Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O GOLPE DA ELITE
DIRCEU DETROZ

Com os três poderes da nação expostos diariamente nos noticiários, já é possível traçar um parâmetro entre a corrupção do Partido dos Trabalhadores, com a da coalizão que agora governa o Brasil. Os petistas usaram a corrupção unicamente para enriquecer. Já com Michel Temer a frente, a coalizão usa a corrupção para vender o poder as elites.

Tenho visto muitos analistas políticos perguntando o motivo do povo não estar nas ruas exigindo a saída de Temer. A resposta me parece ser simples. Quando a elite enxergou a primeira oportunidade de tirar o Partido dos Trabalhadores do poder não titubeou. Só que seria necessário dar uma espécie de legitimidade ao impeachment.

Que legitimidade seria mais perfeita do que a do povo protestando nas ruas? A cobertura da mídia ao vivo. A elite literalmente usou o povo para promover o seu golpe. Não se pode nem comparar as pedaladas de Dilma, e a conversa de Temer com um criminoso noite afora. Para a elite, povo na rua agora não seria legítimo. Não é o momento de usá-lo. A elite prefere acreditar na “honestidade” de Temer

No jornal A Folha de São Paulo de sábado, André Singer escreveu um artigo esclarecedor que corrobora com a ideia do golpe da elite. Ele critica o STF pelo desiquilíbrio. Por usar dois pesos e duas medidas entre os acontecimentos dos governos petistas e o de Temer. A balança da justiça pende desavergonhadamente para o último. Mostrando novamente a força e o poder das elites. Aécio livre apoia Temer, e a elite...

Em que outro lugar do mundo, um governo com 7% de popularidade se sustentaria no poder? Nem no Brasil. Novamente é fácil explicar. Michel Temer não é o presidente do Brasil. Ele está presidente. Quem governa o país é uma elite, que prefere viver nas sombras. Talvez, em porões bem decorados com ar condicionado.

Michel Temer foi o escolhido para realizar as reformas que favorece um único beneficiário. Enquanto Temer seguir tudo o que está escrito na cartilha, com certeza a elite o manterá no poder. Quanto à imoralidade, a História nos conta que ela sempre esteve tatuada na elite. É deste estágio que desce para níveis menores.

Se o povo foi útil durante o impeachment de Dilma, isto já é passado. Agora o povo voltou a situação de descartável. E Temer um intocável. Então não me espanto com seus discursos levantado a voz contra a justiça. Ele só cairá se for inocente o bastante para rasgar qualquer página da cartilha. Se tiver a coragem de dizer um único não a elite.

Um personagem que participou do programa Painel do canal Globonews desta semana, também colaborou com a teoria do golpe da elite. Foi o ex-presidente do STF Carlos Velloso. Ao defender Michel Temer política, econômica e judicialmente, Velloso não parecia estar num programa de debate. Ele participou do programa como se estivesse num comício pró-Temer. A elite certamente vibrou e aplaudiu o seu representante.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 61756


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62728 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62688 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62550 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62547 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62541 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62526 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62502 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62477 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62472 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62470 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última