Há coisas que o tempo não repara!
O tempo só nos acostuma ao vazio mas não cobre a solidão que as perdas deixam.
Poderia o tempo trazer de volta os conselhos confortantes de um amigo? Cobriria o tempo a serenidade, o sorriso de um irmão que a sociedade e as drogas roubaram? A palmada inesquecível de uma mãe cuidadosa ou a juventude que se fora com o tempo.
Tudo faz parte de memórias que a mente faz questão de arquivar cuidadosamente, na nobre esperança de que a gente lembre quando tudo passar.
Quando o irmão ou amigo partir, o filho viajar para bem longe, o amor se quebrar, Sobre ao menos uma lembraça de tudo que o tempo não pode trazer de volta.
Desde o sorriso, o rosto, uma palavra para nos trazer tudo a existência. Ja não mais se pode ver ou tocar o rosto mas as lembranças nos confortam a alma, quando lembradas sem remorso e sem culpa.
Se as pessoas soubessem o valor que as lembranças têm, não mediriam esforços para coleccionar as melhores. Fazendo dos seus amados mais felizes, vivendo cada segundo com atenção e alegria, na esperança de que quando o amado se for, a solidão lançar suas ameaças. Haja pelo menos uma boa lembrança pra nos confortar.
Pois......
Recordar é viver, é trazer o inexistente a vida.
|