Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
promessas de amor
alfredo jose dias


Mutantes: Promessas de Amor
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Promessas de amor)
NoFonti.svg
     Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)      
Broom icon.svg
     As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.      
Mutantes - Promessas de Amor
The Mutants, Simply Love (Título Internacional)[1]
Informação geral
Formato      Telenovela
Gênero      Drama
Romance
Duração      60 minutos
Criador(es)      Tiago Santiago
País de origem       Brasil
Idioma original      Português
Produção
Diretor(es)      Alexandre Avancini
Elenco      Renata Dominguez
Luciano Szafir
Julianne Trevisol
Carla Diaz
Celso Bernini
Lígia Fagundes
Nanda Ziegler
Felipe Folgosi
Marcos Pitombo
Maytê Piragibe
Carolina Holanda
Louise D'Tuani
Léo Rosa
Bianca Castanho
Sylvia Bandeira
Paulo Figueiredo
Tema de abertura      "Ficou no Ar" (Paulo Cremona)
Exibição
Emissora de
televisão original      Brasil Rede Record
Transmissão original      24 de março de 2009 – 3 de agosto de 2009
N.º de temporadas      3
N.º de episódios      103
Cronologia
Último
     Os Mutantes - Caminhos do Coração
     
Bela, a Feia      
Próximo

Mutantes: Promessas de Amor é uma telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Record e exibida entre 24 de março e 3 de agosto de 2009, em 103 capítulos[2] , substituindo Os Mutantes - Caminhos do Coração e sendo substituída por Bela, a Feia. Em seu início, a trama era exibida com o nome Promessas de Amor, sendo posteriormente alterado em função dos baixos índices de audiência.

Foi escrita por Tiago Santiago, com colaboração de Altenir Silva, Emílio Boechat, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira, Maria Mariana, Vívian de Oliveira e Waldir Leite e com direção geral de Alexandre Avancini.

Mutantes - Promessas de Amor é a terceira e última novela da trilogia de telenovela Caminhos do Coração. No entanto, nesta temporada, o principal foco é o realismo, mas sem deixar de lado o realismo fantástico.

Contou com Renata Dominguez, Luciano Szafir, Marcos Pitombo, Maytê Piragibe, Carolina Holanda, Bianca Castanho, Léo Rosa, Juan Alba, Felipe Folgosi, Rafael Calomeni, Paulo Figueiredo, Sylvia Bandeira, Jorge Pontual, Nanda Ziegler, Lígia Fagundes, Mário Frias, Julianne Trevisol, Celso Bernini e Carla Diaz nos papéis principais.

Índice

    1 História
    2 Elenco
    3 Elementos da novela
        3.1 Personagens e mutantes
    4 Trilha sonora
    5 Exibição
        5.1 Audiência
    6 Produção
        6.1 Mudanças
    7 Referências
    8 Ligações externas

História
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O folhetim começa na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com a jovem Sofia reagindo a um violento ataque do ex-namorado, Juan, que acaba morrendo em um acidente. Amadeus entra em cena para ajudá-la e os dois acabam se apaixonando.

Já casada, Sofia começa a ser assediada por Nestor, playboy mimado e grande vilão da história. Filho de Camargo e Isabel, Nestor quer que a heroína deixe Amadeus para ficar com ele. Como ela recusa as investidas do rapaz, Nestor decide preparar armadilhas para separar o casal. E contrata Armanda, ex-prostituta, para fazer com que Sofia se decepcione com o marido.

Mesmo apaixonados, Sofia e Amadeus acabam influenciados pelas tramas maquiavélicas da dupla de vilões. Para conseguir ficar com Sofia, Nestor chega até a tramar a morte de Amadeus, que sofre um atentado e é dado como morto. Secretamente, ele sobrevive, recupera-se em uma clínica e só se revela a seus pais, Tonho e Arlete, e a Armanda, a quem passa a confiar ao achar que Sofia está com Nestor.

Depois da suposta morte de Amadeus, Nestor insiste em namorar Sofia. Para conseguir que ela aceite seu pedido de casamento, ele se compromete a ajudar crianças que estão em perigo. No dia do casamento, já no altar, Sofia hesita entre o sim e o não, ao ver Amadeus entrar na igreja, fingindo ser Bernardo.

Nati e Valente continuam apaixonados, mas a pervesa Gabriela, passa a ser um problema na vida do casal, fazendo tudo o que pode para separá-los. Depois que Nati é curada por Clara, ela e Valente finalmente decidem se casar. Os dois são perseguidos por Gabriela, que se torna obcecada por Valente. Gabriela afirma ter engravidado de Valente, mas na verdade tudo não passa de armação. Ela é capaz de qualquer coisa para ficar ao lado do amado, até se unir ao inescrupuloso Ferraz e agora ela pretende matar Nati, mas antes procura Valente na favela onde ele está escondido só que ele já se foi então é mordida por Chico Fuzil um vampiro traficante que não cede local para a ONG da Liga do Bem, e depois infecta Ferraz agora seu amante de segundo lugar.

Valente tem ainda outro grande problema: ele e a "Liga do Bem" precisam proteger Lúcio e sua mãe Juno. Lúcio - o menino de luz - e Juno - a menina da supercomunicação - crescem rapidamente, até se tornarem adolescentes. Valente sabe que dependem de Lúcio e Juno o seu futuro e o da humanidade. Porém, os jovens crescem em famílias inimigas, porque Bianca - mãe de Juno - está com o perigoso Lino. Se Lúcio e Juno não se amarem, Valente sabe que não nascerá. Por isso, o viajante do futuro vai tentar a todo custo proteger seus futuros pais - para que ele possa nascer e proteger a humanidade.

No Colégio Novo Ensino, Aquiles e a jovem Sílvia (filha de Camargo e Isabel, irmã caçula de Nestor) viverão um amor proibido. Eles se conhecem com o início da formação de uma banda. Sílvia, apesar de ser humana, se junta ao conjunto musical, mas esconde a decisão de seu pai. Camargo não aceita o amor de sua filha Silvia por Aquiles, a partir do momento que descobre que o rapaz é um mutante, e passa a fazer de tudo para afastá-la do namorado, da banda e do Colégio.

Por sua vez, Melquior, o príncipe e agora rei de Ágarta esta em uma importante missão, ao lado do seu primo Luciano. Os dois precisam reconstruir a cidade do centro da Terra. Mas não parece nada fácil, pois as rainhas que eles escolherem tem que ter o coração puro e ser uma pessoa do bem. E além desses atributos elas precisam esquecer o mundo de fora e viver lá para sempre. Então eles tentam convencer uma das mutantes do bem Ísis, Ágata e Marli, a aluna do Colégio Novo Ensino, filha da Inspetora Renata, que no decorrer da história de demonstra uma poderosa mutante com o dom de controlar o clima. Além disso ela esta apaixonada pelo sem caráter e preconceituoso Grilo. Até que Ísis, a mutante que pode ficar invisível, declara seu amor pelo rei de Ágarta e ele conquista o coração da moça.

Em Mutantes - Promessas de Amor, todos os Mutantes - do bem e do mal - são perseguidos. Tudo porque o governo promulga a lei antimutante, cujo objetivo é prender todos os mutantes. Beto avisa Érica que as forças de Ferraz vão invadir a sede da "Liga do Bem". Com isso, ela é obrigada a fugir com Ágata, Aquiles, Vavá, Eugênio, Ângela e Clara. Érica se junta a Pepe para proteger os jovens mutantes, e os dois fingem ser uma família carioca.

Todos os mutantes escondem sua condição geneticamente modificada e são obrigados a usar seus poderes em segredo no Colégio Novo Ensino, onde vão estudar. Lá, Érica também trabalha como professora de História e Pepe ensina Artes e Teatro. Nati, Valente, Leonor, Felipe (pai de Juno) que após meados da novela foi picado por uma aranha modificada com genes dando-lhe o poder de lançar teias. Cléo, Carvalho, Perpétua e Ísis fundam a ONG "Caminhos do Coração". Sob a fachada da ONG, eles ajudam mutantes em perigo, mas tendo que procurar um lugar para a ONG eles vão a uma favela onde depois de conseguir o lugar são atacados frequentemente por Chico Fuzil.

Gór, Metamorfo, Draco e Telê - que são a nova formação da "Liga Bandida" - são presos, mas lideram uma rebelião e conseguem fugir da cadeia. Revoltados com a perseguição dos humanos, eles se unem a Lino e Bianca para contra-atacar, planejando a derrota dos humanos e da Liga do Bem. Depois de atacarem a DEPECOM, eles se juntam a Rana e Trans, a primeira tem genes de rã e a segunda pode atravessar paredes, e então começam a fazer vários assaltos. Só que um desses assaltos dá errado e alguns deles foram presos. Gór, Bianca e Rana ficaram em casa nesse dia, Trans e Meta fogem com seus poderes e Lino, Draco e Telê são presos pelo DEPECOM e cada um é torturados por Ferraz, para contarem onde é o QG da Liga Bandida. Ao descobrir a informação Ferraz vai até lá mas só consegue prender Rana. Depois, Bianca e Trans passam para o lado do bem, ao lado da mutante intangível, Inta.

As forças policiais também estão divididas entre o bem e o mal. Ferraz alia-se secretamente aos propósitos da Liga Bandida e Garcia é seu novo ajudante. Beto, Aline, Hiromi e Cláudia continuam na luta contra os mutantes superpoderosos. Uma das aventuras é caçar um ogro que ataca mulheres em um parque florestal. E assim, sucessivamente, enfrentam diversos perigos, como Ciclope e ainda alguns poucos reptilianos que sobrevivem e que querem destruir a humanidade. Para ajudar os mutantes do bem, Beto ainda assume a identidade de "Enigma", ficando na mira de sua própria namorada, Aline, e de Ferraz.
Elenco
Renata Dominguez interpretou a protagonista Sofia.
Luciano Szafir interpretou o protagonista Amadeus.
Bianca Castanho interpretou a grande vilã Armanda.
Juan Alba interpretou o grande vilão corrupto Ferraz.
Felipe Folgosi interpretou Beto/Enigma.
Ator      Personagem
Carla Diaz      Juno Fischer Matoso
Celso Bernini      Lúcio Figueira Rodrigues
Julianne Trevisol      Górgona Mayer (Gór)
Renata Dominguez      Sofia Drummont
Luciano Szafir      Amadeus Cordeiro & Bernardo Cordeiro
Nanda Ziegler      Bianca Fischer "(Bibi)"
Lígia Fagundes      Leonor Batista Figueira
Marcos Pitombo      Valente Matoso Rodrigues (Valente)
Maytê Piragibe      Natália Vanarini Palmieri (Nati)
Bianca Castanho      Armanda Ponte Cordeiro
Léo Rosa      Nestor Camargo
Juan Alba      Átila Ferraz (Ferraz)
Felipe Folgosi      Roberto Duarte Montenegro (Beto/Enigma)
Gisele Policarpo      Cléo Mayer
Rafael Calomeni      Orión
Carolina Holanda      Doutora Gabriela de Souza
Paulo Figueiredo      Cirilo Camargo (Camargo)
Sylvia Bandeira      Isabel Camargo
Françoise Forton      Cristina Dorange & Estela Dorange
Mário Frias      Lino Rodrigues (Drácula)
Maurício Ribeiro      Cristiano Pena (Cris)
Sacha Bali      Matheus Morpheus Mayer (Metamorfo/Meta)
Patrícia Dejesus      Perpétua Salvador Silva
Jorge Pontual      Felipe Matoso
Rocco Pitanga      Armando Carvalho Pinto (Carvalho)
Andréa Avancini      Érica Ramos (Mulher-biônica)
Louise D'Tuani      Ísis de Almeida (Mulher-invisível)
Élcio Monteze      Melquior Solar Donato
Rômulo Estrela      Draco
Rômulo Arantes Neto      Telê
Juliana Xavier      Ágata Magalhães
Cássio Ramos      Valfredo Pachola (Vavá)
Júlia Maggessi      Ângela Menezes Figueira (Anjinha)
Shaila Arsene      Clara Menezes Figueira (Clarinha)
Pedro Malta      Eugênio Menezes Figueira
Sérgio Malheiros      Aquiles Magalhães
Diego Francisco      Milton Rodrigues (Miltinho)
Milena Ferrari      Aline Reis
Nathália Lima Verde      Sílvia Camargo
Gorete Milagres      Renata
Adriano Reys      Antônio Cordeiro (Tonho)
Perfeito Fortuna      Pepe dos Santos Luz
Patrícia Werneck      Marli
Ricky Tavares      Aurélio Pitini (Pit)
Diogo Almeida      Garcia
Carolina Bezerra      Liliana (Lili)
Stein Jr      Joaquim Dorange (Grilo/Quim)
Paula Palmieri      Hiromi Miwazawa
Roberta Valente      Cláudia Salvador Silva
Arthur Lopes      Luciano Solar Donato

Elenco de apoio

Ator      Personagem
Antônio Fragoso      Detetive Ubaldo
Bruna di Tullio      Rana (Mulher-Rã)
Carla Tausz      Camila
Cláudio Heinrich      Danilo Mayer (Danilinho)
Danton Jardim      Sr. Drummont
Darlene Glória      Arlete Cordeiro
Déo Garcez      Benedito Gama (Bené)
Eduardo Lago      Luiz Guilherme Batista Figueira (Guiga)
Emiliano Ruschel      Mimético
Érica Collares      Doutora Carla Neves
Fátima Freire      Milena
Fernando Mesquita      Samuel
Gabriel Gracindo      Inspetor Geraldo
Gilberto Gawronski      Valdemar (Walquíria Star)
Ítala Nandi      Doutora Júlia Zaccarias
Lúcio Andrey      Chico Fuzil
Mariana Barcellos      Inta Paredes
Natasha Stransky      Taís Paredes (Trans)
Paulo Nigro      Antônio Mayer (Toni)
Rayana Carvalho      Mulher-Elástica
Rogério Fabiano      Ezequiel Gottardo
Suyane Moreira      Iara
Vinicius Zinn      Juan Ferraz
Walmor Chagas      Chefia Oculta
Elementos da novela
Personagens e mutantes
Ver também: Personagens de Promessas de Amor
Ver também: Mutantes de Promessas de Amor
Trilha sonora

    "Ficou No Ar" - Paulo Cremona (Tema de abertura)
    "Dito e Feito" - Fafá de Belém (Tema de Sofia e Amadeus)
    "Joga Fora" - Catedral (Tema de Grilo, Liliana, Silvia e Marli)
    "Sufoco" - Aline Silva (Tema de Camargo e Cristina)
    "Rio de Janeiro" - Dumano (Tema do Rio)
    "Todo Azul do Mar" - KLB (Tema de Aline e Beto)
    "I Will Be There" - Mikefoxx (Tema de Cléo e Carvalho)
    "Guerra Silenciosa" - André Rass (Tema Geral)
    "Tudo É Perfeito" - Perlla (Tema Geral)
    "Temporale D'amore" - Ralf (Tema de Nati e Valente)
    "Só Tinha de Ser com Você" - Cláudia Gomes (Tema de Ísis e Melquior)
    "Bem Querer" - Thiago (Tema de Juno e Lúcio)
    "Deixo" - Maria Cristina

Exibição

A novela começou a ser exibida às 21h. Com a estreia de A Fazenda, a novela passou a ser exibida às 21h25 min e, às quartas-feiras às 22h30min, devido ser o dia da formação do "Tá na Roça". Na reta final, a novela estava sendo exibida às 20h30min.
Audiência

No dia da estreia da novela, foram registrados 12 pontos de média no Ibope, 12 pontos a menos que o primeiro capítulo de sua antecessora Os Mutantes - Caminhos do Coração, que consolidou 24 pontos de média. Com isso a novela conseguiu o segundo lugar na audiência. Band, Rede TV! e SBT empataram com 3 pontos.

A maior audiência se deve no segundo capítulo em que foram registrados 14 pontos de média, fato que nunca mais se repetiu.

A assessoria da Record nega omitindo os números, mas Promessas de Amor já tem média inferior ao das duas temporadas anteriores.[3]

De acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo ‘O Planeta TV’, o último capítulo da novela, exibido no horário das 20h30 às 21h54, marcou uma média de 11 pontos com pico de 14.[4]
Produção

A novela foi filmada em Foz do Iguaçu, havendo cenas de carros, lanchas e aviões. Também foi filmada em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Mudanças

O autor Tiago Santiago falou que a novela iria ter menos mutantes e mais romantismo, mas pelo fato da baixa audiência, na terça-feira, 5 de maio de 2009 surpreendeu o público com um novo logotipo e o novo nome de Mutantes - Promessas de Amor,[5] e a novela chegou a marcar 15 pontos de picos.[6]

A novela terminou em agosto de 2009.
Referências

    The Mutants, Simply Love Record TV Network. Visitado em 6 de julho de 2014.
    Assessoria da Record omite baixa audiência de "Promessas de Amor" Oplanetatv.com.br.
    Exclusivo: Último capítulo de "Promessas de Amor" registra 11 pontos de audiência Oplanetatv.com.br.
    "Mutantes – Promessas de Amor" é o novo nome da novela da Record Oplanetatv.com.br.
    Em novo horário, "Promessas de Amor" chega aos 15 pontos. Veja as médias das novelas nesta quarta! Oplanetatv.com.br.

Ligações externas

    Página oficial da novela (em português)
    Sala de Imprensa: Notícias e Fotos (em português)

[Expandir]
v • e
Tiago Santiago
[Expandir]
v • e
Trilogia Caminhos do Coração
[Expandir]
v • e
Telenovelas da Rede Record

    Portal da arte
    Portal da televisão
    Portal do Brasil

Categorias:

    Telenovelas da Rede Record
    Programas de televisão do Brasil que estrearam em 2009
    Programas de televisão do Brasil encerrados em 2009
    Telenovelas ambientadas na cidade do Rio de Janeiro
    Telenovelas médicas
    Telenovelas da década de 2000
    Telenovelas em português

Menu de navegação

    Não autenticado
    Discussão
    Contribuições
    Criar uma conta
    Entrar

    Artigo
    Discussão

    Ler
    Editar
    Editar código-fonte
    Ver histórico

    Página principal
    Conteúdo destacado
    Eventos atuais
    Esplanada
    Página aleatória
    Portais
    Informar um erro

Colaboração

    Boas-vindas
    Ajuda
    Página de testes
    Portal comunitário
    Mudanças recentes
    Manutenção
    Criar página
    Páginas novas
    Contato
    Donativos

Imprimir/exportar

    Criar um livro
    Descarregar como PDF
    Versão para impressão

Ferramentas

    Páginas afluentes
    Alterações relacionadas
    Carregar ficheiro
    Páginas especiais
    Ligação permanente
    Informações da página
    Item no Wikidata
    Citar esta página

Idiomas

Adicionar ligações

    Esta página foi modificada pela última vez à(s) 19h54min de 22 de janeiro de 2016.
    Este texto é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição - Compartilha Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Para mais detalhes, consulte as Condições de Uso.

    Política de privacidade
    Sobre a Wikipédia
    Avisos gerais
    Versão móvel
    Programadores

    Wikimedia Foundation     
    Powered by MediaWiki     

Número de vezes que este texto foi lido: 52880


Outros títulos do mesmo autor

Artigos alfredo jose dias
Músicas Violetas alfredo jose dias
Corporativo mestrado literatura letras dissertacao alfredo jose dias
Poesias o enigma amoroso alfredo jose dias
Crônicas O grande desafio docente: Educar para o mundo virtual alfredo jose dias
Contos diario duma mae alfredo jose dias
Corporativo relatorio de estagio 1 em serviço social ead unit 2015 alfredo jose dias
Crônicas O caminho da liberdade e da felicidade alfredo jose dias
Romance aliens alfredo jose dias
Romance rubi alfredo jose dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 48.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55017 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54892 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última