Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Ataque é a Melhor Defesa?(atualização)
Samuel Lisboa

Se partirmos do exemplo da seleção brasileira campeã da copa do mundo de 94 poderemos chegar a conclusão que o ataque nem sempre é a melhor defesa. Conhecido como retranqueiro o técnico Carlos Alberto Parreira conseguiu com resultados apertados trazer a taça para o Brasil. Não era este o objetivo? Diferentemente da seleção da copa de 82 com craques como Zico, Toninho Cerezo, Sócrates e companhia que tinha um futebol aberto vibrante e agressivo e que poderia até ser comparada a seleção de 70 não fosse o pequeno detalhe de não ter trazido o caneco, a seleção de Parreira é lembrada pelo pênalti perdido pelo jogador italiano Bágio, pelo famoso grito ufanista de Galvão Bueno É Tetra!!!!É tetra!!!. e pela enorme festa em todo o Brasil. Vencemos, ou naquele caso, deixamos de perder o que pode ser estritamente a mesma coisa.
Acredito que na atual situação política da presidente, não seria má idéia convocar Parreira para coordenar a defesa deste governo tão indignado e apreensivo com o início do processo de impeachment. As declarações da presidente que foi devidamente aconselhada por assessores a não polarizar a disputa e abrir franca competição com peças chave da política nacional como o próprio presidente da câmara ( Não obstante todas as máculas que sobre ele recaem) , não tem a rigor nenhuma função producente neste momento.
O Sr. Ciro Gomes que esteve tão sumido nos últimos anos e que assim deveria ter permanecido, finalmente deu o ar de sua graça com algumas declarações. Assim como uma criança que chuta a canela da empregada, Ciro Gomes que recentemente revelou que sua vida partidária é um lixo, declarou que Michel Temer é o capitão do golpe. No mesmo caminho de seu irmão caçula Ciro provocou os ânimos do PMDB e ofereceu uma carapuça que Temer só esperava o momento certo de vestir. Pergunta: Na atual circunstancia política, isto é produtivo do ponto de vista de um governo que precisa de votos no congresso? Acho que não. Ciro Gomes como sempre com declarações no mínimo polêmicas, e devo concluir que isto faz parte do genótipo da família, deu mais uma bola fora.
Em outro texto que publiquei chamado “MACHISMO E HOMOFOBIA DE ESQUERDA.É POSSÌVEL? Termino a missiva com a frase do pensador “Itzhak Rosenthal”. Este pensador que perdeu um filho nos conflitos entre Palestinos e Israelenses declarou: “ Se existe um inimigo é com ele que temos que negociar”. O PMDB é um partido que se movimenta ao sabor dos ventos. A falta de uma ideologia definida o faz ter um posicionamento ambivalente em votações importantes. Surpreendentemente o PMDB apoiou as metas fiscais de 2016 e apoiou também a emenda que tirava os políticos da lei de repatriação de recursos indo contrariamente aos interesses do próprio presidente da câmara. Assim, existe uma possibilidade de acordo apesar do efêmero compromisso desta legenda com o País. Portanto uma pergunta se faz necessária: Por que suscitar as lombrigas do PMDB já que este partido vai ter uma função mais do que fundamental para reprovar através de votação no congresso nacional, desde que seja aberta diga-se de passagem, do pedido de impedimento?
Esta cegueira do governo que pode ter sido ocasionada pela falta de vitamina “A” de aliados o torna mais isolado e isto é com certeza, muito perigoso. As palavras de ordem “Vamos a Luta Contra o Golpe” podem neste momento ser um tanto precipitadas. Enquanto o PMDB diz que fará uma análise técnica do pedido na comissão recém instalada para aí tomar sua decisão, e que pode ser interpretada como um protelamento desta, o PMDB estará susceptível a interferências das mais variadas inclusive da própria postura do governo e do PT. Considerando que o PT já vendeu e não foi uma única vez a alma ao diabo e nunca antes na história deste País isso foi tão necessário, não quero acreditar que haverá algum recuo neste momento. O fato de Eduardo Cunha ter acolhido o início deste processo não o torna o inimigo central. Esta chantagem não é nenhuma novidade. Ela é ensaiada desde o início de seu mandato a frente da câmara. Portanto torna-se fundamental que o governo deixe o processo contra ele ter prosseguimento no conselho de ética e sem pressão. Assim, os próprios deputados que inevitavelmente abandonarão o apoio a Cunha tornar-se-ão uma possibilidade de apoio ao governo contra o impeachment.
Carlos Alberto Parreira criou uma escola. Com uma defesa praticamente inviolável e um meio de campo aplicado em manter a posse de bola, só faltava a explosão de Romário ou Bebeto para liquidar o adversário com escores simples. Além disso, a humildade frente ao adversário e a concentração, características que, diga-se de passagem, faltaram aos desavisados defensores da seleção de 2014, produziu naquele escrete uma eficiência de 100%.
Voltando ao mundo político o povo aguarda hoje a explosão de nossa presidente para defender seu mandato sem medo de panelaço. Espero que ela vá a tv e mostre sua cara, não para aqueles que votaram em Aécio, mas para aqueles que votaram em Dilma e que apesar da queda na aprovação não deixariam de depositar a confiança nela ainda hoje.
Existe um temor que correntes mais radicais da esquerda iniciem um processo de manifestações (e neste momento duvido que serão 100% pacíficas) para estratagemas como invasões, confrontos e depredações, principalmente em Brasília antes mesmo do início do julgamento. Estes métodos caso eventualmente ocorram, poderão causar estrago considerável na base do governo gerando uma total falta de entrosamento no meio campo e mudanças de lado o que é extremamente perigoso. Se a esquerda realmente fizer isso poderemos constatar que a máxima “quanto pior melhor” não será prerrogativa exclusiva da direita.
A se confirmar tal prognóstico, possivelmente iremos ver nossa líder em uma cena sórdida saindo pela porta dos fundos do palácio do planalto, expulsa por um juiz destemperado e substituída por um auxiliar técnico que nos dirá em alto e bom som: “Vocês vão ter que me engolir!!!”



Biografia:
Escritor,formado em teatro no teatro Célia Helena, estudou no colégio Equipe em 1982. Trabalha como repórter free lance
Número de vezes que este texto foi lido: 61403


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O poder econômico e os dois viadutos Faraônicos Samuel Lisboa
Artigos Desemprego e Desabafo Samuel Lisboa
Artigos "LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM RISCO NO BRASIL" Samuel Lisboa
Artigos Um Ego de Faraó Samuel Lisboa
Artigos O Ataque é a Melhor Defesa?(atualização) Samuel Lisboa
Frases Olá amigos do escrita! Samuel Lisboa
Artigos As Manifestações serão o Termômetro do Impeachment Samuel Lisboa
Artigos A Última Flor do Lácio Samuel Lisboa
Artigos EXCELÊNCIAS CUIDADO!!! Samuel Lisboa
Artigos O CONGRESSO NACIONAL E OS PROFETAS DO APOCALYPSE Samuel Lisboa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ao calor do incenso - Flora Fernweh 61822 Visitas
DIA VINTE DE NOVEMBRO – MAIS UM DIA PARA ESQUECER - Antonio de Jesus Trovão 61775 Visitas
Perseverança ou teimosia - Patrícia 61653 Visitas
PERIGOS DA NOITE 4 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 61533 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 61530 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 61525 Visitas
Canção - valmir viana 61518 Visitas
Viver! - Machado de Assis 61517 Visitas
A menina e o desenho - 61508 Visitas
SILHUETA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61503 Visitas

Páginas: Próxima Última