Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sussurros que te cantei
Europa Sanzio

Lembra-te de nós dois, nos pés da cama, de mãos dadas, sabendo que não deveríamos estar fazendo aquilo. Andávamos pelas ruas com as mesmas mãos entrelaçadas, formando o um só que sempre fomos.

Aparentemente, não havia nada que fizesse parar nossos pés enquanto seguíamos. Não seríamos detidos enquanto estivéssemos juntos pelos dedos. Foi nesse momento que você me fitou. Tão de repente que a mim só restou uma hesitação no passo invencível, encarando-te da mesma maneira.

Você era de silêncios, assim como eu. No entanto, você achava os hiatos sem palavras bastante tormentosos; ficava sem jeito e se sentindo bobo por não ter uma única frase para continuar. Você almejava que o outro a tua frente preenchesse aqueles momentos, com qualquer bobagem que fosse.

Eu, não. Apreciava os silêncios em sua totalidade, não os achava desconfortantes nem procurava inundá-lo de futilidades. Era nessas tréguas das palavras tão enganosas que eu morava. Nunca gostei dos dizeres, eles ludibriavam.

O olhar era diferente. Os olhos cantarolavam-me as mais diversas coisas. Esse encarar verdadeiro só vinha com a ida das palavras para longe, nos momentos em que parávamos e apenas apreciávamos o que um era para o outro. Ali, o que era verdadeiro, berrava.

Mas eu odiava te deixar sem jeito. E se os hiatos o deixavam dessa forma, tentaria evitá-los.

Sempre gostava de murmurar para ti, aquilo era o meio, algo entre a fala que te deixava confortável e o silêncio que era o meu lar.

Então, sussurrei, naqueles segundos em que o hiato ameaçava aparecer para te deixar sem jeito;

- Duvida de que tudo isso ao nosso redor existe. Duvida até mesmo das cores dos céus. Mas não dúvida, nunca, do meu amor.

Você abriu seu sorriso mais verdadeiro. Tão sincero que eu encontrava de forma fácil a dúvida por entre ele.

Comecei a falar, não em sussurros, mas na fala que te era cômoda. Eu dizia e dizia, sabendo que por vezes acabava por cair na tediosidade.

Mas não havia o que fazer. Preferia ser tola para ti a te deixar incômodo.
Eu acreditava que as palavras nada tinham a dizer, muito menos o que demonstrar. Mas ali, falando e falando, apenas para te deixar confortável, estava demonstrando o meu amor por ti.

Da fala e do dizer, do silêncio e dos murmúrios que eu gostava, gritava uma única coisa: Eu te amo e nunca duvide disso!


Biografia:
Leio desde criança, quando comecei a achar o mundo enfadonho em demasia. Escrevo desde a adolescência, quando senti a necessidade de dissertar sobre aquele mundo tão tedioso. Prazer, sou Europa!
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Mendigo e a Rosa Europa Sanzio
Contos Foi na Av. Afonso Pena Europa Sanzio
Romance X - Aquarius Europa Sanzio
Contos Noturna Europa Sanzio
Romance IX - Aquarius Europa Sanzio
Romance VIII - Aquarius Europa Sanzio
Romance VII - Aquarius Europa Sanzio
Romance VI - Aquarius Europa Sanzio
Romance V - Aquarius Europa Sanzio
Romance IV - Aquarius Europa Sanzio

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68976 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55051 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54850 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54843 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54746 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última