Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O poder dos estímulos
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
As atividades geralmente se tornam mais leves e agradáveis quando são alimentadas por um constante entusiasmo que o estímulo é capaz de sustentar.


As atividades geralmente se tornam mais leves e agradáveis quando são alimentadas por um constante entusiasmo que o estímulo é capaz de sustentar.

Às vezes, quando acontece uma queda de ânimo para o desempenho de alguma tarefa que normalmente faço com agrado, procuro recordar-me das conquistas relacionadas com a minha superação, das passagens agradáveis vividas desde a infância e da prerrogativa máxima que me foi concedida pelo Criador de poder superar-me e alcançar, passo a passo, o saber que é o maior estímulo para a vida.

A causa da falta de estímulos em que vivia antes devia-se à ausência de ideais e de realizações nos aspectos transcendentais da vida.

Geralmente, os meus conceitos de vida se limitavam aos que as crenças e os preconceitos inculcados me permitiam conceber e, infelizmente, para a minha desdita, atuava em conformidade com eles. Por esse motivo sentia a vida cada vez mais pesada e cansativa.

Para que o ânimo não decaia em nenhum momento e se constitua numa fonte perene de energia, procuro renovar constantemente os estímulos e agilizar a minha vida em todas as suas manifestações, o que me tem proporcionado uma grande alegria interna e a própria felicidade.

Quando, levado pelos pensamentos superiores, realizo uma atividade e, conscientemente, procuro transformá-la em realizações que contribuam para a minha superação e a dos demais, maior é a alegria interna que sinto, e noto que a minha vontade se move com uma vibração bem maior, porque é alimentada por estímulos de uma hierarquia bem superior.
      Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61651


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aspectos proeminentes da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos As duas etapas da minha vida Sinval Lacerda
Poesias A vida é uma atividde constante Sinval Lacerda
Artigos A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para evoluir Sinval Lacerda
Artigos A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para evoluir Sinval Lacerda
Artigos A importância da recordação da infância Sinval Lacerda
Artigos A importância da recordação da infância Sinval Lacerda
Artigos A importância da liberdade de pensar Sinval Lacerda
Artigos A gratidão Sinval Lacerda
Artigos A finalidade dos conhececimentos transcendentes Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62328 Visitas
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62328 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62325 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62307 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62304 Visitas
- Ivone Boechat 62288 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62281 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62279 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62277 Visitas
Coração - Marcos Loures 62276 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última