Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MAR BRIGOU COM O VENTO E QUEM VIROU... FOI A BARQUINHA
Saulo Piva Romero

NETUNO E ZÉFIRO ERAM GRANDES AMIGOS DE LONGOS ANOS. ELES NASCERAM E CRESCERAM NA REGIÃO DO MAR EGEU NA GRÉCIA. O MAR E O VENTO SEMPRE CAMINHAVAM LADO A LADO. MAS COM O PASSAR DO TEMPO, NETUNO E ZÉFIRO CONHECERAM UMA LINDA JOVEM CHAMADA SELENE, TAMBÉM CHAMADA DE LUA, DEIXANDO OS CORAÇÕES DOS DOIS AMIGOS BATENDO MAIS FORTE. ESSA DISPUTA ENTRE O MAR E O VENTO PELO AMOR DA LUA COMEÇOU A GERAR MUITAS BRIGAS E CIÚMES ENTRE OS DOIS.
ZÉFIRO COMEÇOU A PROVOCAR VÁRIOS FURAÇÕES DEIXANDO AS ÁGUAS DO MAR INTRANQUILAS. NETUNO POR SUA VEZ NÃO DEIXOU BARATO PROVOCANDO UMA TERRÍVEL E AMEAÇADORA TEMPESTADE SEGUIDA DE GRANDES MAREMOTOS. SELENE, A LUA ESTAVA MUITO DECEPCIONADA E DESILUDIDA COM A ATITUDE DO VENTO E DO MAR.,
- VOCÊS ESTÃO APAGANDO MEU BRILHO COM ESSES FURAÇÕES, MAREMOTOS E TEMPESTADES. QUANDO ISSO ACONTECE MEU BRILHO FICA TÃO FRAQUINHO QUE NEM TENHO FORÇAS PARA ILUNINAR A TERRA DURANTE A NOITE.
- A CULPA É DESSE MAR TRAIÇOEIRO QUE NÃO TIRA OS OLHOS DE VOCÊ, MINHA DEUSA! RESPONDEU ZÉFIRO COM MUITA RAIVA.
O CULPADO É VOCÊ! VENTO TOLO E ARROGANTE!
- VOCÊS, PAREM DE BRIGAR! PORQUE EU NÃO POSSO NAMORAR NEM COM O MAR E NEM COM O VENTO, JÁ ESTOU COMPROMETIDA COM HÉLIOS.
- QUEM ESSE HÉLIOS PENSA QUE É? PARA CORTEJAR MINHA AMADA LUA! RETRUCOU ZÉFIRO.
E SELENE, A LUA RESPONDEU: É O SOL.
VOCÊ OUVIU ISSO NETUNO!?
- SIM... ZÉFIRO, CABEÇA DE VENTO.
- MAS NÃO QUERO SABER MAIS NADA. E SUMA DA DAQUI! ANTES QUE ME IRRITE E PROVOQUE UMA CATÁSTROFE NESSE LUGAR.
MAS ZÉFIRO ERA MUITO FORTE E PROVOCOU UM REDEMOINHO SEQUESTRANDO A LUA.
E COM ESSE ATO ZÉFIRO FEZ COM QUE SÓ EXISTISSE A MANHÃ E COM O DESAPARECIMENTO DA LUA NÃO HAVIA MAIS NOITE NEM LUAR.
NETUNO FICOU MUITO REVOLTADO COM A ARTIMANHA DE ZÉFIRO. E FOI CONVERSAR COM O SOL.
- HÉLIOS, VOCÊ TEVE SUA NAMORADA, SEQUESTRADA E FICA AI PARADO?
- VOCÊ TEM RAZÃO, NETUNO, MESTRE DOS MARES.
E LÁ FOI O SOL CHEIO DE RAIVA INCENTIVADO PELO SENTIMENTO DE VINGANÇA DO MAR.
E QUANDO ENCONTROU O VENTO LANÇOU SOBRE ELE RAIOS FERVENTES COM ONDAS DE MUITO CALOR FAZENDO O VENTO PARAR.
- UM TERRÍVEL CALOR TOMOU CONTA DE TODA A TERRA E SUFOCANDO TODAS AS CRIATURAS TERRENAS.
DEPOIS DISSO RESGATOU O LUA QUE ESTAVA PRESA DENTRO DE UMA BOLHA DE AR QUE COM O EFEITO DECALOR ACABOU ROMPENDO -SE.
COMO EFEITO DA BRIGA ENTRE O MAR E O VENTO PELO AMOR DA LUA E COM A FALTA DE AR PELO AQUECIMENTO EXCESSIVO DOS RAIOS DE SOL, PROVOCACADO PELA IRA DE HÉLIOS. AGORA TODAS AS BARQUINHAS DE PESCADORES QUE OUSAVAM ENTRAR NO MAR VIRAVAM.
MAS UM DIA ZEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA RESOLVEU DAR UM FIM NESSA BRIGA TOLA ENTRE O MAR E O VENTO. ELE FEZ O VENTO NOVAMENTE SOPRAR ARES BEM FRESQUINHOS E REFRESCANTES E ORDENOU AO MAR QUE ELE DEIXASSE AS BARQUINHAS PASSAREM SEM PROBLEMAS E SELASSE NOVAMENTE A PAZ E A AMIZADE ENTRE MAR E VENTO PARA DEVOLVER A HARMONIA DA TERRA CONTEMPLANDO A LUZ DO SOL E O BRILHO DA LUA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53009


Outros títulos do mesmo autor

Contos A JARRA PARTIDA Saulo Piva Romero
Contos A CORAGEM DE PANTALEÃO Saulo Piva Romero
Contos AS AVENTURAS DO SUPERSABÃO Saulo Piva Romero
Contos A BRUXA DE CAXINGÓ Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 371 até 374 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 27 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 21 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 18 Visitas

Páginas: Primeira Anterior