE AFASTOU E FOI EMBORA, JÁ O SEGUNDO TUBARÃO; MEU AMIGO! O BICHO ERA TÃO GRANDE QUE PARECIA UMA BALEIA ORCA! ENTÃO, QUANDO ELE VEIO LENTAMENTE PARA CIMA DAS MINHAS PERNAS, EU GRITEI, HÁ! HÁ! HÁ! EU NÃO SOU O JONAS DA BÍBLIA NÃO! VOCÊ NÃO VAI ME ENGOLIR SEU TUBARÃO COM POSE DE GOLFINHO!
NA SEQUÊNCIA; DE CIMA DO GRANDE PEDAÇO DE MADEIRA QUE EU ESTAVA, CONSEGUI ACERTAR O DANADO COM DUAS PAULADAS NA CABEÇA; ENTÃO, O MONSTRO DO MAR SAIU MERGULHANDO DE FININHO RUMO AO INFINITO DAS PROFUNDEZAS DO MAR.
NO DIA SEGUINTE, APROXIMADAMENTE AS DEZ DA MANHÃ SOBRE UM SOL ESCALDANTE, APARECEU UM BARCO DE PEQUENO PORTE E EU O AVISTEI NO MEIO DAQUELA IMENSIDÃO AZUL; IMAGINEM A MINHA FELICIDADE; CLARO QUE EU COMECEI A GRITAR IGUAL UM LOUCO POR AJUDA; AO MESMO TEMPO UMA VOZ GRITAVA DE LONGE E BAIXINHO; ACORDA! ACORDA! E FOI AUMENTANDO AOS POUCOS DIZENDO:
ACORDA AMOR! ACORDA AMOR! É SÓ MAIS UM PESADELO!
ENTÃO, EU LEVANTEI DA MINHA CONFORTÁVEL CAMA EM TERRA FIRME DENTRO DA MINHA CASA E EU ESTAVA TODO MOLHADO DE SUOR E COM OS OLHOS BEM ARREGALADOS DE TÃO SURPRESO QUE FIQUEI COM A INTENSIDADE E REALIDADE DAQUELE SONHO RUIM.


Biografia:
Minha própria autoria.
Número de vezes que este texto foi lido: 52893


Outros títulos do mesmo autor

Poesias DOS 09 AOS 16. Ricardo Santos de Souza
Romance Minha Namorada Ricardo Santos de Souza
Poesias Te Amo Ricardo Santos de Souza
Poesias Renascer Ricardo Santos de Souza
Poesias Inabalável Ricardo Santos de Souza
Poesias Estou Aqui Baby Ricardo Santos de Souza
Poesias Nunca Te Esqueci Ricardo Santos de Souza

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 177 de um total de 177.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brasil e Inglaterra com emoções! - Vander Roberto 35 Visitas
🔵 Telespectador na linha - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
A Alemanha ressurge das cinzas - Vander Roberto 29 Visitas
O café. - Rodrigo Nascimento 27 Visitas
Brasil x Espanha assustou! - Vander Roberto 23 Visitas

Páginas: Primeira Anterior