A realização do processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, é uma atividade altamente estimulante que nos proporciona elementos que contribuem para a nossa superação integral, para a reconstrução da nossa vida, para o conhecimento da nossa realidade interna além de outros aspectos fundamentais para o cumprimento da finalidade máxima da vida. É uma fonte perene de estímulos que nos alenta constantemente, proporcionando-nos alegria e bem estar frente à vida além de contribuir para a nossa redenção.
Há tempos surgiu dentro de mim uma inquietude relacionada com a principal finalidade da vida.
Com a ajuda dos elementos logosóficos pude compreender que a nossa permanência aqui na terra é para que possamos alcançar o aperfeiçoamento e a aquisição de conhecimentos transcendentes que contribuam para a nossa vinculação com o nosso espírito, uma vez que os conhecimentos comuns atendem apenas às necessidades comuns e físicas da vida.
À medida que vamos tomando consciência de todos os bens que o Criador nos concedeu, ao plasmar a nossa imagem, aos poucos vamos conhecendo as Leis Universais que regem e sustentam a Criação, inclusive a vida humana, para que possamos cumprir os elevados objetivos da vida designados pelo Criador.
É imprescindível fazermos a seleção dos pensamentos que se encontram na nossa mente com o objetivo de eliminar os negativos e ativar os positivos, o que contribui para o melhor desempenho de nossas atividades e um domínio maior das nossas atuações e atitudes, além de contribuir para a disciplina mental. Os pensamentos, segundo a Logosofia, são os agentes causais do nosso comportamento e devem ficar subordinados à nossa inteligência para que não nos levem a fazer o que não queremos, nem impedir-nos de fazer o que nos propomos.
A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e comprovável e tem como uma das finalidades principais ensinar os ser humano a pensar por si mesmo e criar seus próprios pensamentos.
Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br
|