Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SUSSURROS 4 TERROR
DE PAULO FOG E IONE AZ
ricardo fog

Resumo:
EXCELENTE


      Cinco anos depois, tudo em preparo, Áurea a bater as claras em neve, Laura limpa os frangos que foram mortos por Ântonio.
Mauro e José enrolam a massa de chocolate para preparo de brigadeiros, Alcione que batizara os 3 filhos de Àurea na igreja de Maringá, esta no preparo do bolo pois amanhã será o dia, logo cedo começarão a festejar o aniversário de 6 anos de Celso, tudo devido a uma promessa que Áurea se comprometeu em fazer até o 7º aniversário de Celso, pela cura da bronquite dele e de José.
Celso corre pelo quintal junto de outros garotos filhos de sitios vizinhos que brincam com ele ali de pega-pega e esconde-esconde.
Ântonio junto de Lourival marido de Alcione preparam a carne em cortes para espetarem no outro dia em assar de churrasco.
Celso sai a procura dos outros que se esconderam indo em direção ao córrego que passa na fazenda, ali ele vê Joaquina de 11 anos a colher pedrinhas a beira da água em vestido rosa com detalhes de sianinhas brancas.
O garoto vai lentamente se aproximando dela até chegar ao ponto de toca-la mais ela ali tão distraida a olhar para as águas.
Num gesto rápido em movimento ele a empurra nas águas, devido as chuvas dos ultimos 3 dias o córrego adquirira mais força em sua correnteza.
A menina tenta gritar mais engole água e não tem forças, logo começa a sumir ali, um garoto vê Celso que pressente ser descoberto e inicia gritos de socorro.
- Socorro, socorro, a menina, socorro. O outro garoto corre até os adultos em desespero, logo o lugar esta com 4 homens, Ântonio e Lourival pulam na água mais nada de encontrar Joaquina.
Alcione é avisada e corre para o local ali a beira do córrego ela grita em desespero.
- Joaquina, Joaquina, filha, minha filha, minha querida filha.
Só depois de 2 horas encontram o corpinho de Joaquina preso a uns galhos de salgueiro bem distante do local que sumira.
Rezas, cânticos e muitos choros, a menina fora enterrada em vestes brancas, como um anjo.
Celso se aproxima do caixão e ensaia um choro, Áurea o pega levando o garoto para fora da casa a comida que seria da festa fora servida a todos ali na fazenda, cerca de 80 pessoas estavam ali das áreas vizinhas.
Francisco viera da capital para acompanhar o enterro no cemitério de Maringá.
Áurea a confortar Alcione que mesmo em efeito de calmantes não aceita e insiste em momentos de choros e desespero.
Dias depois Francisco pede para Áurea arrumar suas coisas pois ele retornará para a capital, ajudar financeiramente no velório e trâmites de enterro de Joaquina.
Ali sentado com o casal na cozinha acerta alguns detalhes com Ântonio.
- Aqui esta ÂNtonio o pagamento deste mês.
- Mais sr.
- Ântonio não vou vir no próximo mês, portanto já te deixo um a mais para as despesas que ocorrerem.
- Tudo bem sr.
- Ah, vou contatar um médico de crianças na capital, muito bom, se confiar quando lhe ligar, envie sua esposa junto da irmã com Celso para que ele possa examinar teu filho.
- Agradecido sr.
- Pois bem. A conversa vai até mais alguns minutos, depois de mala na mão Francisco sai da fazenda em Jeep alugado.
- Adeus.
- Adeus sr.
Áurea recebe a noticia de ter de ir a capital de forma normal por que sabe que não deve aparentar qualquer emoção para não ser descoberto seu caso com Francisco, Laura é avisada e aceita acompanhar a irmã e o sobrinho.

04092017 ----------------------------------------------------------------------------------------------.




            2009 - Após a morte trágica de Joaquina, ali no córrego da fazenda, Áurea se muda para Maringá, morando junto da irmã com os filhos, Antônio ficara a trabalhar na fazenda, ela vai para lá ficando 2 semanas com ele e 3 na cidade, Laura cuida dos sobrinhos quando a irmã esta fazenda.
   A amizade das comadres ficara bem abalada após o acidente, sem falar, em seu profundo silêncio, Alcione culpa a Celso pela morte de sua filha, nisso eles se distanciaram muito.
Celso já com 12 anos frequenta escola particular paga por Francisco, os outros 2 também estudam na mesma escola mais com meia bolsas e o restante arcado pelo patrão da Antônio.
Francisco frequenta a casa de Áurea ali na cidade com mais assidualidade que na fazenda, ali sempre que ele chega ela manda a irmã buscar qualquer coisa no supermercado ha 10 quadras dali e os garotos se estão em casa são orientados para irem brincar na quadra esportiva ali perto.
Momentos após ela leva o homem para seu quarto e ali permanecem não mais que 30 minutos trancados ali, após o tempo ele sai deixando na mesa um cheque.
- Quando Antônio vem?
- Semana que vem.
- Trate-o bem.
- Fique tranquilo sei como tratar meu marido, sei de minhas obrigações.
O homem sai e ela fecha a porta, na cozinha ela coloca o cheque dentro de uma caixinha ao fundo do armário, Celso ali do seu quarto acompanha a tudo e anota em um caderno de bolso, depois coloca-o embaixo de seu colchão.
A vida assim segue, Celso sempre muito ativo na escola, bom aluno e praticante de esportes, porém chama a atenção pelo seu lado agressivo diante a competições, sempre disposto a ir ao extremo pelo seu próprio bem.
- Isto não é bom.
- Já reparei, e é em tudo que ele aje desse jeito.
- Bem diferente dos irmãos.
- Sim.
O professor de educação fisica diz ao auxiliar e segue para a sala da direção nesta bate a porta entrando, na mesa uma mulher morena de cabelos lisos artificialmente e make leve, em trajes de vestido rosa claro e sapatos salto baixo.
- Glicélia.
- Sim.
- Precisamos ter uma conversa com os pais de Celso.
- Ainda sobre a selvageria dele em momentos esporádicos?
- Sim.
- Você não é o primeiro que vem me trazer este problema, faremos o seguinte, na semana que vem teremos uma reunião com eles, o José me disse que seu pai estará aqui.
- Bom, assim será melhor para explanarmos o problema.
- Só aviso, não quero ninguém enchendo os pais deles de temores sobre o filho.
- Pelo contrário Glicélia só vamos dialogar e com certeza encontraremos um bem comum em resolução.
- Isto sim, não podemos interferir de forma drástica na criação e desenvolvimento do garoto.
- Entendo diretora.
- E não se esqueçam, dr Francisco é um bom contribuinte da causa educacional desta instituição.
- Sim diretora.
- Bem é só isso?
- Sim.
O professor sai.
Na sala de Celso, avaliação de história do Brasil, com a professora Frenanda, a que ele tem um pouco de agradabilidade já que os outros ele trata de forma seca e indiferente, tirando o de educação fisica, para os demais não demonstra amabilidade nas palavras.
Sempre leva doces caseiros feitos por sua mãe para a professora e ainda a convida para almoços e chás em sua casa mais ela os evita indo vez em quando levar costura para sua tia Laura.
Termina a aula e todos entregam suas provas ele ja dera a dele ha bom tempo mais não quisera ir embora, sendo o ultimo ali com a professora tem sua prova corrigida antes das outros e não surpresa ele tirara 10 com louvor.
- Gostaria de ter mais uns 15 alunos tão bons e aplicados como você Celso.
- Obrigado professora.
- Ah, diga a sua tia que passarei em sua casa amanhã para buscar o vestido.
- Sim eu falarei.
- Tchau Celso.
- Tchau professora.
Celso sai da sala mais no caminho sente vontade de mijar e entra no sanitário dali do pátio ao sair vê a professora saindo pelo portão principal e vai até ela mais para estático diante a rua, a professora pega um capacete de um homem e antes o beija subindo na rabeira desta moto e sendo levada por aquele homem.
- Maldita, píranha cretina. Celso diz fechando as mãos em raiva.

06092017 -------------------------------------------------------------------------


Biografia:
escrevo para trazer a tona meus sentimentos anseios desventuras talvez.
Número de vezes que este texto foi lido: 52843


Outros títulos do mesmo autor

Contos ROBERTA NOVEL HOT HÉTERO 18 ANOS ricardo fog
Contos MARCOS 21 NOVEL GLS ricardo fog
Contos SUSSURROS 23 TERROR ricardo fog
Contos SUSSURROS 22 TERROR ricardo fog
Contos MARCOS 20 NOVEL GLS ricardo fog
Contos MARCOS 19 NOVEL GLS ricardo fog
Contos SUSSURROS 21 TERROR ricardo fog
Crônicas E MAIS VIDA POR AI ricardo fog
Crônicas MAIS UM LADO DA VIDA ricardo fog
Contos SUSSURROS 20 TERROR ricardo fog

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54746 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54685 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54602 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54467 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54418 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54411 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54358 Visitas
Amores! - 54357 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54308 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54268 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última