Tempo de oportunidade!
Vivemos em um tempo de escassez de tempo onde o tempo é o mesmo, porem, mudaram as circunstâncias em relação a ele e o aflorar tecnológico contribuiu e contribui para esse fenômeno e, não foi só isso mas muitos outros ingredientes contribuíram para para o que provamos hoje com nosso paladar. Mas (para Nós Gestores de RH) o grande viés a ser observado são as oportunidades que se mostram que receberam uma dose peculiar dessa escassez, ou seja, oportunidades cintilam como as Estrelas no céu mas devem ser absorvidas imediatamente, pois sofrem rápidas metamorfoses e se transformam em outras coisas....
Isso quem dita não são os Gestores propriamente dito, pois, Somos apenas observadores do Mercado, ou seja, é uma Lei de Mercado assim como a Lei da oferta e da procura, entre outras.
Meu Avô sempre dizia:
-Negócio bom é aquele que é bom para os dois lados.
Nós sabemos que para ganhar algo temos que perder algo, enfim, quando damos um passo para frente o cenário fica um passo atrás e não há como ser diferente, a grande questão é: Vai compensar?
Nessa resposta entendemos que as negociações exigem reciprocidade e sem essa característica a transação se torna inviável.
É óbvio que a vida pregressa auxilia nos negócios, afinal, um currículo nada mais é do que uma recapitulação dos acontecimentos e, nesse caso vale a máxima “ Me diga com quem Tu andas e Eu lhe direi quem és”.
O Grande negócio para os negócios são as assertivas tomadas de decisões e prosseguimos divulgando nuances que possibilitem isso para que Todos ganhem, afinal de contas aquela história de “se melhorar estraga” é uma tremenda mentira e o que precisamos mesmo é de melhoria continuada em todos os bojos de nossa vida.
|