Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que é a verdade?
Aradia Rhianon

O que é a verdade?
É tão simples e natural falar a verdade. Relatar fielmente sem lentes de aumento, ou enfeites e alegorias o que vivenciamos. Será?
Antes das palavras saltarem para fora da boca, já estamos garimpando o que pode, o que não pode, se devemos ou não soltá-las. E nesse exercício de controle, nos deparamos com o medo, o “socialmente” correto e muitas vezes travamos a fala. Para nossa felicidade, pois não seremos indesejáveis ou irresponsáveis, será?
Hoje ninguém quer saber a verdade. Nem precisamos verbalizar. Basta olhar, observar e constatar o que se passa ao redor.
A realidade é tão amarga, que tomamos emprestado as asas da ilusão e voamos alto para o mundo dos sonhos. Ficamos lá nos embriagando com o êxtase do exilir: “Se”. Esquecemos de voltar e acabamos caindo na realidade de forma violenta e inesperada quando alguém decide nos trazer de volta, com um chamado mais forte.
Muitas pessoas não agüentam os níveis da poluição no mundo verdadeiro, e a cada dia se matam aos poucos, sabotando-se em suas questões pessoais, ou cometendo suicídio, ao amarrar-se a um arsenal de explosivos. É difícil encarar a realidade, sem ter medo do que se pode encontrar.
Poucos tentam descer ao fundo do poço e voltar à superfície, beneficiados pelo choque espontâneo do fim possível em um simulado ato.
Tormentos enfrentados, conceitos empoeirados podem ser abandonados e deixar nosso fardo mais leve. A jornada continua independente de nosso desejo. A rota de fuga no passado almejada pode ser utilizada como um crescimento interior e reflexivo.
A vida não é fácil, e a vida na Terra, não é abrir a porta do playground e correr contente com os braços abertos para o primeiro que se apresente a nossa frente.
Contamos com a ajuda de tão poucos, podemos pensar, mas não devemos deixar de acreditar que a verdade maior está dentro de nós. Ela foi plantada há muito. O Cristo, redentor, nos deixou sua semente e espera que nós a deixemos brotar em nossos corações, em nossos gestos diários, em nossos desejos de paz, amor, paz.
Que a luz do amor de Jesus brilhe infinitamente, alcançando o mais distante cantinho escondido no coração daqueles que ainda duvidam que a única verdade é Jesus.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 59431


Outros títulos do mesmo autor

Contos Quem diria? Madame acabou no Irajá Aradia Rhianon
Poesias O ancião Aradia Rhianon
Poesias O templo de Deus Aradia Rhianon
Poesias Oração de Segunda-feira Aradia Rhianon
Poesias Ser mãe de um adolescente Aradia Rhianon
Poesias A árvore de Natal dos meus sonhos Aradia Rhianon
Crônicas Dezembro chegou Aradia Rhianon
Poesias O rio doce Aradia Rhianon
Poesias Manhãs de Setembro Aradia Rhianon
Poesias LOUCURA Aradia Rhianon

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Criação - valmir viana 60052 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60050 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60046 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60042 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60041 Visitas
ELA - sigmar montemor 60037 Visitas
"Esbarrando no amor" - mayana tellys 60010 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60007 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 60004 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59995 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última