Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
caso a caso
4
paulo azambuja

Resumo:
livrão

Luis deixa Andóra a cuidar das plantas do jardim de inverno.
- Vai demorar?
- Não, vou aos bancos, colocarei o plano de Laura em andamento.
- Dará tudo certo.
- Tomara meu amor. O casal se beija, ele sai Ana vem com um copo de suco de limão, Andóra bebe.
- Nossa que delicia Ana.
- Fiz com limão siciliano.
- Amei.
- D. Andóra preciso lhe perguntar algo.
- Pois pergunte.
- Não me interprete mal, não é avanço meu...
- Diga Ana, pode falar.
- A situação esta tão ruim assim?
- Sabia que ia me perguntar, para sei que posso abrir ou melhor explicar.
- Sim srª.
- Temos ainda alguns valores, fique tranquila mas não podemos mais deixar estas crianças sem controle.
- Bem que eu pensei, eles são muito precavidos.
- Mas a situação também não é das melhores.
- Entendo.
- Por favor não fale nada a Cecília tampouco para João, este ai terei de usar mãos de ferro para com ele.
- Vocês sempre souberam cria-los mas eles tem a maneira deles de verem a vida.
- Até entendo mas Ana vamos combinar, não são mais criancinhas ao contrário são bem adultos e sem qualquer noção de controle e responsabilidade.
- bem isso é, Ana sai, Andóra fica pensativa e decide por continuar com a lida em suas floreiras.
Leonardo para o carro frente a casa ao ver Ana vai perguntando pelos patróes.
- Sr. Luis saiu e D. Andóra está no jardim de inverno.
- vou até lá.
- Tudo bem, sabe o caminho?
- Sim. Ele segue até onde Andóra está.
- D. Andóra.
- Leonardo que bom te ver.
- Nossa sempre moça.
- Você me deixa sem graça.
- Nada. Abraços, Andóra o leva em direção as cadeiras onde se acomodam tendo a proteção de um guarda sol.
- Bem D. Andóra vou ser direto.
- Diga Leonardo.
- Fiquei sabendo da situação financeira de vocês.
- Sim, não é segredo estamos passando por um momento tanto peculiar. Andóra não demonstra qualquer mudança ficando ao mesmo modo.
- Então o que sugere?
- Bem gostaria de falar com seu esposo, porém como ele não se encontra, quero fazer um proposta, uma oferta pela parte de vocês no shopping.
- Bom, Leonardo, o Luis é quem vê estas coisas de dinheiro, sabe que aquelas salas nos dão um bom lucro mensal.
22/09/2016
CASO A CASO É QUE VOCÊ ESTÁ LENDO, OBRIGADO

Luis deixa Andóra a cuidar das plantas do jardim de inverno.
- Vai demorar?
- Não, vou aos bancos, colocarei o plano de Laura em andamento.
- Dará tudo certo.
- Tomara meu amor. O casal se beija, ele sai Ana vem com um copo de suco de limão, Andóra bebe.
- Nossa que delicia Ana.
- Fiz com limão siciliano.
- Amei.
- D. Andóra preciso lhe perguntar algo.
- Pois pergunte.
- Não me interprete mal, não é avanço meu...
- Diga Ana, pode falar.
- A situação esta tão ruim assim?
- Sabia que ia me perguntar, para sei que posso abrir ou melhor explicar.
- Sim srª.
- Temos ainda alguns valores, fique tranquila mas não podemos mais deixar estas crianças sem controle.
- Bem que eu pensei, eles são muito precavidos.
- Mas a situação também não é das melhores.
- Entendo.
- Por favor não fale nada a Cecília tampouco para João, este ai terei de usar mãos de ferro para com ele.
- Vocês sempre souberam cria-los mas eles tem a maneira deles de verem a vida.
- Até entendo mas Ana vamos combinar, não são mais criancinhas ao contrário são bem adultos e sem qualquer noção de controle e responsabilidade.
- bem isso é, Ana sai, Andóra fica pensativa e decide por continuar com a lida em suas floreiras.
Leonardo para o carro frente a casa ao ver Ana vai perguntando pelos patróes.
- Sr. Luis saiu e D. Andóra está no jardim de inverno.
- vou até lá.
- Tudo bem, sabe o caminho?
- Sim. Ele segue até onde Andóra está.
- D. Andóra.
- Leonardo que bom te ver.
- Nossa sempre moça.
- Você me deixa sem graça.
- Nada. Abraços, Andóra o leva em direção as cadeiras onde se acomodam tendo a proteção de um guarda sol.
- Bem D. Andóra vou ser direto.
- Diga Leonardo.
- Fiquei sabendo da situação financeira de vocês.
- Sim, não é segredo estamos passando por um momento tanto peculiar. Andóra não demonstra qualquer mudança ficando ao mesmo modo.
- Então o que sugere?
- Bem gostaria de falar com seu esposo, porém como ele não se encontra, quero fazer um proposta, uma oferta pela parte de vocês no shopping.
- Bom, Leonardo, o Luis é quem vê estas coisas de dinheiro, sabe que aquelas salas nos dão um bom lucro mensal.
22/09/2016
CASO A CASO É QUE VOCÊ ESTÁ LENDO, OBRIGADO
- Claro que sim, pode ficar tranquila não faço uma proposta fora do valor de mercado.
- Bem é que...   Leonardo tira do bolso um envelope e entrega para Andóra.
- Aqui esta minha proposta, olhem com carinho e depois entrem em contato por favor.
- Tudo bem. Ele se despede logo deixando o lugar, Andóra após alguns minutos abre o envelope e dá um suspiro.
- Até que a proposta não é tão ruim assim.
Andressa aperta o interfone do prédio onde reside Augusto.
- Pois não?
- Gostaria de ir no apartamento do Sr. Augusto Conti.
- Só um instante.
- Tudo bem. Momentos após o portão é acionado liberando a entrada de Andressa e Margot.
Augusto abre a porta deixando as 2 entrarem, o deputado esta no sofá sorvendo goles de generoso wisky.
- Perdeu a vergonha de vez, o que faz aqui?
- Por favor deputado, me perdoe, já coloquei Giovanna para fora.
Augusto cruza os braços em pé atrás delas assistindo a conversa de Andressa e Margot com o deputado, Margot vez em quando olha para Augusto lambendo os lábios e mexendo no cabelo.
- Andressa, sabe que se eu quiser posso fechar aquele lugar de uma vez por todas?
- Sim eu sei, mas por favor Flávio.
- Não me chame pelo nome. O politico enraivece, Margot toma frente indo até ele olhando nos lhos começa a abrir a blusa, logo senta no colo dele e começa acariciar seus cabelos.
- Vagabunda.
- Sou, mais você me deseja, quis me trocar e viu no que deu.
- Faço o que eu quiser.
- Sim faz, mas vai fazer comigo. Margot levanta colocando as mãos do homem em sua cintura e inicia uma dança sensual, logo ele levanta do sofá levando-a para o quarto.
- Pelo jeito parece que tudo foi solucionado.
- Tomara Augusto, bem vou deixa-los, tenho algumas coisas para resolver.
Augusto segura a mão de Andressa puxando-a para si.
- Nossa Augusto o que você tem?
- Paixão por ti.
- Sabe que gosto de você, mas não posso e nem quero ter alguém.
- Mas eu te amo.
- Não é amor, parece mas não é.
- Então o que é?
- Uma mera paixão boemia.
- Como pode ter certeza disso?
- Sim eu tenho, ja tive desses sentimentos ha um bom tempo, olhe você é um homem que qualquer mulher quer.
- Mas você não me quer?
- Sim te quero, como amigo, cliente, mas entenda para algo mais não, sei o que digo você se arrependeria e me faria sofrer.
- Jamais.
- Sim, faria, sei que faria.
- Acho que você ainda não conseguiu tirar seu grande amor por Leonardo do seu coração.
- Isso já não existe ha anos.
- Será, dentro de ti existe e queima de forma latente.
- Não sei o que quer dizer.
- Ah sabe, por que a gente não deixa este impasse, vamos logo para meu quarto.
- Sim, como programa vamos.
- Deste jeito não quero. Andressa se afasta de Augusto, na porta joga beijo para ele.
- Também te amo, mas é um amor diferente, puro. Saindo, deixa Augusto a olhar para a porta que é fechada, senta no sofá, liga a tv, nisso toca seu celular.
- Oi, demorou, o que aconteceu, tudo bem, me espere em 10 minutos estarei ai. Ele pega as chaves e sai.
22/09/2016
CASO A CASO SUA HISTÓRIA NO BLOG, OBRIGADO POR LER

Num bar da periferia, Giovanna serve-se de mais um copo de cerveja, come alguns amendoins até que para um carro novo frente a mesa.
- Trouxe o material?
- Ei é desse jeito que trata sua sócia?
- Chega de tolices, trouxe o material?
- Claro, acha que seria louca de não trazer. Ela tira da bolsa um pendrive.
- Ja esta aqui, passei numa Lan e o rapaz colocou ai tudo certinho.
- Isso já veremos. Augusto volta para o carro logo traz a mesa um notebook, conecta o pendrive e em segundos começa a rodar o vídeo de Giovanna e Flávio o deputado toda as agressões foram gravadas.
- Ficou perfeito.
- Lógico, afinal eu sou a protagonista e olha que protagonista hein.
- Larga de ser idiota, tome o combinado. Ele dá para ela um certo valor que Giovanna confere ali na hora.
- Tem mais um probleminha.
- O que, o fato de Andressa ter colocado você na rua?
- Ja esta sabendo?
- Sim.
- Como?
- Andressa esteve no apartamento, levou Margot que ficou com o deputado.
- Vadia, tranqueira.
- Isso é o de menos, olhe faremos o seguinte, você vai ficar neste endereço por uns dias depois eu te ligo e trataremos a 2ª fase. Augusto anota o endereço entregando para ela.
- Por mim tudo ótimo, afinal ia ter que ficar num hotel pulgueiro.
- Tá não precisa me contar seus infortúnios onde esta suas coisas?
- Aqui no bar, chapa deixou eu guardar.
- Bem tome mais este dinheiro, ligue para um táxi e vá direto para este endereço.
- Tudo bem, gatinho. Augusto sai da mesa, vai ao balcão e coloca frente ao dono do lugar uma nota de 100 reais.
- Esta pago a mesa, obrigado. Sai dali sem olhar para Giovanna que termina a cerveja, faz uma ligação e pega suas coisas.
- Valeu colega, logo eu volto para tomar mais umas.
- Quando quiser. Em pouco tempo o táxi para e ela entra com sua bolsa e sacolão.
- Para onde senhora?
- senhorita, neste endereço.
Renata sai de uma loja no shopping na companhia de mais 2 colegas, andam pelo lugar vão a praça de alimentação e depois decidem andar mais um pouco até que uma das moças decide por entrar numa loja de calçados, escolhem sapatos, tênis, experimentam.
- Nossa são lindos.
- E até que estão em conta.
- Verdade.
Renata decide o que vai levar e junto com as colegas que também escolheram os seus vão para o caixa, ja de saída ela vê Leonardo entrando no estabelecimento.
- Minha nossa o que ele faz aqui?
- Sei lá vamos. Elas passam por ele que não perde o costume de dar uma olhadela conferindo as moças que soltam deliciosos sorrisos.
- Ainda morro disso.
- Mas por enquanto, não merreu, então vai atender os fornecedores que te esperam no escritório.
- Ah minha irmã sempre centrada esta de volta.
- Ja que não me deixa viver, decide te bloquear também.
- Ai irmãzinha eu amo essas mulheres.
- Sei, como eu sei, me lembre de logo alugar um apartamento só para mim.
- Nem pensar, quem vai cuidar de mim, do seu mano nos momentos dificeis?
- As tuas adoráveis mulheres da noite.
- Bem deixa eu ir atender estes fornecedores.
- Pois vá, mas antes limpe a baba que esta escorrendo. Ele sorri deixando Marcela a balançar a cabeça.
- Marcela, tem um freguês querendo aquele tênis que esta no lançamento mas não encontro o numero que ele quer.
- Vamos lá procurar. Marcela segue com a funcionária.
Andressa entra no banco e passa seu cartão num caixa eletrônico depois entra na agência indo para uma mesa de atendimento.
- Estou com problemas em meu cartão. O atendente pega seu cartão e inicia a consulta pelo computador.
- Só um instante.
- Tudo bem. Luis sai da sala do gerente indo em direção a Andressa.
- Olá Andressa.
- Oi Luis, retornou quando?
- Ja ha uns 3 dias.
- Que bom, espero que tenha vindo para ficar um bom tempo.
- Claro, desta vez vamos ficar alguns meses.
- Vamos?
- Sim, Andóra veio comigo.
- Dê lembranças minhas a ela.
- Só se for para ela me arrancar a cabeça. Andressa ri.
22/09/2016
VOCÊ ESTA LENDO CASO A CASO AQUI NO BLOG

Andressa sai dali com a situação bancária acertada, Luis entra no carro de longe vê ela seguir para uma lanchonete.
Andóra recebe o marido com flores na mão.
- Ora pra quem essas flores?
- Para o nosso amor, durar para sempre.
- Isso eu posso garantir.
- Te amo.
- Não mais que eu. Beijos e eles entram na casa.
- Antes que eu me esqueça venha comigo para o escritório.
- Estou gostando da idéia.
- Seu bobo.
DEntro do escritório, Andóra tira da gaveta o envelope entregando para Luis.
- O que é isso?
- Leonardo deixou. Luis abre e vê o valor ali escrito.
- Uma boa soma.
- Generosa ao meu ver.
- Ainda não entendi.
- Esta soma é o que ele quer pagar pela nossa parte no shopping.
- Não é tão ruim o que você acha?
22/09/2016
CASO A CASO SEU SUCESSO É AQUI





Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52884


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54628 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54553 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54350 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54270 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54249 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54176 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54026 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última