Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
caso a caso 12 ioneaz
medos
paulo azambuja

Resumo:
livro ótimo

- Me ligou?
- Alfredo, dificil te achar.
- Tenho meus compromissos.
- Sei, como sei.
- O que manda?
- Termine, sinal verde.
- Tudo bem. Augusto desliga o aparelho e volta para a cama onde a mulher o espera.
- Agora vamos continuar nossa brincadeira.
Andressa pega no sono, tem um pesadelo onde corre de 3 cachorros extremamente ferozes.
- Não. Ela grita.
Amanhece, Andressa é transferida para um CDP, onde passa por toda a praxe do lugar.

Divide a cela com 8 mulheres.
Ali entre acertos e desacertos ela convive com suas colegas de cela sempre tendo o máximo de cuidado.
Fabiana sai para trabalhar deixando Lucas na casa de Josefa que abre a porta deixando o garoto entrar.
No caminho ela encontra Sérgio.
- Oi Fabi.
- Oi Sérgio.
- Depois te levo o dinheiro do garoto.
- Do seu filho.
- Nosso.
- Esta bem, deixa o dinheiro com o sr Macedo.
- Não, entrego na sua casa.
- Sabe que tem de ficar distante da casa.
- Ainda aquela medida de proteção?
- Sim, você sabe que foi necessário.
- Por favor, me desculpe.
- Ja te desculpei muito, não quero mais sofrer.
Sérgio se aproxima mais e segura o braço da mulher.
- Me solta Sérgio. Nisso passa uma viatura, ele a solta.
- Por favor me desculpe.
- Ja chega, esta bem. Fabiana segue para o ponto onde entra no ônibus.
No shopping ela chega um pouco antes de Marcela e Leonardo.
- Bom dia.
- Bom dia. Marcela abre a loja, Leonardo conversa com Fabiana, logo as outras funcionárias chegam.
Fabiana é chamada no escritório onde Marcela pergunta sobre a situação dela.
- Ele esta se habituando.
- Não te pertuba mais?
- Mais ou menos, ele não é de fazer mal.
- Se precisar de apoio, conte com a gente.
- Obrigado. Elas conversam sobre outras coisas, Leonardo entra e pede para Fabiana fazer algumas anotações e conferir alguns talões de notas.
- Sim sr.
Ronan entra na sala, logo Andressa entra acompanhada de uma carcereira.
- E então dr. tem novidade?
- Foi feita as coletas de impressões, nada de material seu e de nenhuma outra funcionária.
- Claro, nunca fui disso.
- Agora tenha calma logo sairá.
- Tomara.
Dalva guarda todos os objetos da casa em alguns quartos trancando.
O restante da casa é alugado para um casal de idosos que paga alguns meses adiantados, a mulher dá aula de danças no local.
O vídeo de Flávio na casa de Andressa é divulgado num site de fofoca e várias noticias são veiculadas em jornais e rádio e tv, gerando um desconforto para o casal, Alexandra pede o divórcio, ele perde a candidatura para governador.
Porém ganha uma pasta no governo com um ótimo salário e planeja sua campanha para prefeito, Margot se torna mais próxima a ele e acaba por ir morar com ele num pequeno apartamento.
04/10/2016
CASO A CASO A NOVELA DE SUCESSO
TAMBÉM NO UOLBLOG
OBRIGADO A TODOS
Um ano se passa, Margot engravida de Flávio que fica aos sorrisos pois seu maior sonho é ser pai.
Andressa agora presta serviço na cozinha, seu julgamento sairá daqui a 1 semana.
O seu advogado vai visita-la.
- Tem que ser forte, daqui ha uma semana vai ficar frente ao juiz.
- Para quê, vou ser condenada.
- Tenha calma, ainda não saiu o veridito.
- Por favor, me fale de Dalva.
- Continua na casa, o casal gosta muito dela.
- Graças.
- Você esta bem diferente.
- Qualquer um fica diferente neste lugar.
- Bem agora assine estes papéis.
- Tudo bem.
Na chácara, Alfredo termina de preparar um arroz primavera, na churrasqueira vários cortes a assar.
Giovanna entra na cozinha com várias sacolas de uma loja de griffe.
- Estou vendo que se divertiu.
- Muito, melhor ainda que com seu dinheiro.
- Continua audaciosa.
- Claro meu querido. Giovanna beija Alfredo que a enlaça levando-a num canto perto da geladeira onde levanta o vestido dela com a mão desce sua calcinha.
Mais carícias e beijos até que Giovanna.
- Tomou seus remédios?
- De novo bancando a de enfermeira.
- Sim, sempre vou manter se esqueceu do que você me fez.
Alfredo a deixa voltando para a mesa a cortar legumes que foram cozidos para uma salada.
Giovanna termina de se recomor, indo para o quarto onde deixa as sacolas na cama, para frente ao espelho, ali ela recorda a noite que deixou o casebre e retornou para a chácara ao descer do táxi estranhou a casa toda ás escuras, na varanda ela mexe num vaso com certa folhagens tira deste um punhal que colocara ali para caso houvesse necessidade de usa-lo, entra na casa sem muito esforço devido a porta não estar trancada, acende a luz mais nada ali funciona, tateando vai até a caixa de energia e liga os disjuntores, com a vinda da luz ela vai até a cozinha nada de Alfredo, anda por toda a casa e nada, entra em seu quarto e se assusta porém não grita, sua cama esta salpicada de sangue e as paredes escrito morte em sangue.
06/10/2016
CASO A CASO A HISTÓRIA QUE CONTAGIA
NO BLOG UOL
OBRIGADO POR LEREM

Deixa suas coisas num canto do quarto, faz uma ligação num celular que comprara ali na comunidade onde esteve, liga para a policia porém antes de iniciar é golpeada por trás, Alfredo a derruba mas não consegue deixa-la desacordada, ela o chuta nas partes baixas ele leva a mão, quando tenta revidar ela lhe dá uma rasteira, caído no chão ele tenta alcançar uma ferramenta para encanamento que tinha na mão mas Giovanna é mais rápida cravando o punhal na perna dele.
- Vagabunda.
- Chega, achou mesmo que seria fácil, logo você Alfredo pensei que fosse inteligente.
Alfredo se encosta num canto do quarto tentando tirar o punhal, ela tira o punhal, ele desmaia e quando volta a si, ela já fez um curativo no local.
- Agora me fale onde esta a grana?
- Que grana, piranha.
- Trouxa, a grana não me faça cravar isto de novo em você.
Ele conta que Augusto o ligou e lhe disse para que terminasse com ela.
- Otário, você não passa de um otário, agora vá diga onde tem dinheiro neste lugar. Alfredo diz onde tem e ela pega o dinheiro, pede um táxi.
- Onde vai?
- Comprar alguns medicamentos para ti.
- Mentirosa, vai me deixar aqui morrendo.
- Tolo, se eu quisesse ja tinha lhe feito, um cadáver de um velho, usual a terra.
- Vagabunda. Giovanna ri e logo ouve a buzina, sai deixando Alfredo ali n chão sentado, horas depois ela retorna com algumas sacolas refaz o curativo do homem, lavando o ferimento, mas antes auxilia este no banho.
06/10/2016
CASO A CASO ESTE EMOCIONANTE HISTÓRIA SEMPRE AQUI
TAMBÉM NO BLOG UOL
OBRIGADO POR LER

Passado dias, o ferimento de Alfredo fecha, mas ele sente ainda dor quando se move, ela faz comida, limpa o lugar, contrata um rapaz que a ajuda no cuidar de Alfredo que se mostra um tanto nervoso e birrento, este que vem para o lugar é Giovan, dias passam e com tanto cuidado e sendo bem alimentado, ás vezes a noite sendo medicado devido a dores e febres, Alfredo se apaixona por Giovanna que também vê nel qualidades que a atrai.
Giovan sai de vez da casa de Hortência vindo morar com o casal, onde auxilia na limpeza.
- Trouxe muitas novidades?
Giovanna sai do pensamento que lhe tomara por completo em videotape de suas lembranças, voltando a realidade olha para a porta, Giovan de bermuda e camiseta sorri para ela.
- Sim várias.
- Ai que bom, adoroooooooooooo.
Ela sorri com a maneira e trejeitos do rapaz, abraça ele perguntando sobre a escola.
- Estou indo bem, tem uns babacas que ficam a me zoar mas nem ligo, sou mais eu, sou uma diva.
- Você é mais que tudo, é um ser de grandeza superior a todos nós.
- Eu não, você que é rainha.
Ela sorri, logo eles ouvem o barulho nas panelas e seguem para a cozinha onde Alfredo pede ao rapaz que o ajude a colocar a mesa.
- Sim tio.
- Quantas vezes vou ter de lhe dizer, não sou teu tio. Todos riem.
06/10/2016
CASO A CASO A SUA HISTÓRIA DE SUCESSO
AGORA NO UOLBLOG
OBRIGADO POR LER
IONEAZ



Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52854


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última