Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sal entre os dedos
Rodrigo Alves de Carvalho

- Luiz Miguel! Eu não acredito que você está fazendo isso de novo!
- Fazendo o que Inês?
- Dessa vez eu não quero saber de desculpinhas. Quero o divórcio!
- O que foi que eu fiz Inês?
- Você está colocando sal na salada de tomate...
- Estou. O que tem de mais em colocar sal na salada de tomate?
- Mas você está pegando o sal do saleiro da parede com os dedos Luiz Miguel!
- Ah! Lá vem você de novo com essa frescura Inês.
- Frescura! Isso é a coisa mais anti-higiênica que existe. Vai saber onde você enfiou esses dedos!
- Olha lá. Me respeita mulher!
- Já falei para você usar a colherzinha de sal ou o saleiro que fica no armário. Mas você sempre enfia essa mão imunda cheio de dedos no saleiro da parede!
- Para com isso Inês... coisa mais chata...
- Não quero saber seu nojento! Quero o divórcio! Não dá para viver com um sujeito sem educação como você. Eu sabia... desde aquela primeira vez que foi arrebentar pipoca pouco meses depois que casamos e você enfiou os dedos no saleiro... ali percebi a burrada que tinha feito em minha vida Luiz Miguel!
- Ora Inês, isso é doença. Você tem que se tratar...
- Você que é doente de ficar enfiando essas unhas imundas no sal. Quero o divórcio! Se soubesse desse teu jeito asqueroso teria dito não para o padre no dia do casamento.
- Tudo bem Inês. Se você quer o divórcio por causa dessa besteira, vou te dar o divórcio.
Um mês depois estavam divorciados. Cada um foi para seu canto e após as praxes da separação nunca mais se viram.
Luiz Miguel logo conheceu Valdirene e namoraram por quase um ano. Noivaram e ficaram por dois anos juntando dinheiro para financiarem uma casinha juntamente com a mobília e o enxoval.
Finalmente se casaram e após voltarem da Lua de Mel em Canoa Quebrada puderam estar enfim à sós na nova casa.
- Luiz Miguel, o que você está fazendo?
- Ora Valdirene, estou tomando café...
- Você está tomando café num copo de massa de tomate ao invés de xícaras Luiz Miguel?
- E daí? Só tem a gente em casa mesmo...
- Coisa mais feia do mundo... quero o divórcio!


Biografia:
Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Colabora também como cronista em jornais, revistas e sites literários.
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sal entre os dedos Rodrigo Alves de Carvalho
Crônicas Venta porque morreu padre Rodrigo Alves de Carvalho
Crônicas Citado na Lava-jato Rodrigo Alves de Carvalho


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55084 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54757 Visitas

Páginas: Próxima Última