Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Além
Rodrigo Barcellos

Sua única certeza é a incerteza de viver uma vida não vivida. Emoções nulas de momentos transitórios. O não estar estando em nada. A rotina diária, igual e sempre, a mesma coisa e tudo diferente na diferença de ser o que não é mais. Apenas um corpo cujo nome é uma combinação de letras, uma pessoa impessoal, o verbo sem ação. Impossibilidades possíveis, inúmeras formas problemáticas de problemas cuja solução é insolúvel. A exatidão inexata da matéria imaterial. Um organismo desorganizado nele próprio. Busca no vazio algo para preencher sua expectativa, uma silhueta caricata, um alguém sem ninguém, o “eu” poético sem poeta nem palavra, distorcida e muda no silêncio do grito. Uma voz sem som, o timbre imperceptível, a visão imaginada do olho que não vê.
Antes, a criança esquecida de esquecer, tendo que lembrar o que nunca imaginou. Brincar de não brincar, brincando de trabalho igual gente crescida, idade não contada, tempo sem cronologia. Esperança de espera, alcançar o longe que parece tão perto, um horizonte vertical, sair correndo mesmo que precise caminhar muito para isso. O futuro, passado pelo presente. Ausente de pai e mãe, parente dele mesmo, família de um só.
Agora, um adolescente adulto, ou o contrário, já nem sabe mais, ou menos, melhor é não saber, ou pior, tanto faz ou fez, fazer o que, nada o que fazer. Princípios infames de uma mente sem memória, mentiras verdadeiras que ele mesmo não acredita. Uma crença descrente, religião sem fé, a cura não curada de doença, dor de não doer. Um abismo pro alto do céu, sem nuvens para amortecer a subida. A respiração sem ar, água que não molha, fogo que não queima.
Depois, um tudo de nada. A previsão não prevista. O momento perdido na vastidão do tempo, uma lembrança sem memória, cujo pensamento se assemelha ao que ele próprio vislumbra de si mesmo. Vento que não venta. O espelho que não reflete a imagem. Uma terra não adubada onde nada gera. O amor que não ama, o beijo que não beija. Metamorfose disformada, um retrato sem pintura, foto não fotografada. Uma pedra mole furada por água dura. Dureza de uma vida sem caminho, estrada para lugar nenhum.
Além, sim, só lhe resta o além.


Biografia:
Já trabalho com livros faz bastante tempo, e participei de 9 coletâneas de contos, além de mediador de eventos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52892


Outros títulos do mesmo autor

Poesias No enterro Rodrigo Barcellos
Poesias Cabelos ao vento Rodrigo Barcellos
Contos Além Rodrigo Barcellos
Discursos Discursos que falam, falam e não dizem nada Rodrigo Barcellos
Contos Roda Rodando Rodrigo Barcellos
Poesias O hino nacional e o cachorro Rodrigo Barcellos
Frases Brincando com as palavras Rodrigo Barcellos
Contos Viagem Rodrigo Barcellos
Artigos Raskolnikov Rodrigo Barcellos
Poesias Abismos Rodrigo Barcellos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última