Login
Editora
|
|
Texto selecionado
Na Luz, Mas Vivendo nas Trevas |
Silvio Dutra |
Todo aquele que se converte genuinamente a Cristo, tendo nascido do Espírito Santo, já passou das trevas para a luz, mas, pode viver como se estivesse nas trevas, quando o seu comportamento não é condizente com a prática da Palavra de Deus.
O que crê é como lâmpada que foi acesa para iluminar com o testemunho do evangelho, e então, quando procede contra a Palavra, peca contra o testemunho, e a luz que deveria brilhar com a verdade permanece como que escondida e enclausurada sob um cesto.
O alvo da luz de Cristo que deve brilhar no cristão é o de dar testemunho da verdade ao mundo, e isto é feito não apenas em palavras mas pela prática dos mandamentos de Jesus.
Quando isto não acontece pode ser comparado a quem foi ressuscitado e todavia ainda vive como se estivesse morto; como alguém que foi limpo e que procura a sujeira.
Por isso é tão importante o processo da santificação que deve se seguir à conversão. É pela santificação progressiva que o testemunho é confirmado na vida, e a fé refinada e aumentada.
É a obra de transformação realizada por Jesus em nossas vidas que deve dar o testemunho do seu amor e poder em relação aos pecadores.
A falta deste testemunho na própria vida é o principal problema da Igreja de Laodiceia, e isto é decorrente sobretudo da cegueira espiritual a que retornaram depois de terem os olhos abertos por Jesus. Não são mais cegos em sua natureza pois foram curados pelo Senhor, mas têm os olhos embotados pelo afastamento dos caminhos de Deus. Por isso são exortados a adquirirem o colírio que somente Jesus pode fornecer para que seus olhos sejam desobstruídos, caso atendam à Sua chamada ao arrependimento.
Uma vez tendo retornado a enxergarem poderão entender a sua real necessidade de vestes limpas para cobrirem a sua nudez e de renovarem a sua fé, adquirindo das mãos de Jesus o ouro refinado que nos enriquece espiritualmente.
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|
Número de vezes que este texto foi lido: 61406 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.
|
|
|
Textos mais lidos
|