Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Estrada
Pedro Alexandre

Acordei naquele sábado ensolarado de outono com as cortinas do quarto abertas, mostrando um céu azul e quase sem nuvens, mas ainda assim a luz parecia uma pouco mais fria do que demonstrava. Quando o cheiro do perfume dela tomou conta do quarto e eu não percebi? Isso não importava, pois sempre gostei do “cheiro dela”.
Um longo banho juntos para começar bem o dia e um plano sem rumo para coroar o que haveria de ser mais um dia na melhor companhia do mundo. Já tive paixões mais arrebatadoras, mas nenhuma me fazia tão feliz quanto ela, e por isso era a melhor companhia que poderia querer naquele plano sem rumo.
A caranga com tanque cheio, alguns snacks na mala, um pouco de cerveja e dois maços. Estávamos abastecidos para conquistar o mundo, o nosso pequeno mundo de alegrias cotidianas que fazem a diferença nessa vida.
O barulho do motor sozinho na estrada era o chamariz para novas aventuras, e que sorte tínhamos em ter o céu azul e o sol como aliados naquele dia onde o plano era não ter um plano.
Ouvindo Cash, ela reclinava o banco e colocava seus pés sob o painel, acendia um cigarro, me dava uma das mãos e assim seguíamos rumo ao nada, rumo ao nosso tudo, rumo a nossa historia.
Algumas horas depois, em uma parada imprevista no meio do nada, deitados sob o capô, ela com um Bukowski nas mãos, eu com uma cerveja e ouvidos perdidos naquele pedaço do Éden esquecido sob a terra. E ali refiz meus votos com a vida, de que as coisas mais simples podem ser as mais significativas, as mais importantes memórias que levamos rumo ao futuro incerto, tão incerto quanto aquela road trip.
E assim escrevemos um trecho da nossa historia, com uma estrada vazia, velhas guitarras tocando, um mundo de possibilidades, e a escolha de estarmos ali.


Pedro Alexndre


Biografia:
Só mais um cara qualquer que brinca de juntar palavras.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Contos Conto de uma noite de outono Pedro Alexandre

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54789 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54788 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54646 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54543 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54498 Visitas
Amores! - 54494 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54488 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54449 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54384 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54366 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última