Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As duas etapas da minha vida
Sinval Lacerda

Resumo:
Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizai dos ensinamentos logosóficos a resposta baseada nos princípios dos supremos

Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar.

Sempre senti a necessidade de vincular-me metafisicamente com o Criador. Entretanto, pela falta de conhecimentos que me possibilitassem atender a esse anelo, embrenhei-me nas promessas absurdas dos inculcadores de crenças, que em vez de contribuírem para a minha superação me prejudicaram em todos os sentidos.

Apesar das várias tentativas de superação nos aspectos moral e espiritual com a ajuda dos conhecimentos comuns e dos elementos da religião que pratiquei não consegui absolutamente nada nesse sentido. Somente com a ajuda dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo a superação desses anelos e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os princípios estabelecidos pelas supremas Leis Universais.

Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizai dos ensinamentos logosóficos a resposta baseada nos princípios dos supremos desígnios de Deus plasmados nas suas Leis: a superação e o aperfeiçoamento, para os quais o Criador, quando concebeu a criação do ser humano, já lhe proporcionou tudo de que necessitasse para evoluir no plano físico e espiritual.

Confrontando as duas etapas da minha vida, isto é, antes e depois do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, pude perceber como a crença dogmática prejudicou a minha superação em todas as ordens da minha vida, e como os conhecimentos logosóficos contribuíram para a edificação de uma nova vida bem superior à de antes.
Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61633


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ajuda dos ensinamentos logosóficos Sinval Lacerda
Artigos Edificação de uma nova vida Sinval Lacerda
Artigos Diferença entre crer e saber Sinval Lacerda
Artigos Contribuiçã dos ensinamentos logosóficos aa a minha superção Sinval Lacerda
Artigos Conquistas obtidas com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Condução da minha vida com a participação da consciência Sinval Lacerda
Artigos Benefícios conquistados com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Benefícios conquistados com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Avaliação da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Ava, Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62439 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62416 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62415 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62395 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62385 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62381 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62373 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62367 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62359 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62342 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última