Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Ironia da Evolução
Tupi


    Hoje, enquanto estava no ônibus, vi uma mãe e seus dois filhos numa calçada. A mãe, uma mulher pelos seus vinte anos, sentada na calçada brincava com sua criança de meses e tinha uma intensa felicidade estampada no rosto, por causa do sorriso ganho do seu filho. O irmão mais velho, uma criança feliz, com o pés descalços a saltitar a todo instante a procura de atenção, talvez tenha duas primaveras.
       Tal cena ficará na minha cabeça por muito tempo. Ela resume muito bem a minha sociedade, o meu povo, cada um com suas antíteses e seus paradoxos. Uma família que talvez não tenha uma refeição ao anoitecer e nem um teto sobre a cabeça ao dormir, mas que continua a exprimir sentimentos belos - felicidade e amor.
      A perguntas são: pq tem que ser assim? Pq poucos com tanto e muitos com tão pouco? Pq toda essa injustiça? Pq toda essa falta de compaixão? Essa família fez alguma coisa pra merecer isso? A justiça é só algo bonito de ser dito e pensado? Apenas perguntas, a maioria com respostas tão duras de aceitar que lágrimas vertem apenas de pensá-las.
      De repente, surge aquela vontade de fazer alguma coisa, de mudar alguma coisa, mas fazer o quê? Mudar o quê? Eu n vejo uma saída, mas eu quero uma saída. Talvez exista uma solução, talvez eu possa mudar alguma coisa ou talvez eu seja apenas mais um discurso bonito que tanto fala e nada faz. São apenas suposições, que não enchem barriga de seu ninguém.
     Portanto, o ônibus continua sua viagem e talvez eu nunca mais veja aquelas pessoas novamente ou talvez nos encontremos no futuro. Fica a mesma incerteza de sempre, a única certeza que tenho é que a humanidade clama por ajuda, se é que ela realmente existe, pq talvez todos tenham tornado-se seres pensantes, mas com atitudes irracionais, talvez todos sejam um poço de falácias e hipocrisia, talvez todos tenham perdido a noção de sociedade.      Parece-me que a seleção natural criou a pior espécie existente, aquela que faz mal à mesma espécie mesmo tendo capacidade de não fazê-lo e de poder escolher não fazê-lo.2871.
     


Este texto é administrado por: Igor
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A Ironia da Evolução Tupi


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69072 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57972 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57624 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55897 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55216 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55193 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55069 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54953 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54932 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54920 Visitas

Páginas: Próxima Última