Olha quantos candidatos se apresentam por aí, a prometer o mundo e o fundo, a prometer o Céu, só faltam prometer lindas virgens com lábios de mel.
Olha quantos candidatos se apresentam por aí, com trejeitos de santos e a prometer os grandes milagres, e quando apertados escorregam como ensaboados bagres.
Olha quantos candidatos se apresentam por aí, zombando de nós, como se fôssemos palhaços, fazendo piadas sem graça e muito estardalhaço.
Olha quantos candidatos se apresentam por aí, que nem sabem sequer o que significa ser cidadão, são apenas azeitonas de pastéis para consumação.
Olha só quantos eleitores a votar nos candidatos, precisam ser representados por direito, e de fato, para ter vez e voz na condução das políticas do país.
Vamos escolher o melhor, o pior, ou coisa qualquer? 'Voto não tem preço, mas tem consequências' para todos nós! Precisamos votar direito para ter vez e fazer valer nossa voz!
|
Biografia: Tércio Sthal, Natural de Tupã, SP, Poeta e Escritor, MBA em Gestão de Pessoas, Cadeira de nº 28 da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, com publicações em coletâneas da Shan Editores, Autor de a Cidade das Águas Azuis e O Menino do Dedo Torto, Do Abstrato ao Adjacente, Inferências, Referências e Preferências em http://bookess.com e Lâminas e Recortes em Widbook.com
|