Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que é arte?
Paulo Santana

Resumo:
A arte é feita de emoções, não de ideias!


Num estalar de dedos pode-se estabelecer um conceito de conotação comum e numerar uma porção de possibilidades. Do ponto de vista artístico, o lavor será primoroso, original e contento.
A arte é feita de emoções, não de ideias!
Mas só emoção não basta, existe realmente analogia, o abstrato se confunde, em outras palavras, como entender o produto de uma mente engajada ao metafísico? Que graça há no conceito original quando estamos diante de um artifício engenhoso, produzido por um “ser” extraordinário que possui o epíteto de gênio e granjeia a admiração de toda a humanidade.
Obras consagradas, interpretadas de diversas formas e manifestações efêmeras surgiram com o coevo movimento “ismo”. Elaborações de contornos inconvenientes e imorais expressam o consenso da perplexa humanidade.
Os seres humanos têm inclinação ao antagonismo, suas criações surgem de momentos impares, as lágrimas transformam-se em produções artísticas capazes de emocionar. Uma permuta, a tentativa desesperada de preencher o vazio com o fruto de seu desespero, da manifestação de sua alma à bela quimera.
O Conceito sobre arte jamais muda, já não temos Michelangelo, Van Gogh ou Da Vinci, mas suas obras estão aí como prova de sua genialidade e não há o que contestar, afinal é difícil segurar a emoção diante de David, A Noite Estrelada ou Monalisa.
A forma se adapta e evolui, prova disso são os nossos gênios coevos: Bill Gates, criador da Microsoft, Tony Fadell, pai do ipod e o físico teórico Stephen Hawking, um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Cada um com sua especialidade. A genialidade é o atributo dos sábios, arte é obra de gênio, as grandes realizações necessariamente dependem de disciplina e talento nato. Beethoven que o diga, levou quase seis anos compondo sua nona.
Engatinhamos ao século 21, ainda faltam diversos 86 anos para o fim desse período, até lá surgirão vários seres notáveis. Quem sabe emerja uma figura com talento fenomenal de especial habilidade, capaz de mudar os parâmetros, gerar questionamentos e conceitos que possam lapidar a mente obtusa da humanidade.


Biografia:
Formado na universidade da vida, uma das mais injustas e algumas vezes desleal, mas vibrante e intensamente gratificante. Minha vida tem a inspiração do amor, acredito e confio em seu poder, o amor nos faz acreditar que a vida vale à pena! Eu amo, amo muito, amo a vida, os animais e as crianças, amo o ser humano, amo as manhãs, amo as flores, eu amo a chuva e amo uma pessoa especial. Acredito em Deus! O amor tão intenso que sinto por tudo tem sua essência, Deus é a vida que existe em mim e o amor que sinto com tanta intensidade! "A hipocrisia no amor envilece a alma"
Número de vezes que este texto foi lido: 61673


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O que é arte? Paulo Santana
Crônicas A razão de toda a existência. Paulo Santana


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62759 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62726 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62664 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62637 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62599 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62580 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62580 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62564 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62555 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62509 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última