Uma ideia sobre poupança...
A arte de poupar dinheiro é estritamente cultural e diga-se de passagem, uma cultura de longo prazo, enfim, a aposentadoria é uma espécie de poupança entre outros. Uma poupança pode chegar há um potencial forte e transformar valores irrisórios em uma boa conquista financeira.
Há também aspectos intelectuais a serem ponderados, ou seja, a literatura, a busca de novas competências, aprendizado continuado, etc. Aparece como uma poupança e uma nova forma de abrir portas para o enriquecimento através de oportunidades com rede de relacionamento, “free lance” e outros.
Nunca é tarde para poupar! Vivemos um tempo em que a idade é irrelevante para iniciar um projeto e se decidir em algo novo inicie imediatamente, pois, o tempo não pode esperar e seu sucesso pode ser agora, enfim, comece crendo que isso é o suficiente e todas as coisas só acontecem depois do “start”, lembrando que fazer pouco é mais que nada fazer, por tanto, com o passar dos dias verás que aos poucos caminhou o tanto necessário para se estabelecer.
Não esqueça de planejar, afinal, o planejamento é que mostrará os caminhos a serem seguidos e mude o plano pra melhor assim que colocá-lo em pratica, em síntese é isso: Planejar, praticar, remodelar...
Nunca se encante por preço baixo, pois, tudo que é bom é caro e se tiver que possuir algo que não seja o topo da pirâmide possua, porem, com foco em possuir o melhor, em ser melhor, em fazer melhor. Quando todos trabalharem melhor, buscarem o melhor e oferecem o melhor não haverá espaço para aquilo que é mais ou menos.
Poupar é a arte de ajuntar pouco e transformar em muito!
Jecer de Brito
|