Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
APAGUE A LUZ
Ana Vasconcelos

Recentemente me mudei para uma casa meio estranha, estranha essa porque assim que me instalei em um dos quartos andou ocorrendo algumas coisas diferentes do normal sendo uma dessas a luz, sim a luz, ela pega normalmente como qualquer outra, porém quando apago a mesma às vezes ela acende sozinha e não é um acender como os outros, pois ela acende por um período de segundos e logo se apaga. Assim que percebi este acontecimento instantaneamente tive a sensação de que era impressão minha, mas então não satisfeita liguei a câmera do celular e tentei filmar tal ato, porém não tive o resultado que queria, filmei duas piscadas de luz e quando abri o vídeo não era possível ver luz alguma. Dai então pensei na fração de segundos do qual ela se mantinha ligada e não dei tanta importância para o vídeo, uma amiga visitou-me há alguns dias atrás, quando a noite caiu e desligamos a luz depois de decorrido varias horas chegando assim ás três da manha a luz ganhou vida e não parava então com seus espasmos.
       A luz só começou a dar este problema depois de uma das ações que tive. Bem, depois de termos nos instalado e arrumado tudo devidamente em seu lugar me encontrei repleta de tédio daí então inventei possíveis aventuras e quando percebi que um som estranho era emitido de trás de casa no dia seguinte fui até o fundo e me deparei com uma igreja antiga, como toda criança curiosa corri, sem pensar nas conseqüências e entrei no imóvel, estava vazio então comecei a procurar coisas que em minha cabeça não faziam sentido serem encontradas em igrejas, como mostrado nos filmes de terror. Depois de horas procurando vi que a madeira do chão estava solta próximo ao altar e então comecei a tirar delicadamente cada madeira.
       Quando por fim tiradas três delas embaixo encontrei algumas coisas peculiares sendo estas fotos, roupas e alguns livros que não consegui ler de cara pelo fato de ser quase ilegível e em algum outro tipo de idioma. Como em toda aventura peguei uma lembrança, escolhendo assim um vestido pequeno e coloquei de volta a madeira retirada anteriormente.
       Chegando em casa coloquei o tal vestido em uma das bonecas de minha irmã, mas não contei de onde tirei o mesmo e pelo fato de ser bonito ninguém foi contra minha ideia. Alguns dias se passaram e nada mudou até uma noite em que dormi de barriga para cima, isto é, não era normal eu pegar no sono desta forma, pois sempre tinha pesadelos assim, mas aconteceu e quando chegou três horas da manha a luz piscou algumas vezes até me despertar do sono, quando abri os olhos vi um vulto, olhei para o chão e vi a boneca de minha irmã, logo em seguida escutei uma voz de criança aveludada que dizia – vamos brincar de esconde esconde e quando a luz parar de piscar vou te procurar.
      Achando que ainda estava a dormir não me importei considerando então que pudesse ser mais um dos meus inúmeros pesadelos, porém a luz parou e a boneca se levantou como se então criasse vida, me sentei na cama como em um pulo, assustada com tal imagem liguei a luz, mas ela se apagou logo em seguida e pude escutar a voz novamente que dizia – eu vou te achar e você tem que prometer que quando eu te encontrar você vai brincar sempre comigo. Saí correndo desesperada, abri a porta e fechei-a em seguida, quando olhei para trás era possível ver a claridade de luz dentro do cômodo e a sombra de pernas em frente à porta.
      Chamei meus pais e ainda quando os mesmo estavam se despertando contei-lhes o que estava a acontecer em meu quarto, então meu pai foi até lá e segundo ele tudo estava normal, luzes apagadas e uma boneca na cama, me recusei ir para o quarto naquela noite e na seguinte fiquei durante muito tempo debaixo das cobertas com os olhos abertos esperando algo errado acontecer, mas nada aconteceu além da luz que desde este dia não para de ter seus espasmos logo após ás três da manha. Venho a me questionar se tudo foi apenas um sonho porque naquela noite dormi em uma posição da qual era sinônimo de inúmeros pesadelos consecutivos.       




Biografia:
19 anos. Cursando Contabilidade. A gente se encontra por aqui> ana.vasconcelloscommando@hotmail.com <
Número de vezes que este texto foi lido: 59423


Outros títulos do mesmo autor

Contos Nunca durma em frente á espelhos Ana Vasconcelos
Contos - Cômodo a vácuo - Ana Vasconcelos
Contos APAGUE A LUZ Ana Vasconcelos
Contos - NÃO OLHE PARA FORA DA JANELA – Ana Vasconcelos


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59490 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59481 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59478 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59467 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59452 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59447 Visitas
A menina e o desenho - 59444 Visitas
vampira - jose luiz 59444 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 59441 Visitas
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa - Terezinha Tarcitano 59441 Visitas

Páginas: Próxima Última