Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Recompensa do Trabalho Honesto
Silvio Dutra


Provérbios 14.4: Onde não há bois, a manjedoura está vazia; mas pela força do boi há abundância de colheitas.

No mundo rural antigo dos dias em que o provérbio foi escrito, e ainda por muito tempo depois dele, os bois eram essenciais para a agricultura, tanto no que se refere à aragem da terra, quanto ao fornecimento de esterco para servir como adubo.
Uma manjedoura vazia representava a ausência de bois na propriedade, porque eram comumente usadas para que nelas fosse colocada a palha, a fim de prover a alimentação dos animais.
O trabalho de manter a manjedoura cheia de alimento era a parte do agricultor, para que o boi estivesse forte e saudável para a realização do trabalho de aragem da terra que tinha a seu cargo.
Mais uma vez, somos alertados por este provérbio, quanto ao mal que há em ser preguiçoso, negligente e não industrioso.
A abundância das colheitas estava, no passado, diretamente associada à saúde e força dos animais que eram usados para arar a terra, e esta força era dependente do cuidado e provisão diligente dos pecuaristas, que em não existindo ou sendo deficiente, implicaria a fraqueza, inutilidade e até mesmo morte dos animais.
O ponto do provérbio é então, este de nos ensinar a sermos fiéis e dedicados no cumprimento dos nossos deveres, para que sejam alcançados os resultados que são esperados de nós, que servirão para a provisão de muitos.
Este princípio rural pode ser estendido a todas as áreas de atividades de produção humana, que são dependentes de meios e insumos para serem levadas a efeito.
Se não afiarmos a ferramenta, por desejarmos nos poupar deste trabalho, teremos muito menor eficácia e maior trabalho na hora da ceifa.
Afiemos nossas ferramentas, cuidemos com zelo dos meios que necessitamos usar para sermos produtivos e úteis, e Deus, certamente honrará os nossos esforços, dando-nos colheitas abundantes.
Isto pode ser aplicado também, e, sobretudo às coisas espirituais, especialmente naquelas que dizem respeito à proclamação e expansão do evangelho de Jesus Cristo.
Usemos de todos os meios que forem necessários para fazer com que a comunicação da nossa mensagem seja eficaz, e produza colheita abundante de almas para o reino de Deus.

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61402


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Amor Incondicional Mas Criterioso Silvio Dutra
Poesias Lançando Nossos Problemas Sobre Deus Silvio Dutra
Artigos Vendo a Jesus do Modo Incorreto Silvio Dutra
Artigos O Rio de Água Viva Silvio Dutra
Artigos Nenhum Outro Fala Como Ele Silvio Dutra
Artigos Provisão Espiritual Garantida Silvio Dutra
Artigos Jesus Derrubou a Barreira do Preconceito Silvio Dutra
Artigos O Amor Vence o Preconceito Silvio Dutra
Artigos O Evangelho Vence o Preconceito Silvio Dutra
Artigos Até Breve Querido (a) Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 2061 até 2070 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
RECEITA DO ETERNO AMOR TÃO LINDO - Alexsandre Soares de Lima 61412 Visitas
Meu Demônio Particular - Parte II - Matheus R Botelho 61412 Visitas
Conflito - Hélder dos Santos da Glória Duarte 61412 Visitas
Matar ou morrer? - Helena Regina Santarelli M. de Campos 61412 Visitas
frase 1119 - Anderson C. D. de Oliveira 61412 Visitas
Além - Rodrigo Barcellos 61412 Visitas
frase 1161 - Anderson C. D. de Oliveira 61412 Visitas
HUMILDADE E FELICIDADE - Alexsandre Soares de Lima 61412 Visitas
Ponto - Anderson C. D. de Oliveira 61412 Visitas
O NOSSO EXEMPLO - Alexsandre Soares de Lima 61412 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última