Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Recordações da Minha infância
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à importância de recordar a criança que um dia fui, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de felicidade.

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à importância de recordar a criança que um dia fui, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de felicidade.

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências tanto da infância quanto da fase atual tem suavizado as agruras da minha vida.

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias.

Sentindo a importância de reativar os resultados positivos extraídos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos os bens que me foram concedidos e principalmente pela vida e pelos meios para superar-me e evoluir em conformidade com os supremos desígnios de Deus plasmados nas Leis Universais.

Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 64202


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Conquistas internas obtidas com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Superação com a ajuda da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Aimportância da renovação dos conceitos Sinval Lacerda
Artigos Avaliação da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Benefícios conquistados com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Condução da minha vida com a participação da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Conquistas obtidas com a Logosofia Sinval Lacerda
Poesias Superação com a ajuda da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos A importância da liberdade de pensar Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Insônia - Luiz Edmundo Alves 64282 Visitas
Coração - Marcos Loures 64279 Visitas
Faça alguém feliz - 64278 Visitas
CENA de RUA: livro de imagens - Tânia Du Bois 64277 Visitas
viramundo vai a frança - 64275 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 64274 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 64271 Visitas
MENINA - 64270 Visitas
Porque ler POSTIGOS - Tânia Du Bois 64268 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 64266 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última