Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Amor
Milena Marques

O Amor
Neste texto, só estou tentando colocar o meu ponto de vista em alguns diferentes tipos de amor, pois na verdade é difícil colocar sentimentos em palavras, é uma tarefa muito difícil, então é só uma tentativa de lembrar ou relembrar as pessoas sobre este sentimento.
O amor entre duas pessoas, relacionamento. Nesse caso, começa quase sempre como uma forte paixão, com o tempo, tem que haver além daquela paixão forte, o amor, companheirismo, carinho, amizade, a fidelidade, enfim diversos outros sentimentos.
Costumo dizer que amor não é um sentimento somente, com ele anda um conjunto de sentimentos. Quando duas pessoas conseguem perceber que para viver juntas e para não deixar com que o amor acabe, precisa cultivá-lo todos os dias. Você mostra ser o amigo quando o outro precisar, ser a companhia, ser eternos amantes, saber cuidar um do outro, respeitar a pessoa e suas opiniões, entre outras coisas.
"Há sempre uma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura." Friedrich Nietzche.
Amor de irmão é aquele que confunde bastante a gente, pois as vezes brigamos por pequenas coisas, mas nos arrependemos porque percebemos o quanto os amamos. É aquela pessoa que quer nosso bem acima de tudo, é o nosso protetor, confidente e amigo. Conhecemos desde o começo de nossas vidas e passamos por muitas situações juntos. Quando mais velhos servimos de exemplo e quando mais novos o identificamos como exemplo, por isso além de tudo, amor de irmão é também ter responsabilidade, cuidar, dar bom exemplo, acima de tudo amar.
Amor de mãe, como explicar esse amor? Diria que a partir do momento em que você fica sabendo que esta gerando um ser, começa a entender o quanto é mágico. Toda a gravidez você sonha com o momento em que você vai tê-lo em seus braços, poder ver seu rostinho, alimentá-lo, cuidar todos os dias e poder acompanhar seu crescimento a cada dia.
Amor de mãe, é saber que suas noites nunca serão as mesmas, as vezes serão as cólicas e as vezes os pesadelos os fazendo correr para nossa cama para dormir no meio dos pais. Mesmo quando crescem vem as saídas para "balada". E mesmo quando crescem mais ainda, casam e formam uma família, você continua a se preocupar e querer ver a felicidade de seu filho acima de tudo. Amor de mãe é aquele que ser for preciso, dá a vida por um filho sem nem pensar.
" As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar." Leonardo da Vinci.
Amor de almas, também conhecido como amor a primeira vista, ou amor de almas gêmeas, quando correspondido. Você já se perguntou se esse tipo de amor existe mesmo? Eu diria que sim e o chamaria de encontro de almas gêmeas. Poderia descrevê-lo assim:
Você sem explicação olha para aquela pessoa, mesmo que você tente, não consegue desviar o olhar, você ali olhando pela primeira vez e parece que já à conhece, é como se o tempo em sua volta parasse e só existem vocês dois. É uma multidão de sentimentos e sentidos que nem tem como descrever todos. Bom vou tentar, sua pele se arrepia, é verdade suas pernas ficam tremulas, o coração bate em um ritmo mais acelerado, sua respiração muda, você sente o perfume natural da pessoa, uma essência que você nunca havia sentido antes e você começa a prestar atenção em todos os detalhes: seus olhos com seu brilho especial, sua boca que parece que mexe lentamente enquanto fala, sua voz é música para seus ouvidos e independente se um dia irão ficar juntos, você só quer vê-la acima de tudo feliz.
Na minha opinião é o amor mais raro de todos. Porque mesmo que sua alma te diga que é aquela pessoa, ela é especial, como você saber se ela sente o mesmo? Ai vem a insegurança, o medo de não tê-la perto de você, nem que seja com a sua amizade.
Normalmente a pessoa tenta uma aproximação sem esperar nada em troca, só para estar perto. Você tenta uma amizade, só para te contentar em poder fazer um pouco parte da vida dela. Com a convivência , os dias se tornam mais bonitos, pois quando ela sorri, tudo se ilumina. Em compensação quando não tem a oportunidade de vê-la, você sofre, as horas parecem não passar, o que fazer?
"Para o amor as horas são como meses, e os dias como anos; e cada pequena ausência é uma eternidade." John Dryden.
Pode parecer covardia, mas não é, normalmente quem ama desse jeito não vai tomar a primeira iniciativa pois não vai querer correr o risco de perde-la, nem que seja somente uma amizade. Você se contenta com os sonhos e a esperança de que um dia possa se tornar realidade.
"Quando o amor te chamar, segue-o; mesmo que os seus caminhos sejam difíceis e íngremes. E quando as suas asas te envolverem, entrega-te; mesmo que a espada oculta possa te ferir." Khalil Gibran.
Amor de amigo, é aquela pessoa que você sabe que pode contar a qualquer momento. O verdadeiro amigo é aquele que é sincero, companheiro. Acho que se parece com amor de irmãos, só não tem o laço sanguínio.
Amor de pai, é parecido com amor de mãe, também é protetor, se sente responsável pelo bem estar da família. Ser pai é acompanhar todos os momentos dos filhos desde o nascimento, e o seu crescimento, o ensinando e educando para vida, mas sem esquecer de oferecer sempre muito amor, carinho e segurança para seu filho. O amor de pai é aquele que sem pensar com clareza daria a vida para salvar um filho.
Amor do filho, como não amar as pessoas responsáveis pela sua vida? Pessoas não são perfeitas e erram, assim como nossos pais também. Mas quando um pai ou uma mãe erram com certeza é tentando acertar e fazer o melhor para seus filhos. Nós filhos sabemos dessas coisas, só não gostamos de admitir. Você percebe que qualquer um dos dois daria a vida por você, e percebe os sacrifícios para fazê-lo feliz. Por isso devemos dizer te amo o máximo de vezes que podemos enquanto temos eles conosco.
Por isso vamos aproveitar o presente sempre, diga te amo, te amo pai , te amo mãe, te amo filho, te amo amigo ou amiga, te amo irmã ou irmão, te amo meu amor...., te amo....,te amo..., não só com palavras mas também com gestos, demonstrações de afeto e amor. E é claro ame a vida!!!
Escute mais musicas que falem de amor e abra seu coração, como por exemplo:





I'll Stand By You
Glee
Oh, why you look so sad?
Tears are in your eyes
Come on and come to me now
Don't be ashamed to cry
Let me see you through
'cause I've seen the dark side too
When the night falls on you
You don't know what to do
Nothing you confess
Could make me love you less

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you

So if you're mad, get mad
Don't hold it all inside
Come on and talk to me now
Hey, what you got to hide?
I get angry too
Well I'm a lot like you
When you're standing at the crossroads
And don't know which path to choose
Let me come along
'cause even if you're wrong

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in, into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you

And when...
When the night falls on you, baby
You're feeling all alone
You won't be on your own

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in, into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
And I'll never desert you
I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Eu Estarei do Seu Lado

Oh, porque você parece tão triste?
Há lágrimas em seus olhos
Venha e venha para mim agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe-me compreender você
Porque eu passei pelo pior também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada que você confesse
Poderia me fazer te amar menos

Eu estarei do seu lado
Eu estarei do seu lado
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei do seu lado

Então se você está louco, fique louco
Não guarde tudo isso dentro de você
Venha e fale comigo agora
Hey, o que você tem para esconder?
Eu fico irritado também
Bem eu sou muito parecido com você
Quando você está em uma encruzilhada
E não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo que você esteja errada

Eu estarei do seu lado
Eu estarei do seu lado
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei do seu lado
Leve-me, nas suas horas mais escuras
E eu nunca vou te abandonar
Eu estarei do seu lado

E quando...
Quando a noite cai sobre você, baby
Você está se sentindo totalmente sozinha
Você não estará sozinha

Eu estarei do seu lado
Eu estarei do seu lado
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei do seu lado
Leve-me, nas suas horas mais escuras
E eu nunca vou te abandonar
Eu estarei do seu lado
Eu estarei do seu lado
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei do seu lado
E eu nunca vou te abandonar
Eu estarei do seu lado
Eu estarei do seu lado
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei do seu lado


Composição: Chrissie Hynde / T. Kelly


Tiê - A Noite
Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce e não para
É uma história que se complicou
E eu sei bem o porquê

Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha mão

Pro tanto que eu te queria, o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda estória confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você

Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou

E quando chega a noite, e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha mão
Entre muitas outras músicas.....


" O bom escritor é aquele que escreve com a sua alma e não se apaga com o tempo"
Milena Sobral Marques




Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52865


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Um lindo sonho Milena Marques
Poesias Por que certas situações acontecem? Milena Marques
Poesias O inverno Milena Marques
Poesias Os sentimentos Milena Marques
Poesias Me perdoe Milena Marques
Poesias Eu sou Milena Marques
Poesias Essa saudade Milena Marques
Poesias A solidão Milena Marques
Poesias Vontade contida Milena Marques
Poesias Meu amigo viny Milena Marques

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 102.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última